Sobre aquecimento do processador?

Luxuriant

Power Member
O meu portatil (ACER) ultimamente sempre que tem o processador no desempenho maximo aquece muito, o cooler está sempre em alta rotação e não arrefece.

Quando coloco o desempenho em medio funciona normalmente mas de vez em quando o monitor fica com apenas uma cor deixo de ver o conteudo apesar do pc estar a funcionar.

Isto obriga-me a suspender a sessão e reiniciar. Só assim volto a ter imagem e não perco o conteudo.

ISto acontece sempre que aquece, mesmo com o desempenho em medio.

Alguem me pode dizer a que se deve isto e como o poderei resolver?

Agradeço desde já a quem me ajudar.
 
com um portatil e dificil ou compraste um portatil que tenha bom cooling ou vais ter que investir bastante
secalhar uma daquelas bases de arrefecimento para portateis faria o trabalho
senao nao faço ideia onde arranjar dissipadores para portateis
 
Undervolting. O meu Acer ficou bastante mais fresco, mas a ventoinha continua a "bufar" igual. Aquilo não deve ter um controlador de temperatura, só deve ligar pelo uso do CPU, mesmo que esteja a temperaturas baixas.
 
Apos instalar o notebook hardware control verifico que o processador atinge temperaturas entre os 50 e os 55º em desempenho medio. Se colocar no maximo a temperatura dispara.

É muito elevado?

Atravês deste programa consigo torna-los mais fresco? Como?

Obrigado a todos os que me tem ajudado ;)
 
Última edição:
OK, Vou efectuar a limpeza e verificar se o pc fica mais fresco.

A verdade é que com a instalação do Nootebook Hardware Control tenho verificado as temperaturas e a do processados mantem-se um pouco estavel entre 45º e 55º variando conforme o tempo de uso (em desempenho medio) mas a temperatura do HD começa nos 30º e depois é sempre a subir. Até parece que ferve.
 
Back
Topo