1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobre os modems ethernet da sapo

Discussão em 'PT COM' iniciada por davidoff, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 780)

1. davidoff

davidoff Power Member

Quais são as vantagens de ter um modem ethernet em relação a um usb ? Sem ser a questão dos drivers.
    Além disso, o ip continua a ser dinamico? Basta desligar e ligar o modem para mudar de ip na mesma ? Obrigado

2. PJTuga

PJTuga Power Member

sim, o ip continua dinamico.....

3. mr_zener

mr_zener Power Member

olá, um modem ethernet tem muito mais vantagens, na medida, em que nao precisas de driveres, poupas ciclos de processamento do computador, na medida em que o sinal nao tem que ser processado quando sai do usb, e a grande vantagem de suportar muito mais velocidades.

4. karva

karva Power Member

Se nunca desligares o modem da corrente, tens ip quase-fixo

5. Scaredevil1991

Scaredevil1991 Power Member

so uma coisa eu tambem tenho o modem por usb na sapo mas queria mudar para um ethernet para ligar mais pcs qual aconselham a comprar a um preço muito rasuavel?

6. Só uma questão: Se um gajo fizer um ipconfig renew, o ip adress não é modificado?

7. Scaredevil1991

Scaredevil1991 Power Member

acho k simn mas tambem tens de outra maneira k e reiniciar o router

8. davidoff

davidoff Power Member

qual é a vantagem de teres um ip fixo?

9. karva

karva Power Member

Se fizeres o renew, apenas é-te atribuído um novo IP de rede.

Para reiniciares o ip, ou por telnet, ou pelo browser, ou desligas a voltas a ligar.

A vantagem de ter IP fixo, é que por exemplo, para fazeres servidores, é bastante mais facil do que usar os dyndns ou coisas parecidas.

10. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Axo que com o serviço da SAPO de dynip quase que torna o ip fixo desnecessário, já que quando mudas de ip a própria SAPO actualiza o teu ip no dns deles.

11. PJTuga

PJTuga Power Member

eu nao acho.. eu tenho a certeza. O serviço dynip da sapo nunca me deixou ficar mal

Partilhar esta Página