Sobre o fórum e sobre os moderadores

concordo totalmente com a alteraçao das regras, so n concordo com a exclusao do post count e, principalmente, com o limite de 9999... vcs mods, podem n "sentir" a utilizade do post count e apenas vê-lo como um motivo de spam. mas se este forum n tem spam, 80% dessa atitude deve-se ao tipo de comunidade k aqui se encontra e não porque n existe post count instantaneamente visivel. o post count é util, por exemplo, para novos membros k n sabem bem kem participa mt ou pouco e para eles proprios saberem o k postam, etc... e, pode ser lamme, mas axo mt "baixo" fazer reset ao post count aos 9999, coitado do raptor... e dos outros! :x2:
 
Poiuy disse:
Não acho que tenhamos assim tantos foruns problemáticos como dizes, aliás se formos a ver para a quantidade de users acho que os nossos users até se portam bastante bem.
Eu não disse a quantidade de fóruns problemáticos. :) Mas já agora posso dizer que IMO os problemáticos são o Geral, o Desporto, o Jogos e o Anedotas. É óbvio que os 2 primeiros são muito mais problemáticos que os 2 últimos. Mas tu sabes Poiuy que ontem moderaste um post do Mendes (que nem queria acreditar que ele fosse cometer um erro daqueles, mas enfim... :rolleyes: ) e um post do romanu a querer "informar-se" sobre a key do Warcraft 3. Casos destes acontecem de tempos a tempos, mas nada comparado ao Geral e ao Desporto. Não é nada de exagerado, apenas acontecem. :)

Poiuy disse:
O modelo actual permite a qualquer moderador, moderar qualquer forum, ou seja, se o Metro por exemplo vir uma imagem de pronografia no forum, pode apagar independentemente do forum onde isso esteja.

Eu penso que este modelo é mais eficaz, porque permite uma resposta muito mais rapida no caso de haver problemas. Se por exemplo só houvesse 1 moderdor no Geral, por mais activo que ele fosse, nunca poderia ter a mesma atenção do que todos os outros juntos.... (já agora o Metro tem exactamente os mesmos direitos e permissões que todos os outros moderadores).

Exactamente, o problema é que só vejo o Super, a ti Poiuy e ao Raptor a fazerem as "dobras" do(s) moderador(es) dos fóruns em questão! Mas isto levanta outro problema: quem é que apagou o meu post na thread do Far Cry? É que eu assim não posso pedir contas ao Korben, porque pode ter sido qualquer um a implicar comigo!

Poiuy disse:
Bem o Demiurgo não tem nenhuma função administrativa :), mas voltando ao que interessa...
Ok. De qualquer das formas acho que não o insultei! :002:
Mas ele é moderador?

Poiuy disse:
Tás-te a esquecer duma coisa muito importante, uma coisa é se um Moderador faz ou não bem o seu trabalho... outra coisa completamente distinta é se ele gosta ou não de outro user/moderador.

Mas já agora explica lá isso melhor dos comflitos pessoais, dá-me um exmplo para eu te poder responder melhor...

Eu penso que não preciso específicar. Os ânimos exaltam-se de ambas as partes e isso não é bom, pois faz que as pessoas tomem partidos. Aliás, penso que um problema que está a criar "implicações" é o apertado controlo ao spam. Epá, deixem o pessoal spammar no Geral! O spam é coisa miuda comparada com os insultos, mas ajuda sempre a criar má disposição. Os rancores começam em algum lado, e um user ser repreendido várias vezes por spam é capaz de não ajudar nada a criar laços de confiança!

Poiuy disse:
Se o fórum não costuma ter mais de 100 utilizadores em simultâneo, como é que não se consegue ter o fórum moderado de forma eficaz em todos os fóruns, se há um moderador para cada 5 utilizadores? Isto é uma média brutal, em mais nenhum outro fórum eu conheço um rácio tão grande de moderadores por utilizadores! E que não estão a conseguir responder às exigências!

(...)
Eu quero que as pessoas falem o que intenderem neste forum, e não quero criar regras de tal maneira rigidas que as pessoas se sintam sufocadas, assim acho que é preferivel ter uma equipe grande, a ter só imaginamos 5 moderadores, e eles serem obrigados a estarem constantemente a ver tudo.
Pergunta para ti Poiuy (não é para responderes):
Achas que todos os moderadores pensam como tu sobre a liberdade de expressão? E a aplicam?

Poiuy disse:
Na nossa reunião de sabado vamos mudar algumas coisas, mas o numero de moderadores não me parece.

