Sobre o Macbook

O processador Intel® Core™ Duo T2300 (1.66GHz) torna este portátil “à prova de futuro”. A tecnologia Dual-core proporciona-lhe efectivamente dois processadores em um
:D essas máquinas promentem... Sempre é interessante ver cada evolução, já era tempo da Intel afinar as suas máquinas. Vamos lá ver como o Windows vai-se comportar :)
 
ajax disse:
Mas certamente que não é vendido pela Sony por $1000 pois não ?

Hint: estamos a falar de Macbook's (fazes sempre umas confusões com o Pro e sem Pro, como ficou provado com o caso Quanta vs Asus)

A Sony sempre foi mais cara do que a Asus (own brand)...
Este tem features que, com uns ajustes, facilmente baixavam o preço para os 1499 dólares:

- trocar o disco de 80GB por um de 40 ou 60GB
- trocar o chassis de alumínio por um de plástico
- retirar uma das placas gráficas (este Sony tem duas, mas podia perfeitamente ter só a nVidia)
- trocar o Core Duo a 1.667Ghz por um a 1.5Ghz, por exemplo, ou mesmo só um Core Solo ou Celeron M com core "Yonah"
- Retirar o conector IEEE 1394
- Trocar o gravador DVD por uma drive Combo

Entre outras.



Afinal de contas, o Mac Mini também é publicitado a partir de 599 dólares, mas para que a versão-base tenha gravador de DVD e duplique a memória para 1GB, já fica mais próximo dos 1000 dólares...
 
Última edição:
Espero que a versão base seja muito semelhante tecnicamente ao Mac Mini. Já sem o Core Solo para aproveitar a recente descida de preços dos Core Duo e apenas com a adição duma webcam integrada como parece ser a tendência recente da Apple
Gostava que fizessem uma versão superior naturalmente mais cara com gráfica dedicada. Se todos os Mac Book tivessem gráfica seria uma agradável surpresa mas não acredito muito nisso.
 
Tuaregue disse:

W5F não é W6F, mas tens razão.

Se a Apple atirar com uma gráfica integrada intel vai ser uma desilusão enorme.
No Mac Mini aínda passava, pois não é um computador completo nem é portátil (e o uso práctico é limitado, pois pelo preço há opções bem melhores para o que se propunha fazer), mas num laptop é uma afronta para todos os macfanáticos... :P

Eu já reservei o meu novo Laptop/TabletPC, deve chegar daqui a uns dias :D:D
 
blastarr: Eu sei que não é a mesma coisa, por isso é que disse que não tinha errado por muito, mas naquela altura não sei se o w6f já teria sido lançado.

Mackbook só para daqui a um mês, é o que está previsto, assim como um Pro com 17'' para a semana (sinceramente ....).
 
Back
Topo