1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobre aquecimento do processador?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Luxuriant, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1730)

1. Luxuriant

Luxuriant Power Member

O meu portatil (ACER) ultimamente sempre que tem o processador no desempenho maximo aquece muito, o cooler está sempre em alta rotação e não arrefece.

Quando coloco o desempenho em medio funciona normalmente mas de vez em quando o monitor fica com apenas uma cor deixo de ver o conteudo apesar do pc estar a funcionar.

Isto obriga-me a suspender a sessão e reiniciar. Só assim volto a ter imagem e não perco o conteudo.

ISto acontece sempre que aquece, mesmo com o desempenho em medio.

Alguem me pode dizer a que se deve isto e como o poderei resolver?

Agradeço desde já a quem me ajudar.

2. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

com um portatil e dificil ou compraste um portatil que tenha bom cooling ou vais ter que investir bastante
    secalhar uma daquelas bases de arrefecimento para portateis faria o trabalho
    senao nao faço ideia onde arranjar dissipadores para portateis

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Usa o Notebook Hardware Control e/ou o Everest Ultimate Edition para tentares saber que temperaturas isso atinge.

4. Luxuriant

Luxuriant Power Member

Onde posso obter isso?

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Undervolting. O meu Acer ficou bastante mais fresco, mas a ventoinha continua a "bufar" igual. Aquilo não deve ter um controlador de temperatura, só deve ligar pelo uso do CPU, mesmo que esteja a temperaturas baixas.

6. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

obtem se em qualquer loja de informatica e ronda os 60€ acho eu

7. Luxuriant

Luxuriant Power Member

Apos instalar o notebook hardware control verifico que o processador atinge temperaturas entre os 50 e os 55º em desempenho medio. Se colocar no maximo a temperatura dispara.

É muito elevado?

Atravês deste programa consigo torna-los mais fresco? Como?

Obrigado a todos os que me tem ajudado ;)

Última edição: 25 de Junho de 2008
  8. Luxuriant

Luxuriant Power Member

OK, Vou efectuar a limpeza e verificar se o pc fica mais fresco.

A verdade é que com a instalação do Nootebook Hardware Control tenho verificado as temperaturas e a do processados mantem-se um pouco estavel entre 45º e 55º variando conforme o tempo de uso (em desempenho medio) mas a temperatura do HD começa nos 30º e depois é sempre a subir. Até parece que ferve.

Partilhar esta Página