1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sobre a RAM...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FireFox.Rui, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 667)

1. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

boas...

é assim , eu tenho uma board asrock 775i65g
    e tem dual channel e só tem 2 entradas para RAm...i entretanto tou a pensar em comprar 1 gb ram , mas ja tenho 512mb de ram , queria ficar com 1.5gb ram ...

mas falei com um amigo meu e ele disse que era melhor comprar só um conjunto de 2x 512mb porque com o dual channel , depois o PC executa com as as duas ram´s de 512mb e o DUAL CHANNEL duplica a velocidade e transferencia de informaçao entre as memorias e o procesador....

- fiz me entender?

:-D

queque dizem a isto?? o dual channel so executa se tiver duas RAM´s iguais?""

2. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

nesse caso teria que tirar a ram que tens neste momento...

na minha opiniao comprava uma de 1gb.

3. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

não axu que ja me decidi , vou pelo ladu de comprar 2 rams de 512 iguais( pa uxar dual channel )....tive a ver um topico a dixer k aumentava u dobro i é verdade...

vao ate a pagina 5 que esta aqui neste site....http://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

ou entao leiam tudinho lol.

DUAL CHANNEL RULESSSS...

thx

edit: mais uma coisa , em vez de comprar as 2 posso optar por comprar uma igual ne?

Última edição: 5 de Agosto de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

antes de mais tenta escrever correctamente em portugues, estas a usar um teclado de pc e nao de um telemovel
    depois é assim, claro que convem usar o dual channel mas também não é tão linear como, ele multiplica em 2 a velocidade.. nada disso, a taxa de transferencia é maior mas nao o dobro

depois, hoje em dia o melhor é comprares 2x 1Gb e nao 2x 512..

cumps

ja agora rams iguais nao têm so velocidades identicas, como timmings e latencias semelhantes

5. FireFox.Rui

FireFox.Rui Power Member

depois, hoje em dia o melhor é comprares 2x 1Gb e nao 2x 512..

cumps

ja agora rams iguais nao têm so velocidades identicas, como timmings e latencias semelhantes[/quote]

poiz mas fica me por 100€ se comprase as de 2x 1gb....

em quanto posso comprar 1 de 512mb igual a que tenho por 30€

6. davidalex

davidalex Power Member

uma duvida: para aumentar a taxa de transferencia a usar o dual channel, têm que ser utilizadas duas memórias ram iguais nao é? (mesma capacidade, velocidade, timmings....)

7. Romani48

Romani48 Power Member

yup

firefox.rui resposta da PM ;)

Partilhar esta Página