Sobre o fórum e sobre os moderadores

Metro disse:
Ia ver se batia o record do post maior (aliás é meu na thread do folding:D)
Nao me parece...http://www.techzonept.com/showpost.php?p=128919&postcount=62 :x2: (o Skatan tb tem um grandito na mesma thread mas na 3a pagina...:D)


Li esta thread toda e visto k a maioria dos assuntos ja vao ser discutidos no meeting k os mods terao nao vale a pena estar a discuti-los agora. Discuto-os depois das novas regras se axar necessario.
Como tal apenas gostaria de fazer aki um pekeno reparo, em relacao as discussoes pontuais k se vao criando no forum, e era para k ficasse claro k a maioria das picardias nao se iniciam no forum Desporto nem futebol nem nada disso. Essas picardias surgem de outros foruns e de outras discussoes k naturalmente se acentuam nas threads futebol se os ditos useres se encontrarem por la. O problema das threads de futebol nao se trata minimamente na discussao acessa, mas sim devido ah "incapacidade de encaixe" de opinioes contrarias, esse eh o problema. Ja me envolvi em algumas discussoes sobre em threads de futebol e nem por isso nao vou e convivo com essas mesmas pessoas nas futeboladas e isso sim eke eh saudavel. :)
Mais uma vez repito, os problemas nao surgem nas discussoes, mas sim em kem as trava.

Eh esta a minha opiniao.
 
Pra 1 forum cheio de picardias e problemas com moderadores a mais espalmados uns contra os outros pra ver quem tecla 1o esta thread ate esta a correr bem... :x2: :x2: :x2:

PS:qdo fiz o meu post a dizer que concordava com alguns dos pontos apresentados pelo zealot, a minha ideia era mesmo essa, alguns, pois acho que ha problemas(ha em todo o lado...), assim como acho bem que as regras sejam mudadas, mas que tal n de a ideia de que eu penso que o forum anda pelas ruas da amargura...bem pelo contrario, acho q anda de plena saúde, tirando as valentes quedas que da de vez em qdo ... :fart: :fart: :D

[]z
 
Depois dizem k eh perseguicao...

Madril disse:
Agradeço alguma critica constructiva com respeito à minha moderação por PM, quero melhorar o meu serviço, e não é com criticas destructivas que lá vou.
Madril disse:
Eu tou aberto a receber PM's para discutir decisões minhas, ou melhoras para o forum e subforuns dos quais sou "responsavel"(moderador). Nunca irão receber respostas tortas nem nada disso. Como já expliquei quero melhorar a performance como moderador.
@Madril, imagina k eu tenho uma critica construtiva a fazer-te em k apenas viso melhorar o forum e a tua performance como responsavel por threads e sub-foruns. Imagina k a/as faco no proprio forum ou na propria thread....
Madril disse:
Deves pensar k tenho a tua vida...
Vou levar sempre respostas como esta?

P4rthen0n
 
Raptor disse:
Ainda me lembro por exemplo quando o Strakata recebeu uma GF4 TI4600 por causa de ter chegado aos 5000 posts, creio eu. Nessa altura havia spam para caraças, e tivemos que tomar medidas para o combater.

a darem um premio desses na altura keriam o ke??? ke ficasse toda a gente a ver a passar posts??? :joker: :joker:

pudera haver spamm!!! :x2:
 
Que eu saiba na te disse isso a ti ... foi ao teu amiguinho do peito.
E foi numa thread k nada tem a ver com o meu Forum de Moderação. Foi numa thread k eu criei a pensar que ia melhorar o forum de Desporto.
O Raptor tem ajudado a por as transferencias. Mas nem eu nem ele andamos na escolinha primaria ou lá onde vcs andam

Atentamente.
 
FELiYCORA disse:
a darem um premio desses na altura keriam o ke??? ke ficasse toda a gente a ver a passar posts??? :joker: :joker:

pudera haver spamm!!! :x2:

Não foi só pelo numero de posts que o prémio foi dado. Foi também porque o Strakata foi um dos "andaimes" (Sorry Straka ... :)) deste forum. Foi um dos membros que ajudou este forum a ser grande. Por isso é que ele mereceu a gráfica.
 
madril,2 topicos seguidos? isso nao é spam? :joker: :joker:

joking claro :P

esperamos entao pela reuniao dos moderadores :) para depois podermos entrar finalmente em guerra com eles...JA tou a preparar aqui em segredo com os membros mais perigosos um 27 de abril aki para o forum :P

_zZz_
 
Madril disse:
Que eu saiba na te disse isso a ti ... foi ao teu amiguinho do peito.
E foi numa thread k nada tem a ver com o meu Forum de Moderação. Foi numa thread k eu criei a pensar que ia melhorar o forum de Desporto.
O Raptor tem ajudado a por as transferencias. Mas nem eu nem ele andamos na escolinha primaria ou lá onde vcs andam

Atentamente.
Ja te disseram isso uma vez mas eu vou repetir. Nao interessa com kem foi. Neste caso axei mal. Porque? Nao posso? Ou ele foi assim tao bruto, mal educado e despropositado? Da outra vez tambem o mandaste ir apanhar no cu e, como foi apenas a ele, mais ninguem pode nao gostar. Fine.

