Sobrevivencia do forum e T-shirts (cont.)

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
A thread aberta pelo zZz foi fechada por mim por um unico motivo.

Se a pergunta era pertinente e poderia trazer algo de interessante rapidamente foi aproveitada por alguns users repetentes nestas andanças para retirar várias ilações que são de todo descabidas.

Ficam aqui alguns pontos para clarificar a situação.

1º As T-shirts foram feitas por ter havido várias pessoas a mostrar interesse em ajudar a pagar as despesas com o Hosting. Foram apresentados os números na altura e houve várias pessoas que se ofereceram para depositar dinheiro numa conta que se cria-se. Isso nunca foi sequer equacionado por ninguem do staff estar confortável com essa situação. Para que essa dádiva não fosse a troco de nada pensou-se nas T-shirts em que parte pagaria a propria T-shirt e algum do dinheiro do "lucro" reverteria para pagar as despesas do forum.
Infelizmente o que se passou foi algo que nunca se imaginou. Depois de tanta disponibilidade demonstrada apenas estão vendidas cerca de 60 T-shirts de um total de 250.

2º Em nenhum momento se deu, se fez , se sugeriu que só comprando uma T-shirt as pessoas teriam qq tipo de privilégio.

3º A thread foi rapidamente aproveitada para algumas pessoas e todas elas envlvidas recentemente nalgum tipo de discordancia com o staff para enviar algum tipo de recado.
Por isso fechei a thread mas tive o cuidado de dizer que responderia por PM.
O que se seguiu é o habitual neste forum.
Abertura de thread com direito a vitimização pela suspensão que ai vinha porque conhecimento das regras mas só do que interessa a pedir justificação publica. Gostava de frizar que recebi duas PMs. Uma do zZz e uma do Marsu que respondi prontamente. Apenas essas duas. Demonstra bem o caracter e a postura das pessoas aqui.

4º Não tenho qq problema em discutir publicamente o que quer que seja. Fiz isso no passado e poderei faze-lo sempre mas não posso aceitar a vitimização constante de algumas pessoas.

5º As decisões finais são do STAFF o que não quer dizer que não se discutam as coisas com os membros. Não encontrei uma unica thread em que tenha sio discutido algum assunto em que o staff tivesse uma opinião e todos os users tivessem a opinião contrária. Cabe ao staff sempre a decisão final de todas as medidas.

6º Que fique bem claro que o meu lugar no staff desta casa sempre esteve, está e estará à disposição da administração.

7º Visto que algumas pessoas são incapazes de usar as PMs a thread fica aberta para qq esclareciemnto adicional.
Pedia-se como sempre para atender às ofensas pessoais. A thread será fechada caso isso aconteça.

Metro

Edit:
Thread editada para corrigir os erros ortograficos.
Acrescento que com o numero de T-shirts vendidas ainda nem sequer se pagou o investimento feito para as fazer.
 
Última edição:
1º Se fizeram t-shirts e não as conseguem vender, a culpa só pode ser dos useres da techzone, certo? Ou só dos que votaram nesta thread??
É que este discurso vitimizante que não vendem t-shirts leva a concluir isto :(

2º Isso deveu-se a uma assinatura algo infeliz... O caso foi respondido mas na thread em questão havia mais assuntos para debater.

Metro disse:
Abertura de thread com direito a vitimização pela suspensão que ai vinha porque conhecimento das regras mas só do que interessa a pedir justificação publica.
Não te vou responder a este ponto por 2 razões
a) Sinceramente não percebo o que queres dizer... Especialmente no quote que fiz. Não consigo perceber o sentido da frase, desculpa
b) Qualquer coisa que eu diga vai-te ferir por alguma razão, depois vais buscar assuntos passados, chamas-me repetente e não saimos disto!

