Sobreaquecimento - Portatil

cOloNy!

Power Member
Olá,

Tenho alguns problemas com o meu portátil (Toshiba satellite A110-179), pois ele de vez em quando encrava, dá erros no computador, não consigo mexer em nada, a única solução é fechá-lo á força. Julgo que seja sobreaquecimento.
Mas, o meu problema nem é este, porque até ja lido bem. O meu problema é, que ultimamente, ele tem feito uns barulhos muito estranhos, semelhantes á leitura de CD's, mas o barulho não vem do mesmo sítio e é mais alto. Vem da ventoinha, pois averiguei donde ele vinha. Certa altura, ele começou a fazer o mesmo barulho, e decidi "soprar" para dentro da ventoinha. Passado um bocado depois de soprar, ele parou, mas não por muito tempo, pois continuou a fazer. Se usar programas que usem menos memória, ele demora mais tempo a fazer o tal barulho, mas qualquer jogo que abra, ele faz logo.

Tal como disse lá em cima, o meu computador sobreaquece e quando isso acontece encrava, não podendo mexer mais no computador a não ser desligá-lo á força. Depois de desligado á força, terei de esperar 10-30 minutos para o arrefecimento do computador. Este sobreaquecimento, não é só do meu, 1 amigo meu tem exactamente o mesmo computador e acontece-lhe o mesmo. Provavelmente é o Cooler que é uma bosta.

Gostava de saber como poder arranjar ou dar 1 jeitinho tanto nos dois problemas.

Aguardo as vossas respostas.

 
ainda está na garantia?? se tiver a unica coisa a fazer se não quizeres ficar sem garantia é telefonar para o sitio onde o compras-te e perguntares o que deves fazer... se já não tiver na garantia abre-o e tenta limpar o pó das ventoinhas... tenta também elevar o portatil como muitos users fazem incluindo eu, mete duas tampinhas por baixo do portatil para fazer melhor a circulação de ar...
 
Back
Topo