Como eh num forum k nao moderas ja podes disparar ah toa? Axo k estiveste muito bem na criacao da dita thread (nao eh isso k esta em discussao), mas la tiveste k mandar os comentarios habituais cada vez k alguem te faz uma critica. Voltaste a faze-lo agora. Ok.


Conclusao, decidi postar isto aki para nao ajudar no descambar de uma thread com futuro, e cuja longevidade vai pelo menos ate ao inicio da proxima epoca, preferindo por isso esta thread.

P4rthen0n
 
Kdo me acabar de rir pode ser k consiga postar algo em resposta.

Ele escreveu uma coisa em clara provocação pelo que respondi pela mesma moeda.
Se eu na tenho TEMPO para actualizar akilo tantas vezes como ele ker ele que se aguente ou que faça uma listinha no Excel já que tem tempo para ter tudo actualizado.


Não tenho k aceitar as criticas de toda a gente já agora.
 
chip disse:
só carregam no botão reply quando entendem que o devem fazer
Amen. Aliás, devia ser regra carregar primeiro em "preview", ler, e só depois clicar em "post".

@ Madril

"foi ao teu amiguinho do peito"
"Mas nem eu nem ele andamos na escolinha primaria ou lá onde vcs andam"
"Kdo me acabar de rir pode ser k consiga postar algo em resposta"

Desculpa se pareço passar a vida a dar-te nas orelhas, mas ora bolas, às vezes pergunto-me se me saberias dizer o significado da palavra "moderação".

"Ele escreveu uma coisa em clara provocação pelo que respondi pela mesma moeda. "
Isso não é moderação. Isso é retaliação. O tipo de coisa esperada num user novo que seja um miudo, não em alguém a quem confiaram a responsabilidade de moderador.


@ Raptor

Compreendo a frustração de ser um dos moderadores/membros mais activos e ver alguém criticar tão extensamente o fórum / teu trabalho como o Zealot fez, mas respondeste um bocado torto. Eu como Joe User a quem não interessa se voces se dão bem ou não, fico a saber o mesmo com respostas como a que começou com:
raptor disse:
"Vamos ver as coisas:

Zealot, tu e o raio do post do FAIRCRY!!! Porra, ainda não entendeste que o forum teve com problemas na base de dados devido as mudanças para o novo hosting... NINGUÉM APAGOU O TEU POST... fds, ás vezes consegues ser mesmo mt chato!

Quanto ao resto, acho que o Forum neste momento nem está nada mau. Não temos problemas de maior."

@ moderadores

Eu detesto apontar exemplos, especialmente se forem bons. Corro o risco de depreciar por omissão aqueles que não refiro. Mas vou correr o risco, com um exemplo que penso ser de aprovação unânime:

O Poiuy.

Vejam bem como ele intervém e responde, bem como escolhe ao que responder, de que forma o fazer e como se fundamentar.
Isso são tudo coisas muito importantes para qualquer pessoa que pretenda ser levada a sério seja em que tipo de discussão for, on ou off line, mas num moderador...

É essencial.

--//--

Considerações gerais:

. Porquê pedir desculpa por colocar ou criticar quem faz posts longos? Eu sei que nem todos lêm com a mesma rapidez, mas às vezes é preciso escrever um bocado. Comunicar exclusivamente por monossílabos pouparia largura de banda e tempo de leitura, mas não funcionaria muito bem.

. Há quem critique a discussão destes assuntos, argumentando que o fórum funciona perfeitamente. Não digo que não funcione, mas, como tenho tentado salientar, os problemas que quero evitar são os que ainda não aconteceram. É importante estar atento ao que se passa, identificar os sinais e discutir os indícios. As nossas avozinhas sempre disseram "antes prevenir que remediar", e desconfio que têm razão.

. Se os meus posts anteriores não o diziam de forma suficientemente clara, eu gosto bastante deste fórum e da comunidade. Se tenho este hábito de criticar, é porque gostava que daqui a outros 4 anos ainda houvesse comunidade. Aqueles que realmente se esforçam para manter isto operacional, tanto a nível de conteúdo (membros) como de condições técnicas (staff), estão de parabéns.

. Usem o botão "preview post" e sigam a simples instrução nele inscrita, mais vezes.
 
Por agora acho que esta tudo dito ..

Eu so tenho uma coisita a apontar, ja participo em forums internacionais ha N tempo, inclusive sou administrador de um que me consome bastante tempo pois tem um nivel internacional elevado, dai que o meu tempo neste seja especialmente nos foruns que me estao destinados, e claro que se passar por outro e vir algo "menos normal" faço a tao falada "dobra" ..

