1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobre os novos MB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacGyver, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 2124)

1. MacGyver

MacGyver Power Member

Boas malta...

Estou disposto a comprar um MacBook que saiu á pouco tempo, mas tenho as seguintes duvidas:

1º --> Os 1200€ é o preço de 'entrada', ou seja, este tem tendência a baixar para os 1000€ para muito em breve?? Ou ficará sempre o P.V.P 1200€?
    2º --> Alguém sabe-me responder qual é o tempo aproximado de chegar ás lojas físicas PT?
    3º --> Esta duvida é mesmo para quem, como eu, ninguém viu os novos MB. Utilizo bastante uma porta para apresentações de trabalhos para projector da universidade, o MB vem integrado a porta necessária para ligar a uma, certo? ou será necessário de comprar um cabo á parte?

Desculpem da minha da minha ignorância...;)

Abraço á malta da TZ! =)

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

boas,

1 - O preço à partida deverá manter-se até ao próximo update ( normalmente é assim )
    2- 1 semana
    3- terás de comprar um adaptador para VGA ( +-30€ )

:)

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Só demora 1 semana a chegar às lojas físicas? Tinha ideia que demorava pelo menos 1 mês...

4. JedWar

JedWar Power Member

1 semana é o prazo mais baixo que está indicado para compra na Apple Store On-line de Portugal.
    Que segundo quem ja utilizou diz ser seguro e ainda se pode usufruir do desconto de estudante, promo back to school, da promo da impressora....
    e levam a casa! (só não vem a menina do gás):D

Lojas físicas, aí talvez possa demorar um pouco mais! Mas tudo é possível e depende da loja.

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  5. fEiO

fEiO Banido

Um mês era no tempo da interlog, agora é o tempo de eles chegarem a Portugal e serem distribuídos pelas lojas, ou seja uma semana.

6. MacGyver

MacGyver Power Member

Uma semana? humm...

Eu até comprava na Apple Store...mas não gosto de confusões em termos de defeito de fabrico...onde dirigo-me?
    E mais, alguém já fez a compra? tem o modo de pagamento em 'pagamento no acto de entrega'? é que não gosto muito de fornecer o cartão de crédito na net! :confused:

7. SIMAOCBR

SIMAOCBR Power Member

Mandei vir hoje o meu novo macbook com desconto de estudante e chega dia 3 ou 4 de Novembro. Depois de ver a conferencia na Califórnia nem esperei que chegassem ca a Portugal.

8. ruimoura

ruimoura Power Member

Só podes comprar com cartão de crédito/mbnet.

Como podes ver, já há pessoas a comprar dos novos e em início de Novembro já cá estão.

Em relação a garantia e assistência, qd tens um problema, telefonas para a apple (número que está no site) e eles depois dizem-te para ires a um centro de assistência apple à tua escolha (podes ver quais há no site) .

9. raulpvl

raulpvl Power Member

tenho uma duvida...como é que se aplica o desconto de estudante ni site? é preciso enviar o comprovativo pelo o correio?? e a mesma situação com o ipod?? (a promoção do ipod já não devo ter uma vez que so devo ter dinheiro para comprar o mac em novembro :()

edit: ja vi a resposta a minha pergunta em outro tópico... mas gostaria saber os pormenores acerca da promoção do ipod..

Última edição: 16 de Outubro de 2008
  10. dozy

dozy Power Member

De lembrar que por lei, nas compras online, tens até 14 dias após a compra para devolveres o produto por qualquer motivo, desde que esteja nas devidas condições.
    Algo que não acontece nas lojas físicas, a não ser nas grandes superfícies que, por política própria, dão um prazo de devolução que pode ir até aos 30 dias (FNAC). Porém, não há desconto de estudante nessas mesmas superfícies.

11. dozy

dozy Power Member

Também podes encontrar a resposta a isso noutro post. No entanto, adianto-te já a informação.
    Essa promoção está apenas disponível para compras na Apple Store Online. Quando adicionas qualquer portátil ao carrinho e prossegues com a compra, aparecerá um ecrã a perguntar-te se queres usufruir da promoção "Regresso às Aulas". Aí poderás escolher qualquer iPod, para usufruíres da promoção. O iPod deverá ser comprado em conjunto com o macbook.

Mais info aqui: http://store.apple.com/pt/browse/campaigns/back_to_school

12. fEiO

fEiO Banido

A Apple não tem defeitos de fabrico. ;)

Medo de pagar com CC só quando não se sabe onde se está a pagar.

13. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Aproveito este tópico para perguntar se irá haver uma diferença muito grande de desempenho entre o macbook 2.0 e o 2.4?
    Vou precisar dele para programar durante os proximos anos, porque entrei este ano para Informatica para a saude.
    Em principio compro a versao 2.0 mas se a diferença de € compensar posso comprar o 2.4

14. dozy

dozy Power Member

Eu mandei vir o 2.4 por todas as diferenças que tem com o 2.0.
    O 2.4GHz é mais rápido, naturalmente, no entanto duvido que se note essa diferença a olho nú, com uma utilização normal do dia-a-dia (o normal para mim poderá não ser o normal para ti). De realçar que também sou estudante de engenharia informática e, para programar, qualquer portátil dos mais baratos serve.
    Tem mais capacidade de disco e, a principal diferença é que tem o teclado retro-iluminado, que para mim é óptimo.
    De resto, acho que é exactamente igual.
    Agora... será que a diferença de preço compensa? Se formos avaliar o dinheiro que damos a mais por essas características, talvez não. Logo, torna-se uma máquina apenas para os que podem dar mais dinheiro, ou para os que realmente gostam das diferenças, que é o meu caso.
    Sinceramente, encontras portáteis de outras marcas por 900 euros com melhores características, mas isso é a velha discussão e nem devemos seguir por aí ;).

15. jfred-silva

jfred-silva Power Member

penso que ambos os macbook's têm tecladoretro-iluminado, mas posso estar enganado

16. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Estás enganado, só os 2.4 é que têm

17. ruimoura

ruimoura Power Member

Exactamente, só o mais caro é que tem, e no mais barato não dá para meter como opção.

18. uranio

uranio Power Member

Numa FNAC nova que abriu num shopping de matosinhos disseram-me que para o fim da próxima semana já têm os novos Macs. Ah, e nessa fnac tem uma zona só de Mac :009::rolleyes:

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Todas as Fnac têm "zona Mac" ;) ... é o meu sítio preferido dentro da Fnac (isso e a zona de fotografia :D)

20. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

As VOBIS também... até normalmente está mais bem apresentadinha... :)
    Este FDS estive na fnac da Vasco da Gama e também tinha lá uma bichinha da maçã bem interessante :) (comentário machista), e um rapaz que conhecia de outra loja (TB Store)... o que se pode revelar como um indício estranho de downsizing na TB store... ou seja... a coisa está preta?

Última edição: 20 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página