Sobreaquecimento ou poderá ser outro o problema

Koldblood

Membro
Boas,

Eu utilizo o meu pc portátil essencialmente para mmo, nomeadamente wow, mas à uns tempos que ele de vez em quando fico com os fps entre 0 e 5 e fica impossivel de jogar. Faço um terminar a sessão (não necessito de reboot) e volto a entrar e ele fica jogável novamente durante o periodo que pode ser mais 15m ou 2h e isto sem alterações quer no que estou a fazer no jogo em si (raid) ou ter qualquer outro programa ligado.

A minha pergunta é: Será sobreaquecimento ou será outra coisa, visto quando faço terminar sessão e volto ao jogo passado 2m já está a funcionar novamente.

Se for sobreaquecimento, tendo eu já um sistema de arrefecimento externo e ainda jogo com a/c a por cima do pc, acho que não tenho outra solução de encostar o portátil para outras coisas e comprar um pc... Será o melhor?

Obrigado e abc
 
pode ser pó nos disipadores e ventoinhas do mesmo , uma questão de limpa-lo , pois no meu portatil antigo isso aconteceu , só uma dica ...
 
Se fosse aquecimento, o simples terminar sessão e voltar a entrar, não deveria resolver, pois a maquina continua à mesma temperatura.
Para mim será algum problema de software....
 
Entretanto e seguindo as dicas, fiz o undervolting para 0,97, abri e limpei a ventoinha e tirei-lhe a tampa da zona onde sentia que estava sempre a "ferver" literalmente e ajeitei no "cooler" externo para ficar com essa zona sobre uma das ventoinhas e externas e até agora, 2 dias, tem se aguentado bem... apenas sinto que de vez em qd o movimento não é linear qd jogo, parece que "treme" um pouco (não sei se será do undervolting) mas que não impede em nada a jogabilidade e não é rara.

O sistema até agora tem estado estável.

Nota: quando instalei o hmonitor antes de fazer o que disse acima e tinha temperaturas sempre em red line >75º e na placa gráfica era onde aquecia sempre mais e mais rápido e chegava com facilidade aos 80º. Não cheguei a deixar para ver qual a temperatura quando começava a cena que me obrigava a fazer o restart session.
Agora tenho valores entre 60-65º em full load e basta colocar a mão na zona para verificar que não está a aquecer aos disparates anteriores.

Obrigado a todos pelas dicas e participação foi realmente uma grande ajuda.

Abc
 
Back
Topo