sobre as boards QDI

CorreiaRS

Power Member
no tempo dos Pentium2, eu tinha uma Board QDI Legend V, que pelo que via na altura, era das melhores coisinhas que andava por aí (prai à uns 7 anos atras).

no entanto, agora praticamente nao se ouve falar nas boards QDI. ainda só numa loja é que vi à venda (sem precisar de encomendar previamente)



há alguem que com um sistema actual e uma board destas que possa opinar sobre o assunto ?
 
CorreiaRS disse:
no tempo dos Pentium2, eu tinha uma Board QDI Legend V, que pelo que via na altura, era das melhores coisinhas que andava por aí (prai à uns 7 anos atras).

no entanto, agora praticamente nao se ouve falar nas boards QDI. ainda só numa loja é que vi à venda (sem precisar de encomendar previamente)



há alguem que com um sistema actual e uma board destas que possa opinar sobre o assunto ?

Tenho uma destas boards com um Intel Celeron 500 da série Mendocino (era o máximo que suportava) que ainda está a andar! :D (vai levar com o Slackware Linux 9.1 daqui a uns tempos) Pena é levar com o chipset Intel 440LX (66MHz de bus - Se fosse o BrillianX9 com o 440BX com bus de 100/133MHz já enfiava um PIII de 1.2GHz no socket! :D)
 
pois, ou seja, é tudo do tempo da minha :P (440LX) e esse Celeron 500, dá para por no maximo da board? (que eu saiba 666Mhz -> 83x8)

o pentium2 que tinha na minha Legend só aguentava os 333Mhz, daí para a frente nao arrancava. (era um 233 de origem)


andei a dar uma espereitadela pelo site, ... parece que a ultima novidade para AMD's foi a Kudoz 7X /600
 
Última edição:
CorreiaRS disse:
pois, ou seja, é tudo do tempo da minha :P (440LX) e esse Celeron 500, dá para por no maximo da board? (que eu saiba 666Mhz -> 83x8)

o pentium2 que tinha na minha Legend só aguentava os 333Mhz, daí para a frente nao arrancava. (era um 233 de origem)


andei a dar uma espereitadela pelo site, ... parece que a ultima novidade para AMD's foi a Kudoz 7X /600

Na Legend V para poder suportar o Celeron 500 tive que fazer o update da bios (2.0SL).

Se dá para por o máximo...bem sei lá, só consegui puxar até os 72x8=576Mhz (se for de 83Mhz de bus a gaja nem arranca...)

Aqui fica um link da QDI Europe e o link da nossa menina! :D
 
o meu PII-233 esteve montes de anos a 333 (83x4) sem nenhum problema. será por ser Celeron que nao aguenta o bus a 83Mhz ?

atençao que quanto a bios, anda aí uma nao oficial, no forum da QDI (uma tal de 3.0BL ou algo assim), em que a board passa a conseguri controlar discos até 180GB!! respect!! :x2:

...nao sei se ainda tenho essa bios lá pra casa. vou dar uma vista de olhos :004:
 
Back
Topo