1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Afinal que cliente e optimizações é que os principais Boincadores daqui correm para o SETI?

-Boinc 5.4.9 sem mais nada?
    -Boinc 5.4.9 com optimização SSE2 (a que deu barraca a alguns users)?
    -Boinc 5.2.13 com optimização SSE2 (a que uso agora e parece estavel mas nao faço uma WU em 1 hora como outros users conseguem)?
    -Boink 4.45 com optimização SSE2 (versão já velhota)?

Postem aqui o vosso Boinc base e optimização em que mais creditos conseguem para podermos tirar algumas conclusões.

:kfold:

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu vou usando o 5.2.13 com optimização para SSE (Athlon XP)

fazer WU's do Seti em menos de uma hora era dantes, e com science app optimizada. agora com o [email protected] Enhanced e sem versões optimizadas, são meninas para demorar 4 horas, quando não mais.

creio que em breve vão aparecer novas versõs optimizadas para o SETI2Home enhanced, uma vez que as do crunch3r deram barraca.
    mas esta visto que as versões optimizadas são uma grande ajuda para a computação distribuida.

3. Ledo

Ledo [email protected] Member

Eu uso a versão 5.4.9 com versão optimizada SSE3 do crunch3r.

Nunca tive problemas com as wu's.

Tempo de processamento varia entra a 1h30 e 5h40min. que depende do ângulo da WU.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ledo, boinc com SSE3 ?

Na pagina dele só havia SSE2

Sim o seti a min demora até 4 horas...

E a optimização do boinc é para o rosetta, visto que o seti deixou de funcionar com isso... depende apenas dos flops.

Só sei que vou com um RAC de maravilha, 250? para quem andava a 1000 e tal :(

O climate que vai rolando, 300 de RAC e 30% da WU completa ao fim de 220 horas ;) Neste o 1 mega de cache do opty vale e muito!

Tempo previsto é 730 horas e estou a apenas 2600 mhz ;)

A ultima WU que fiz foi partilhada entre um venice e um x2 3800+ a 2700-2800 mhz e demorou perto de 1000 horas :wow:

Última edição: 26 de Junho de 2006
  5. Ledo

No ficheiro zip que tenho tem este nome: Enhanced_5.12_IPP_AR_FPOPS_SSE3, mas não posso confirmar pq a página que tenho nos favoritos agora, redireciona-me para o Einstein.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

mas este é 5.12 e nao 5.49

7. Ledo

5.4.9 é a versão do boinc manager

5.12 é a versão da aplicação!

8. Facies

Facies [email protected] Member

e isso bomba assim?

eu nao consigo por esta maravilha funcionar a 100% de cpu
    :(

9. Ledo

Mas que versão do Seti estás a utilizar, a optimizada ou a default?

Na tua conta em general preferences, tem lá uma opção nova que diz

% CPU time, vê se a tua está a 100%.

10. Facies

Facies [email protected] Member

ja vi isso amigo

acho que é a optimizada
    ja nao percebo nada disto

11. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Pois, lá está. Muitos users estao com este problema com a ultima versão do Boinc + optim.
    Neste momento estou com o Boinc 5.2.13 e optimização SSE2. Estavel, usa o CPU todo e la vou subindo.
    Já sou TOP 20 no recent average credit. :007:

12. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Eu ando a caiiiiiirrrr.....

13. kispo

kispo Guest

dá mais corda ao rosetta k já te levantas :x2:

14. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Só tenho Rosetta num Mac G4/667Mhz :)
    Isto não dá mais. :(

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Desculpem a minha ignorância, mas que optimizações posso usar e onde as arranjo? Num dos PCs estou a correr o BOINC Manager 5.4.9 só com o SETI e para cada WU tenho um tempo previsto de 24h! É normal?

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

neste momento não ha optimizações para os science app do [email protected] Enhanced (que neste momento é unico a receber WUs)
    existem ainda assim optimizações para o BOINC 5.4.9 que creio que ja foram faladas nesta pagina. não têm resultados tão expressivos como as vrsões optimizadas do Science app, mas ja ajudam qualquer coisinha.

o tempo previsto é uma treta, possvelmente foi o benchmark mal feito (ou entã é o hardware que ja é antigo), o que interessa é o tempo medio que ves que elas demoram (o tempo medio que as WUs do [email protected] enhanced demoram a ser executadas varia bastante.)

eu, com o arsenal que tenho neste momento ao serviço ja tive RAC na casa dos 500, neste momento, com o mesmo trabalho tenho o RAC que se ve na Sig. existe uma grande quebra do science app [email protected] anterior (optimizado) para o actual. chega a ser frustrante. e é um desespero o tempo que as versões optimizadas estão a demorar a sair (depois de ter havido barraca com as versões optimizadas do crunch3r)

os 2 rolos compressores da equipa também não têm a farm a crunchar como deve ser (o cliente anterior simplesmente não recebe WU's, e não é substituido automaticamente pelo novo cliente), e temos andado a perder algumas posições no ranking.

No entanto, creio que existem versões optimizadas para linux/macOS(para processadores IBM G4 e G5). é uma questão de darem um salto ao google: [email protected] enhanced optimized clients linux.

existe info que pode ser util também em
    http://setiathome.berkeley.edu/forum_thread.php?id=31986
    http://www.zadra.org/seti_enhanced/index.php?op=Articles;article=3

neste momento ainda não pus mãos à obra, mas quando estiver de ferias vou ver se compilo e disponibilizo umas versões optimizadas para o pessoal testar. se alguém se quizer adiantar... o tuturial esta nnos links anteriores.

Clientes [email protected] optimizados para Linux:
    SSE (athlon XP, Pentium III)
    SSE2 (pentium4, PentiumD, Athlon64)

Reportem resultados se possivel. Cumps.

Última edição: 6 de Julho de 2006
  17. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Thanx Koncaman, vou ver se ponho isto a funcionar como deve ser que isto demora eternidades até despachar cada WU. Apesar de tudo até estou bem "classificado" na nossa team. :P

Partilhar esta Página