1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sobre as boards QDI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CorreiaRS, 14 de Abril de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1042)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

no tempo dos Pentium2, eu tinha uma Board QDI Legend V, que pelo que via na altura, era das melhores coisinhas que andava por aí (prai à uns 7 anos atras).

no entanto, agora praticamente nao se ouve falar nas boards QDI. ainda só numa loja é que vi à venda (sem precisar de encomendar previamente)

há alguem que com um sistema actual e uma board destas que possa opinar sobre o assunto ?

2. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Tenho uma destas boards com um Intel Celeron 500 da série Mendocino (era o máximo que suportava) que ainda está a andar! :D (vai levar com o Slackware Linux 9.1 daqui a uns tempos) Pena é levar com o chipset Intel 440LX (66MHz de bus - Se fosse o BrillianX9 com o 440BX com bus de 100/133MHz já enfiava um PIII de 1.2GHz no socket! :D)

3. Edmelga

Edmelga Power Member

Eu uso uma QDI BrillianX I (440BX) desde k comprei o meu pc em 1998... Primeiro com um P2 350 e actualmente com um P3 450. nunca me deu problemas, a não ser uma imcompatibilidade com um P3 550 mendocino.
    Link útil para boards QDI

Edmelga :)

4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

pois, ou seja, é tudo do tempo da minha :P (440LX) e esse Celeron 500, dá para por no maximo da board? (que eu saiba 666Mhz -> 83x8)

o pentium2 que tinha na minha Legend só aguentava os 333Mhz, daí para a frente nao arrancava. (era um 233 de origem)

andei a dar uma espereitadela pelo site, ... parece que a ultima novidade para AMD's foi a Kudoz 7X /600

Última edição: 15 de Abril de 2004
  5. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Na Legend V para poder suportar o Celeron 500 tive que fazer o update da bios (2.0SL).

Se dá para por o máximo...bem sei lá, só consegui puxar até os 72x8=576Mhz (se for de 83Mhz de bus a gaja nem arranca...)

Aqui fica um link da QDI Europe e o link da nossa menina! :D

6. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

o meu PII-233 esteve montes de anos a 333 (83x4) sem nenhum problema. será por ser Celeron que nao aguenta o bus a 83Mhz ?

atençao que quanto a bios, anda aí uma nao oficial, no forum da QDI (uma tal de 3.0BL ou algo assim), em que a board passa a conseguri controlar discos até 180GB!! respect!! :x2:

...nao sei se ainda tenho essa bios lá pra casa. vou dar uma vista de olhos :004:

Partilhar esta Página