Sobre-aquecimento/alta rotação de fans em macbook pro15"

Bom dia, tenho um macbook pro de 15" modelo de 2010 com o processador Intel Core i5. É o seguinte, quando estou a fazer certas coisas no mac como por exemplo: -ver uma stream; -ver um filme HD com mais de 720p;- usar o windows; , o mac depois de alguns minutos aquece muito e as fans começam a fazer muito barulho. Também nos filmes com mais de 720p começam a brekar muito e a imagem para muitas vezes.
Eu já estive a pesquisar na net e pelo que vi, dizem que este é um problema de fabrico com alguns modelos que foram lançados no ano de 2010, e o que aconselham é levar á loja da apple que eles solucionavam o problema de um dia para o outro.
O problema acho que reside na pasta termica do processador, mas não sei se esse é o meu caso.O meu problema é que como a garantia do mac é apenas de um ano(pensei que eram 2 anos) já não usufruo da garantia e não sei se eles me fazem aquilo de graça(como é um problema de fabrico) ou se vou ter de desembolsar umas massas.
Queria saber se alguém aqui já se encontrou no mesmo problema que o meu e se o deu como resolvido. Obrigado.
 
comprei na vobis do norteshopping, eu sempre pensei que fossem 2 anos de garantia, mas no livrete da apple que vem dentro da caixa diz garantia de 1 ano.:confused:
 
a garantia é europeia, são dois anos nao te preocupes.

1 ano é praticado na américa, ou seja, nao é aplicado cá. como o produto é embalado lá os manuais dizem sempre 1 ano (inclusive o site de suporte).

a apple é obrigada a oferecer 2 anos de garantia aos produtos vendidos na europa.
 
ca pra mim não é problema nenhum.
o meu no youtube também aquece...quanto mais em HD etc que puxa mais....chama-se flash
windows a mesma coisa, não uso, mas pelo que já ouvi dizer também puxa pelo mac.
o meu é de finais 2008 (primeiro aluminium)
 
Não é problema? Um computador de 1700 euros que não é capaz de reproduzir decentemente um filme HD, em que a imagem para constantemente e o computador está super quente e as fans com o max de RPM, desculpa lá mas é um problema(claro que não é para ti lol).
Por isso é que vou já no próximo sábado á loja ilook de Braga, para expor este PROBLEMA e com sorte eles lá saberão o que fazer.

Tenho outra duvida, eu como comprei o pc na vobis do porto e não me dá muito jeito ir ao porto visto que sou de Barcelos, queria saber se posso levar o mac á loja ilook(só apple) em Braga, ou se sou obrigado a leva-lo á vobis.

Desde já, obrigado a todos pelos esclarecimentos.
 
Esse HD é pela net? Já correste um HD em filme mesmo no Mac?
Uma coisa é certa, ele funciona, acelera as fans quando aquece. No que toca a players flash esquece
Em uso normal ele aquece? Sem fazer essas coisas?
 
quanta ram tem?
mas ves o video no mac sem estar a correr o windows?


já pensas-te que pode ser "erro" no sistema? já pensas-te em formatar?
 
Última edição:
Tem 4 gb de ram.
Eu nao uso o parallels, logo nao uso os 2 OS's ao mesmo tempo quando quero mudar de OS tenho de reiniciar o mac. E sim eu normalmente uso o MAC OSX(10.6.8) para ver conteúdo multimedia porque sei que o w7 puxa muito mais pelo mac.
É impossível que seja um problema a nivel de software, o mac "fumega" nos dois OS's que uso(muito mais no windows7). Não o formato pq nao me quero dar ao trabalho de o ter de formatar e depois ficar com o mesmo problema.
Este é um dos problemas que eu encontro https://discussions.apple.com/thread/2752145?start=0&tstart=0 .
 
Esse HD é pela net? Já correste um HD em filme mesmo no Mac?
Uma coisa é certa, ele funciona, acelera as fans quando aquece. No que toca a players flash esquece
Em uso normal ele aquece? Sem fazer essas coisas?

Jasus, achas mesmo que é normal um i5 borrar-se todo num vídeo em HD? Se tivesses a falar de um eeePC ainda compreendia, mas num Mac desses é óbvio que tens algum problema.

Leva-o a reparar. O mais normal é que tens bastante pó acumulado nas zonas de ventilação, e isso dificulta imenso a refrigeração do teu portátil.
 
a garantia é europeia, são dois anos nao te preocupes.

1 ano é praticado na américa, ou seja, nao é aplicado cá. como o produto é embalado lá os manuais dizem sempre 1 ano (inclusive o site de suporte).

a apple é obrigada a oferecer 2 anos de garantia aos produtos vendidos na europa.

Só para corrigir uma coisa.

Na UE a garantia é de apenas 1 ano. Cá em Portugal é que as marcas são obrigadas a dar 2 anos. ;)
 
Back
Topo