Sobreaquecimento do portátil

Sim o AIDA64 era o antigo Everest ;)
Limpa de novo tanto o CPU como o GPU. Aplica-lhe um pouco mais de massa do que aplicaste dessa vez. O problema não é da pasta, porque já a utilizei. Utilizaste alcool propilico portanto também não é disso não é disso. Com o que é que tiraste os vestígios da pasta antiga? Como te disse deves recorrer a um pano de microfibras. Mas provavelmente não tem pasta suficiente (aconteceu-me isso a primeira vez que coloquei apliquei pasta num portátil). Se não trocares agora a pasta, mais uns 6 meses e o PC começa a desligar-se sozinho com utilização normal.

Cps,

PoinTeR
 
Sim o AIDA64 era o antigo Everest ;)
Limpa de novo tanto o CPU como o GPU. Aplica-lhe um pouco mais de massa do que aplicaste dessa vez. O problema não é da pasta, porque já a utilizei. Utilizaste alcool propilico portanto também não é disso não é disso. Com o que é que tiraste os vestígios da pasta antiga? Como te disse deves recorrer a um pano de microfibras. Mas provavelmente não tem pasta suficiente (aconteceu-me isso a primeira vez que coloquei apliquei pasta num portátil). Se não trocares agora a pasta, mais uns 6 meses e o PC começa a desligar-se sozinho com utilização normal.

Cps,

PoinTeR
Vou ver se dentro de umas semanas volto a trocar, e posso limpar à vontade a própria placa? (à volta dos núcleos Vou arranjar um pano de limpar os óculos para isso.. No GPU, como eu já referi, tinha uma espécie de película de plástico que tapava a parte verde da placa (à volta do núcleo) deixando só destapado o mesmo núcleo que entra em contacto com cobre, essa película também estava muito suja, cheia de pasta, mas eu nem a tirei nem a consegui limpar porque ainda era uma camada espessa.. Que aconselhas? Posso retira-la sem problemas limpar e voltar a colocar?
 
Boas, voltei a abrir e meti pasta nova, até agora tudo bem. Estou com um problema não sei se foi coincidência ou não, depois de montar tudo liguei o meu disco externo ao pc mas não aparece nada no "meu computador" (mas aparece um icone para remove-lo no canto inferior direito o.O) as portas usb lêem tudo o resto, pens e rato.. Alguém tem algum palpite? Terei queimado algum componente ao voltar a montar?

PS: Já experimentei o disco noutro pc e ele deu direitinho..
 
Última edição:
Boas, voltei a abrir e meti pasta nova, até agora tudo bem. Estou com um problema não sei se foi coincidência ou não, depois de montar tudo liguei o meu disco externo ao pc mas não aparece nada no "meu computador" (mas aparece um icone para remove-lo no canto inferior direito o.O) as portas usb lêem tudo o resto, pens e rato.. Alguém tem algum palpite? Terei queimado algum componente ao voltar a montar?

PS: Já experimentei o disco noutro pc e ele deu direitinho..

Ve se a bios reconhece..
 
Como faço isso?

PS: Já rola, no "o meu computador" fui a gerir e atribuí uma letra ao disco e passou a aparecer nunca pensei que fosse tão simples!

Quanto ao novos resultados desta segunda mudança (já que a primeira a pasta tinha sido insuficiente) são simplesmente espectaculares! Para começar até a ventoinha desmontei e limpei e a camada de pó que lá tinha superior a 1 mm até metia medo, parecia parte da esponja que já tem! Coloquei desta vez mais pasta térmica e tudo, pus me a jogar um jogo "combat arms" que dantes simplesmente não dava para jogar mais do que dez minutos seguidos sem sobreaquecer, joguei mais de uma hora com bateria colocada e ligado à corrente (normalmente aquece mais assim) e com ele pousado na mesa e as temperaturas não passaram dos 50 graus! Não podia estar mais satisfeito!
 
Última edição:
tem cuidadoo meu tambe aconteceu isso era um hp dv6. andava a sobre acacer chegava aos 110º e desligava.
so ao fim de uns tempos de acontecer isso e que o levei para o tecnico me fazer uma limpeza qual nao foi a surpresa quando o tecnico disse que como eu arrisquei muito com ele sempre a desligar por aquecimento inha a bord queimada agora vou amanha buscar o meu portatil novo
 
Eu fiz isso em casa, limpei-o todo e diga-se que foi em boa hora porque os episodios estavam a tornar se mais e mais frequentes!
 
Back
Topo