O problema não o número em si, apenas se torna evidente que os moderadores não se estão a compensar entre si o trabalho que têm. Aliás, se os moderadores fossem convidados para vigiar os posts à procura de posts problemáticos, todos teria aceite o convite para moderador? :002:
Portanto parece que só é moderador quem é um user porreiro, ou exemplar, ou que dá bom contributo ao interesse do fórum, para o enaltecer e recompensar, mas não para fazer trabalho de moderação em si. Eu aqui não mando nada, mas não me parece que promover alguém a moderador seja a única recompensa para se mostrar que se dá um bom contributo ao fórum.
E ainda queria salientar que gosto muito das pessoas que são moderadoras e que tenho sido bem tratado por todos (com excepção de um ou dois, em casos pontuais, assim espero).

Poiuy disse:
já agora diz-me lá porque é que os moderadores não estão a responder ás exigencias???

Diz-me lá o que é que na tua opinião seria um bom trabalho por parte dos moderadores... e porque é que eles não o estão a fazer.

Bem, assim de repente acho que tinha que se fazer melhor no caso do Dutchman.pt. Houve acusações pessoais, os users tomaram partidos e só se tomaram medidas quando ele fez ataques graves à mãe de um moderador. Parece que lhe deram a corda toda para ele se enforcar, e depois puxaram-na. IMO o mal corta-se pela raiz, e não ver quanto estrago ele pode fazer para mostrar o que acontece a quem se porta mal. Ou então não houve uma comunicação eficiente entre os moderadores, e não se aperceberam que as coisas estavam a sair de controlo, e a respeitabilidade de um moderador estava em causa, e que era necessário o reforço de autorizade da parte de outros moderadores/super-moderadores/administradores. Já para não falar se o perfil de um moderador está a ser correcto ou não.
 
FELiYCORA disse:
concordo totalmente com a alteraçao das regras, so n concordo com a exclusao do post count e, principalmente, com o limite de 9999... vcs mods, podem n "sentir" a utilizade do post count e apenas vê-lo como um motivo de spam. mas se este forum n tem spam, 80% dessa atitude deve-se ao tipo de comunidade k aqui se encontra e não porque n existe post count instantaneamente visivel. o post count é util, por exemplo, para novos membros k n sabem bem kem participa mt ou pouco e para eles proprios saberem o k postam, etc... e, pode ser lamme, mas axo mt "baixo" fazer reset ao post count aos 9999, coitado do raptor... e dos outros! :x2:

Ok, prometo-te que vamos discutir outra vez o post count. essa tua razão é bastante válida, nunca tinha visto as coisas dessa forma.

isso do reset aos 9999 é mentira, mas não digas nada ao Raptor :) hihihihihi
 
The_Z disse:
Esta frase em outros tempos poderia ter mta razão mas nos tempos que correm penso que está totalmente desenquadrada da realidade, a menos q te estejas a dirigir a alguem em especial, ou sub-forum.

Z, estou a falar no tempo do último mês.
 
Zealot disse:
Z, estou a falar no tempo do último mês.

A mim pareçe-me que falas de coisas em "especifico" e depois generalizas.

Qto a entreajuda entre mods. eu acho que até funciona bem, e as coisas não ficam por resolver por mto tempo.

É importante não esquecer que o trabalho de mod. não é a tempo inteiro e existem uns que tem mais tempo e possibilidade de moderar que outros.
 
Zealot o Demiurgo é Super-Moderador e o Sup3r já não faz as dobras ... por decisão propria.

Não axo k sejamos muitos ... mas axo k se entrarem mais seremos demasiados. As proximas "adquisições" terão que ser muito bem pensadas.

Este fim de semana faremos um reposicionamento dos moderadores em principio. Eu já disse ao Poiuy que quero sair do Geral, e outros também devem querer mudar de sitio.


Ah ... ve lá se fazes posts mais pekenos :P
Já xatiei o Metro no outro dia por causa disso :P Né Metro ? :P
 
Um pequeno post só para dizer que penso que se está a confundir o número de vezes que se moderam posts com o trabalho efectivo que cada Moderador tem.
Estou à muito pouco tempo como Moderador mas confesso que fiquei bastante surpreendido com o trabalho que as pessoas fazem e a forma como dizem as coisas directamente entre cada um.

Um post dos que o Madril gosta segue logo que possa:)
 
Vamos ver as coisas:

Zealot, tu e o raio do post do FAIRCRY!!! Porra, ainda não entendeste que o forum teve com problemas na base de dados devido as mudanças para o novo hosting... NINGUÉM APAGOU O TEU POST... fds, ás vezes consegues ser mesmo mt chato!

Quanto ao resto, acho que o Forum neste momento nem está nada mau. Não temos problemas de maior.

Quanto ao nº de moderadores, não sei o porquê de vires referir esse facto, o fórum não funciona bem? Então qual é o problema de ter 5 ou 500 moderadores? Queres ser um? É por isso?

