1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sobreaquecimento do portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Zemana, 9 de Julho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 707)

1. Zemana

Zemana Power Member

Boas,
    é o seguinte, o meu portátil aqui há dias começou atingir temperaturas altas e como consequência a ir abaixo com frequência, como jão não limpava o pó da ventoinha há algum tempo e eu tive aqui umas obras em casa eu pensei que fosse pó na ventoinha e então a uns dias abri o pc e limpei a ventoinha, pensei eu que isso fosse resolver alguma coisa, mas ontem e hoje o pc voltou atingir os 90 e tal graus e desliga.
    Andei ai a ver na net e uns dizem para limpar o pó (já o fiz, por isso não deve ser disso) outros dizem para mudar a pasta térmica (por acaso desde que comprei o pc nunca mudei, já lá vão 4 anos) outros dizem para comprar uma base de refrigeração enfim, em cada site/forum que visito deparo-me com uma série de soluções mas não sei qual será a melhor por isso queria saber a vossa opinião.
    Desde já obrigado.

2. SaaG

SaaG Power Member

qual é o teu portátil?
    a limpeza da ventoinha + ranhuras de ventilação, e a troca de pasta térmica, deve resolver o problema.
    uma base é apenas uma pequena ajuda, e dá jeito se jogares frequentemente no portátil.
    mas os métodos acima são os mais importantes...a base é algo secundário.

3. SepulRise

SepulRise Power Member

Boas.

Olha muda a massa térmica e vais ver que deixas de ter sobreaquecimento :) ah e depois podes comprar a base de refrigeração porque o portátil agradece.

Cumps

4. Zemana

Zemana Power Member

por acaso nunca limpei as ranhuras de ventilação só limpava a ventoinha , obrigada pela dica xD
    já agora, o meu pc é o LG E500.

5. Zemana

Zemana Power Member

vou só mudar a pasta térmica já deve ser o suficiente, só uso o pc para ouvir musica ver filmes e andar na net , não faço coisas que puxem muito pelo pc.

6. SaaG

SaaG Power Member

As ranhuras devem estar entupidas com cotão!
    Se desmontares o cooler vais ver tudo cheio de lixo.
    Se não te sentires á vontade em desmontar o bicho, arranja uma lata de ar comprimido e dá uns sopros nas ranhuras e fan.
    Se esta limpeza não resultar, tens mesmo de trocar a massa térmica!

7. Zemana

Zemana Power Member

Pois, vou ver se faço isso ainda hoje.
    Mais uma vez obrigado aos dois.
    Cumps.

Partilhar esta Página