1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

SO

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por No_fx, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 898)

1. Olá.
    Desde já as minhas desculpas se não coloquei o tópico no local correcto mas como tem a ver com o windows vista...

Então o que se passa é o seguinte:

A cerca de quatro dias adquiri um portátil Asus Z53Sc.
    O que se passa é que como já vinha com o SO instalado traz uma certa "tralha".

Eu queria formatar este portátil, mas o que se passa é que não tenho o cd original do windows vista home premium, apesar de ter a serial verdadeira (pois vem colada na parte de trás do portátil).

Tive a pesquisar um pouco por uns forums e informaram-me que apesar de não ter o cd original tenho 1cd chamado Recovery DVD a partir do qual posso instalar o meu windows vista.
    Verifiquei e sim realmente tenho esse cd.

Agora, ao coloca-lo na drive apareçe-me o seguinte:

http://img116.imageshack.us/img116/370/semttuloat3.jpg

A minha dúvida é a seguinte:

Como proceder para formatar o meu portátil a partir deste cd de recuperação?

Abraços; e obrigado desde já a todas as respostas e ajuda que me possam dar

2. creative-

creative- Power Member

desconheço por completo esse método de formatação, através, desse cd que referiste. mas para formatar, deves decerteza fazê-lo pela bios. Quando reinicias o pc, ele detecta o cd, quando detectar carregas numa tecla qualquer e ele arranca através do cd.

3. Romani48

Romani48 Power Member

err já experimentas te arrancar o PC com ele?

é que é para isso que serve. mas uma coisa

ele vai te por o PC EXACTAMENTE IGUAL COMO QUANDO O COMPRAS te..

ou seja se queres um vista limpinho, vais ter de arranjar um CD, mas como tens uma serial válida podes pedir emprestado a alguem, e penso que não haja problemas em sacar da net, mas não te posso dizer nada..

já agora se arranjares emprestado, pode ser qualquer versão porque o DVD do Win Vista é igual para todas as versões, pelo que a tua serial é que "decide" a versão que vai instalar..

Com o XP havia relatos de pessoas que pediram a MS o CD deste, e que esta lhes mandaram um CD para casa (sem codigo obviamente) mas não te posso adiantar mais nada..

4. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Tem cuidado com estes conselhos - além de completamente errados ainda te metes em trabalhos desnecessários com piratarias quando não precisas porque tens tudo em ordem.

Ambos estão a confundir a instalação do CD do XP com a do DVD do Vista porque provavelmente nunca o instalaram e isso só por si é perigoso de induzir em erro outros membros.

------------------------------------------

Se tens um portátil com o Vista instalado então quer dizer que tens uma versão OEM que já vem activada de fábrica - o que é sempre incerto de adivinhar qual o método de activação que usam a menos que haja mais gente a publicar aqui nos fóruns estes detalhes para cada modelo.

Em média - ao reinstalares o vista - podem obrigar-te a teres de telefonar para o apoio técnico da microsoft para te voltarem a validar a instalação mesmo quando colocas a tua chave de licença - caso contrário o Vista expira 30 dias depois de estar a correr por não estar activado.

Também pode não ser este o caso, mas aconselho-te mesmo a fazeres um backup do ficheiro de autenticação antes de formatares a drive ou reinstalar.

Lê esta página saber o que tens de fazer: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=120228

Podem parecer demasiadas intruções, mas até são simples se leres com atenção.

O ideal mesmo era imprimires e seguires passo a passo - tens de fazer o backup de um ficheiro que depois restauras no windows instalado e assim consegues restaurar a activação de fábrica.

Boa sorte e vai com calma.

:)

5. Muito obrigado

Partilhar esta Página