A malta aqui leva tudo mto a peito e vai volta e anda tudo ao tabefe e ficam mesmo ofendidos uns com os outros sem razao .. reparem que em foruns int anda tudo phuck you, bitchs e pior por vezes, mas no post a seguir esta tudo na galhofa .. ou seja, e devido talvez ao nosso sangue latino levamos tudo mto a serio, dai os mtos problemas que temos tido, especialmente no futebol.

PEla minha parte, e se algum user tem razao de queixa e por pm que me deve contactar, alias como ja se sucedeu por mais de 1x.

Cumps
 
StormhawK disse:
@ Madril

Desculpa se pareço passar a vida a dar-te nas orelhas, mas ora bolas, às vezes pergunto-me se me saberias dizer o significado da palavra "moderação".

"Ele escreveu uma coisa em clara provocação pelo que respondi pela mesma moeda. "
Isso não é moderação. Isso é retaliação. O tipo de coisa esperada num user novo que seja um miudo, não em alguém a quem confiaram a responsabilidade de moderador.

Repito o que disse, eu naquele forum na sou moderador. Pelo que não tenho k moderar, sou um user normal.



Com respeito aos posts grandes era uma brincadeira :D As vezes também os faço.
 
Stormhank, eu dou-me mt bem com o Zealot, apenas fiquei fdd ele insistir numa temática que já tinha falado 3 vezes aqui no forum, e não foi capaz de me falar pelo msn ou telemovel, já que era um tema que o andava a perturbar. Ele sabe perfeitamente que nunca me recusei a falar com ele e a ouvir as suas queixas.

Não compreendo o porquê de vir para aqui despejar quando pode falar cmg sobre o que o preocupa de modo a que eu tratasse das situações.
 
Metro disse:
Um pequeno post só para dizer que penso que se está a confundir o número de vezes que se moderam posts com o trabalho efectivo que cada Moderador tem.

Isto realmente é um ponto muito importante, o facto de os Moderadores não moderarem "MAIS", não significa que não tenhamos atenção ao que se passa.

Provavelmente alguns users não sabem, mas nós temos um forum chamado Moderadores, e muitas vezes discutimos lá estas coisas.

Eu por exemplo, muitas vezes prefiro mandar PM's aos users a pedir para editarem os seus posts, quando acho que os posts vão gerar flames ou quando acho que estão a abusar do SPAM, e normalmente as coisas correm bem assim. (estou a falar mais do forum de Futebol).

Isto é uma coisa que os outros users acabam por não ver, mas eu acho muito mais importante que um user tenha oportunidade de corrigir o que fez, do que apagar threads, já para não dizer que banir users só mesmo como ultimo recurso.

Isto mais uma vez não quer dizer que as pessoas podem fazer o que querem, apenas acho que é importante acharmos um equilibrio de modo a podermos viver melhor com as diferenças que irremediavelmente nos separam.
 
Poiuy disse:
I
Provavelmente alguns users não sabem, mas nós temos um forum chamado Moderadores, e muitas vezes discutimos lá estas coisas.


heehehe, ha pois... isso todos tem isso... ou quase todos. Se sobessem o que se passa nas areas dos mods... lol, ficavam brancos
 
jfbbms disse:
heehehe, ha pois... isso todos tem isso... ou quase todos. Se sobessem o que se passa nas areas dos mods... lol, ficavam brancos

Olha que não.... :D

No outro dia quando eu estava a criar os powermembers, fiz a passagem dos users normais antes de defenir as regras para os powermembers, ou seja por alguns minutos, todos os powermembers poderam ler o forum de moderadores...

Muito sinceramente não temos lá nada que nos envergonhe, (muito pelo contrário) apenas está oculto porque como é obvio tem de haver alguma privacidade.
 
jfbbms disse:
heehehe, ha pois... isso todos tem isso... ou quase todos. Se sobessem o que se passa nas areas dos mods... lol, ficavam brancos

Na te preocupes ... lá só dizemos mal de ti e do Raptor :P
 
Raptor disse:
Stormhank, eu dou-me mt bem com o Zealot, apenas fiquei fdd ele insistir numa temática que já tinha falado 3 vezes aqui no forum, e não foi capaz de me falar pelo msn ou telemovel, já que era um tema que o andava a perturbar.

Já agora, para esclarecer o Stormhawk:
Eu queixei-me de um post desaparecido 3 vezes. A 1ª na thread em causa, a 2ª na thread do off-topic do desporto, e a 3ª aqui. O Raptor disse que me explicou o que aconteceu ao fórum na thread do off-topic do desporto, mas eu não li nada porque a thread foi toda apagada, nem me apercebi nos mails que havia uma resposta para mim! Só quando o Nemesis explica aqui nesta thread é que finalmente tenho uma explicação.
É claro que eu dei nas orelhas ao Raptor por ter falado assim para mim, mas como diz a minha sig, ele vai providenciar um servicinho para reparar os danos psicológicos! :x2:
Mal entendido resolvido, case closed.
 
Back
Topo