1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sobreaquecimento disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CPF, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1204)

1. CPF

CPF Power Member

boas. eu adquiri recentemente um disco rigido western digital(250 gigas, 16 m cache, sata2 a funcionar com jumper pra limitar a 150) e por alguma razão este funciona a temperaturas alarmantes. De momento, com a ajuda dum cooler fracote consegui-o meter a funcionar entre os 40 e os 46 graus, mas quando o montei atingiu facilmente os 52, 53...55 graus!!!
    depois disto ja li algumas criticas e parece q estes discos apresentam mesmo muitos problemas e muita gente ja viu os seus dados perdidos com a morte muito prematura das suas drives.
    No entanto admito q isto se possa dever a alguma configuração defeituosa e assim se alguem tiver alguma sugestão ficava muito agradecido.

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Os meus discos tambem atingiam essas temperaturas! troquei de caixa do pc e ja nao acontece isso! nao os coloques "colados" uns aos outros, e coloquei uma ventoinha a frente a enviar ar la po meio e uma atras a retirar ar da caixa!
    tinha o meu ssitema pelos 50/60 graus,agora nao passo dos 30!

3. Difo

Difo Power Member

qual e a maneira mas ideal para os discos n aquecer assim tanto? meter uma ventoilha directamente virada pro disco?

4. Fa1ska

Fa1ska Power Member

é uma ipotese

5. Difo

Difo Power Member

ja agr mete-se uma ventoilha akelas bigs virada mesmo pra dentro do pc LOL

6. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

pa, porque não tentas comprar um cooler para HDDs...isso custa para aí 10€ cada mas plo menos ficas mais bem servido e faz o mesmo que o flaviorodrigues, uma fan atras a tirar ar da caixa e outra na frente da caixa a ventilar os discos...

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

tenho o meu a 48º passado 2horas de pc ligado to a ver k tenho k comprar um dissipador pakilo :S

8. luikki

luikki Power Member

tenho um exactamente igual a funcionar impecavelmente e sem problemas de temperatura...
    claro que a caixa está muito bem ventildade...

uma coisa que nem sequer me passou pela cabeça foi limitar a capacidade do disco....
    alguma razão para fazeres isso?

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

mete o disco afastado de coisas que aqueçem ou locais apertados :S eu tirei o meu disco e meti ope da unidades de disquetes e baixou de 47 pa 38º!

logo maxtor sao danados pa aqueçer!

10. CPF

CPF Power Member

limitei o meu pq a minha board n suporta sata 2.
    Ja meti o disco num slot sozinho bem afastado de fontes d calor- é mesmo o disco q ta a aquecer demais, n sei pq.
    de resto ele aparenta tar a funcionar bem, rapido e tudo, n sei é por quanto tempo

11. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

tenta com outro programa, pode ser do programa eu pk exemplo no cpu tenho no speedfan 36 e no everest tenho 46 vai uma grande diferença!

depende do chip k o programa le da board, no meu caso é o winbond suportado pelo everest e nao pelo speedfan sendo dai ter temps completamente diferentes :)

12. CPF

CPF Power Member

nop, o speedfan diz o mesmo q os outros q eu tenho usado.
    axo q vou continuar a usa-lo assim mais um bocado e quando puder compro um cooler mais potente q de pra baixar a temp abaixo dos 40C

13. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

esses coolers de 10euros fazem milagres!
    eu tb tinha o meu maxtor a 48ºC e agora anda sempre nos 30ºC(no verão pois no inverno chega a tar nos 18ºC)

14. CPF

CPF Power Member

ya, nesse caso vou mesmo fazer isso, este ajuda mas ainda ta um bocado quente a mais.
    obrigado a todos pelas respostas e dicas

15. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Os meus discos mesmo nos dias de maior calor, um fica nos 12º e o outro nos 18º.

É uma maravilha x)

16. REEF^

REEF^ Power Member

podes sempre comprar um coller para o disco. não é caro..

17. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

12ºC aonde dentro do frigorifico?

18. technon

technon Power Member

Que discos são esses?

cumps

19. BenjiPrice

BenjiPrice I Fold twice in my dreams

tenho um WD de 320 gigas sata2 16mb, e ele é o que aquece menos, ta sempre na casa dos 28 a 31ºC..

isto porque tenho-o numa I-Cage da Thermaltake, dentro de uma armour, o que ajuda bastante...

este disco parece ter algum defeito, logo os WD que sao ue frescos...

prepara-te pois ele um dia destes vai morrer, leva-o a RMA ou compra outro, nunca brinques com discos rigidos, eu ja aprendi a nao brincar com perdas enormes po meu lado...

20. technon

technon Power Member

Tambem ja aprendi a nao andar a brincar com temps.
    Tinha um maxtor de 250gb que tava sempre nos 50 e tal graus e um dia começou a fazer barulhos esquesitos e começo a bloquear o windows quando tava a navegar ou a usar ficheiros que tavam nesse disco ate que deixou de funcionar.
    Deve ter sido das temperaturas mas nao tenho a certeza..

Desde que mudei para uma torre Lian-Li as temperaturas ja estao na casa dos 35, mesmo com fan 120 a frente e 2*80 atras!

cumps

Partilhar esta Página