1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobre lentes - dúvidas gerais

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Annie, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1239)

1. Annie

Annie Power Member

Olás, para começar quero avisar que sou uma novata nas Slrs mas entendo que chegou a altura de tornar este hobbie mais à séria.
    Para já ando a ver os body's e preço. Pretendo ficar-me pela mara Nikkon já que no passado me trouxe boas experiências e pelo que leio no digital também manteve a qualidade.
    Estou mais inclinada para a D60 embora ainda pondere a D40x ou aguarde mais um pouco (€€€) e vá logo para a D80. Mas como é a minha primeira Slr estou mas inclinada para a D60. Sugestões ou opiniões aceitam-se :P

Depois desta introdução, a minha dúvida. Quanto ao tipo de lentes (lens thread) que posso usar estou bastante confusa. Vejo designações diferentes e nem sempre percebo quais as diferenças ou vantagens de cada. Comprando o corpo, fico limitada às lentes do mesmo género e da mesma marca ou há normas standardizadas que permitem a compatibilidade? Se mais tarde quiser evoluir para uma outra máquina posso usar as lentes que já possuo?

2. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Olá Annie,

antes de mais, vou pronunciar-me assumindo que já tens "algum" conhecimento acerca dos conceitos básicos da fotografia.
    Normalmente quem compra a sua primeira slr, já os tem...

Em relação ás máquinas e lentes, é simples...

Em cada marca, pelo menos nas mais conhecidas e conceituadas, temos disponiveis no mercado as gamas de entrada, os modelos semi-profissionais e os ditos profissionais... há quem discorde com estas designações, pois temos profissionais a trabalhar com máquinas da gama de entrada... mas enfim, distingui-las assim, facilita...