Quanto as regras, a Techzone é uma familia, e a meu ver, as regras são mais para os users novatos, porque para os mais habituados, reina a regra do bom senso. O forum tem anos e anos de existência e não é por isso que deixamos de existir nem deixamos de ter users novos.



Tipo, resumindo, acho que estás a ser um "Pain in the ass" e inventar problemas aonde não existem!

Hás-de me dizer aonde existem problemas nas anedotas, jogos, geral, etc... se existem problemas é no futebol, e esse assunto já está a ser tratado. De resto não existem problemas, ou existem? Se sim, mostra-me os post!!!



Quanto ao PostCount, o fórum existe À anos, logo temos a experiencia de que alguns users com pouco mais de 1 ano de registo não têm. Durante algumas epocas existiram alturas em que o Spam foi um inimigo da qualidade do forum, e a melhor medida para combater isso foi a eliminação do Post Count nessas alturas, e o que é certo é que resultou. Ainda me lembro por exemplo quando o Strakata recebeu uma GF4 TI4600 por causa de ter chegado aos 5000 posts, creio eu. Nessa altura havia spam para caraças, e tivemos que tomar medidas para o combater.

Quanto ao limite de posts, voçês ainda acreditam no pai natal?!?!?!?! :x2:
 
Última edição:
Mas como é que há users que defendem que o fórum não funciona bem? 8o
Acho que em vez de mandarem postas de pescada, deviam agradeçer (não esqueçendo os outros...) a 2 ou 3 pessoas que têm mantido isto ao longo dos anos...
 
Última edição:
Rap,
Quem posta assim não é dego. Eu explico: "de" de dedo e "go" de gago.......:D :D :D :D :D :D

Zealot, aguarda as decisões do próximo meeting do staff. Ou ainda não percebeste que vai haver um meeting para discutir essas e outras coisas?

De uma coisa eu tenho a certeza: todas as decisões que resultarem do meeting serão sempre a pensar na qualidade do forum e no bem estar da comunidade, sobretudo dos users deste forum....
 
a falar é que um gajo se entende :)

uma prova da qualidade deste forum...é os users sentirem-se a vontade para criticarem..
em mts foruns,guarda-se as coisas ca dentro,e depois quando menos se espera..ha "pancada"!

_zZz_
 
Asssim não vale:) Ia ver se batia o record do post maior (aliás é meu na thread do folding:D) mas com o post do ojdr2001 acho que deixa de fazer sentido continuar com esta conversa sem antes o pessoal se juntar.
Agora uma coisa que acho é que de uma forma geral o Forum está de excelente saúde. Digo isto por um motivo muito simples. É que nunca vi em nenhum outro Fórum as pessoas discutirem estes assuntos de uma forma tão aberta.
Haverá sempre problemas em todos os lados, poderemos discordar sempre de algumas coisas mas acho que as pessoal podem escolher sempre dois caminhos. O do bota abaixo ou o oposto. E acho que aqui todos em conjunto podemos fazer mais e melhor.
 
Raptor disse:
Vai, um beijinho de todos para o Zealot, ele anda tristinho... :D

Bíatche :007:

Orlando, eu só soube do vosso meeting hoje, aqui pelo Poiuy em resposta ao meu post! Eu não tinha visto nenhum Announcement disso... :sad:
 
Tenho-me abstido de comentar nesta thread, em parte por falta de tempo nestas duas semanas, mas a partir do próximo mês já devo ter mais tempo livre.

Só queria falar do post counte, que fe facto gerou spam e a única utilidade deste é, e assim deve ser visto, uma orientação para os novos users, mas temos algo muitas vezes mais importante que isso e que é a data de registo, pois temos muitos users na nossa comunidade que visitam o fórum todos os dias mas só carregam no botão reply quando entendem que o devem fazer e que são users muito importantes da nossa comunidade :)
 
Zealot disse:
Bíatche :007:

Orlando, eu só soube do vosso meeting hoje, aqui pelo Poiuy em resposta ao meu post! Eu não tinha visto nenhum Announcement disso... :sad:

Tens razão Zealot mas quando fizeste o 2º post, já sabias......
:002: :002:

Há uma coisa que não te perdoo: a dor de cabeça com que fiquei ao ler posts tão longos...... :D :D :D :D
 
ojdr2001 disse:
Tens razão Zealot mas quando fizeste o 2º post, já sabias......
:002: :002:
Já mas ainda havia umas arestas que eu precisava limar para que o Poiuy não deixasse de ficar impressionado com a minha bela prosa!!! :lol:

ojdr2001 disse:
Há uma coisa que não te perdoo: a dor de cabeça com que fiquei ao ler posts tão longos...... :D :D :D :D
Mwahahahahaha! I'm an evil bastard! Yes I am! :002:
Eu um dia pago uma bjeca! ;)
 
Back
Topo