sobreaquecimento disco rigido

Tambem ja aprendi a nao andar a brincar com temps.
Tinha um maxtor de 250gb que tava sempre nos 50 e tal graus e um dia começou a fazer barulhos esquesitos e começo a bloquear o windows quando tava a navegar ou a usar ficheiros que tavam nesse disco ate que deixou de funcionar.
Deve ter sido das temperaturas mas nao tenho a certeza..

Desde que mudei para uma torre Lian-Li as temperaturas ja estao na casa dos 35, mesmo com fan 120 a frente e 2*80 atras!

cumps

E os barulhos desapareceram? É que se voltarem, e com temperaturas mais baixas, ou o disco está para avariar ou tens uma fonte insuficiente para o teu sistema ;)


Até aos 45ºC não precisam de se preocupar com os discos.

No Inverno convém que não estejam muito frios, pois isso também não é bom. Estarem a pelo menos 25ºC é o ideal.

Eu tenho 2xST3120022A (Seagate 120GB ATA100 2MB) "coladinhos" e com uma ventoinha de 80mm a extrair ar (nem sequer manda ar contra os discos) 35 o de cima e 34ºC o outro.
 
Última edição:
eu n tenho a certeza mas axo possivel q seja do sensor q n é muito certo. Ja vi mais pessoal na net a dizer q os sensores destes discos nem sempre funcionam bem. E este tem um funcionamento um bocado erratico- tão depressa anda nos 46 como nos 38 e quando ligo o pc este disco diz q ta sempre a pelo menos mais cinco graus q o meu outro disco, um seagate.
Vou deixa-lo andar, tb n ta assim tão quente, é suposto aguentarem a funcionar ate aos 55, este nunca passa dos 48 e raramente la xega
 
Back
Topo