1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobre o Mac Netbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por syMMys, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 53; Visualizações: 3672)

1. syMMys

syMMys Banido

A reter, algumas afirmações do Steve Jobs esta noite durante a apresentação dos resultados.

Fonte 1
    Fonte 2

2. Mitch

Mitch Banido

traduzindo:
    "um portátil de 500 dólares não nos dá o lucro que queremos em cada unidade"

3. Z00L

Z00L Power Member

Os medicamentos que (infelizmente) o Steve tem de tomar por causa da doença, devem ter-lhe queimado um ou dois neurónios.

Ou, mais uma vez, é estratégia de marketing...

PS: O MacMini vendem-no (vendiam?) por 599$ (é perto dos 500$), também é considerado junk? =)

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Os iPods também nunca serviriam para ver vídeo.

"Se o mercado crescer, lá apareceremos quando menos espererarem."

5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Apesar de teres quase razão, o macmini não é um netbook, e nem teclado e rato tem :)

6. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Muito menos monitor, ou até bateria.
    Obviamente que, por 500€, se consegue obter um desktop muito melhor do que um portátil.

7. Z00L

Z00L Power Member

True, true, foi uma acha manhosa (também conhecida como Posta de Pescada) que mandei para a "fogueira", ignorem ;)

Inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, a Apple vai entrar no negócio, um "iPod Touch" maior, com ou sem tecnologia touch, mas vai entrar.
    O negócio está aí, a Asus e a Acer (outros) não se estão a dar mal, e é só haver uma maior penetração no mercado e uma maior fatia de lucro e teremos um Apple qqcoisaBook.

Cumps

8. odraude000

odraude000 Power Member

Concordo com o Xerife, parece-me ser a melhor interpretação das palavras do Jobs.

9. Paradox000

Paradox000 Power Member

Pelo menos os netbooks em portugal, entram e saem logo da loja. Aqui ha muita procura no mercado dos netbooks

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

É a crise... grande parte das pessoas que eu conheço que compraram netbooks equacionaram em tempos a compra de um portátil... a opção de "não preciso de um portátil pois o meu desktop ainda aguenta e o que eu quero mesmo é andar com uma coisa piquinina na minha mala", levou a esta opção na maioria dos casos.
    Uma coisa interessante é que muitos deles estavam para comprar um portátil há mais de dois anos, e só agora saltaram sem pensar... o Price point dos 500€ é uma barreira do camano...
    Muitos deles já se arrependeram pois pensaram que faziam o mesmo do que o que fariam com um portátil. :)

11. razor_pt

razor_pt Power Member

A apple poderá não querer entrar nos netbooks para não "vulgarizar" a marca Apple. A desculpa de que o mercado ainda não vale a pena não é desculpa. Além de a quota de crescimento não parar de aumentar, quanto mais cedo uma empresa entrar no mercado melhor (Se bem que pelo estatuto que tem, para a Apple isso não deverá ser um problema).

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Bom, tendo em conta que um Shuffle custa pouco mais que um bitoque, mais vulgar é difícil :-D

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Que eu saiba uma empresa existe para dar lucro. Onde é que os podes culpar ai?

Sim, um MacMini tem uma BATERIA e um MONITOR... que básicamente são das peças mais caras num Netbook... nem é preciso comentar mais.

Eu como já referi bem gostava de ter um Netbook da Apple, mas tenho consciência que a Apple só o fará se vir beneficios nisso.

by Madril @ http://thefirefreak.wordpress.com/2008/10/16/apples-notebook-event-14-out-08/

14. razor_pt

razor_pt Power Member

Deves andar a comer bitoques gourmet :P
    Se reparares o Shuffle deve ser dos mp3 de 1GB mais caros, logo, no seu segmento, é dos mais exclusivos lol

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  15. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

sim e no entanto prefiro 1000X o meu shuffle ao meu anterior creative zen v PLUS apesar de não ter metade da qualidade sonora, apesar de não ter ecrã, enfim, a lista não acaba mas eu gosto e como eu, mais 3 colegas meus também se viraram para shuffle. e não foi pela exclusividade:004:

a apple a entrar neste mercado não digo impossível mas se entrar, tal como o demiurgo disse, será ''caro'' para o que é, mas vai rebentar vendas, mesmo em crise, pois a apple, quer queiram ou não, ultimamente dizem que não descobriu a pólvora mas andam a fazer grandes produtos, porque se o contrário fosse não havia razão nenhuma para as outras gigantes os andarem a copiar, penso eu de que.

16. Z00L

Z00L Power Member

Não tem queres tu dizer. Lê os posts todos sff antes de comentares....

Cumps

17. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Humm... basicamente se aparecesse um netbook apple a 500 euros, ou mesmo a 600, ainda que consideravelmente inferior ou igual aos já existentes na casa dos 300€ iriam vender que nem pãezinhos quentes... um netbook apple seria lançado para um nincho bastante restrito, uma vez que penso eu de que, não traria nada de realmente novo ou melhor... à imagem dos actuais macbook e afins, que apesar de tudo tem o seu SO que é uma mais valia para trabalhar em determinados campos (uma vez que para windows, não deixo de achar um pouco inútil comprar um mac) =)

Não deixo de achar que um netbook da apple seria algo de bastante apelativo... Imaginar algo com as linhas apple.. mas como em tudo, pagar-se-ia substancialmente mais que a "concorrência" (que não o chega a ser mesmo..)

18. LynX-

LynX- Power Member

Já agora também quero um desses, onde se compram ?

Ontopic on: netbook Apple ? Rumores para mim não funcionam quando se trata do Sr.Jobs, é mesmo ver para querer ou então afirmar para acreditar, dali ás vezes saem mentiras :rolleyes:

19. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Podiam era lançar um novo macmini com um redesign e mudarem a cor para preto com aluminio e com novo hardware claro...

Mas um netbook tambem era uma boa ideia, apesar de que eu não gosto muito de netbooks...

20. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Que eu saiba, a maior parte dos netbooks que andam por aí, custam menos de 500 euros (e alguns aproximam-se da metade desse preço), e só há um ou outro caso que se aproxima dessa barreira.

O objectivo do netbook, não é fazer o mesmo que um portátil convencional e um desktop fazem. Mas assim ajudar o utilizador a desenrascar em certas tarefas, sem precisar de andar com um peso na pasta (quem costuma deslocar-se a pé de um lado para o outro, sabe do que falo) e sem precisar de fazer mossa na carteira.

Partilhar esta Página