4º Moderem as threads e não as fechem... Verás que existe menos "vitimização" como tu dizes! Dizes existir vitimização constante, mas eu também acho que usas o mesmo discurso desnecessáriamente e algumas das vezes esquivaste a responder directamente a questões, respondendo com uma espécie de "sim, não, talvez" :(

5º As decisões finais são do STAFF, mas eu acho que as thread deviam ser discutidas e não fechadas pelas decisões finais do STAFF

6º Fica-te sempre bem dizeres isso

7º Em relação às PMs, na velha e saudosa techzone discutia-se aos olhos de todos! Porquê enviar PMs para um iniciar/terminar um assunto quando este tipo de atitude não é regra de certos moderadores?
No passado as threads eram fechadas para correcção de alguns posts (ou seja moderação de posts) e posterior abertura e continuação da discussão... Moderador quer dizer isso mesmo. Moderar uma discussão nem sempre é fácil, mas moderar threads é diferente de fecha-las!

A minha caixa de PMs encontra-se reaberta caso alguém me pretenda contactar por este meio!

[[]]Swimmer

PS- Não escrevi nada de forma a poder injuriar/ofender alguém, mas se o fiz, peço antecipadamente as minhas desculpas. Apenas respondi ao Metro em algumas questões directamente pois que alguns pontos vinham na 1ª pessoa!
 
Última edição:
SwimmerBoy,

Pq concluis q o 1º ponto é um discurso vitimizante? É meramente a descrição de um facto.

Como podemos contar a história de forma ser menos vitimizante?
 
Vitimizante porque não o escreveram em só 1 post... É uma mera descrição, mas o facto de andarem a "chorar" com post atrás de post acerca do facto de não conseguirem fazer negócio com as t-shirts transforma essa simples descrição num acto corriqueiro de auto-vitimização! :(

Bastava que apenas referissem num post que as t-shirts não vendem como estavam à espera e talvez fazer um apelo a quem disse que queria t-shirts e acabou por não as comprar! Desta forma, era bem menos vitimizante e bastante mais produtivo! :)

Just my 0,02€

PS- não quero ser o unico user a responder a estas e outras questões...portanto, caso não veja mais nenhum membro a responder a esta thread, manterei o meu estado de silêncio para que não se transforme mais uma das malfadadas threads trancadas!!

[[]] Swimmer
 
Swimmer por favor distingue o seguinte. Há posts de pessoas que podem ter a opinião que quizerem e há posições "oficiais". E estas são o estilo de coisa que aparece em posts sticky e isso.
Este assunto é um bocado melindroso para a gente. Nós não gostamos da ideia de pedir dinheiro a ninguém. Tanto não gostamos que nunca pedimos. Há as tshirts quem quizer comprar compra quem não quizer comprar não compra. E quem não comprar não comprou. Não há problema nenhum.
Já agora no caso de alguém (seja quem for e para que não haja dúvidas nunca reparei em ninguém que pensasse nisso) eventualmente pensar que alguém ia fazer negócio com isto... epá tenham dois dedos de testa. Vender tshirts... Por favor... Se a ideia fosse sacar dinheiro aos users da techzone não acham que haveria métodos mais fáceis (tipo sem ser preciso fazer nada estilo tshirts) e mais lucrativos?
 
Metro disse:
Abertura de thread com direito a vitimização pela suspensão que ai vinha porque conhecimento das regras mas só do que interessa a pedir justificação publica. Gostava de frizar que recebi duas PMs. Uma do zZz e uma do Marsu que respondi prontamente. Apenas essas duas. Demonstra bem o caracter e a postura das pessoas aqui.


Continuas a mandar farpas especificas.
Metro, é por essas e por outras que a partir de agora nem me dou ao trabaho de te responder por PM. Não vale o esforço infelizmente.

Eu não pude responder nada na hora, pq tive consulta no dentista as 14h15 e agora apenas tou aqui a responder pq tou em aulas (vou ter exame de Redes e Computadores daqui a 45m).

Mas isto já são justificações da minha vida pessoal que não tenho que dar a ninguem.

---------------------------------------------------------------------------------------

Quanto à sobrevivencia se calhar não seria a melhor forma mas não seria possivel acordarem com meia duzia de lojas, e criarem uma Zona especifica para anuncios de promoções de productos para users da TZ. Se calhar era uma boa forma de rentabilizarem alguns euros Criando uma zona para Lojas.

Não sei se vai contra as vossas regras mas a meu ver era um cao a pensar.

Melhor que isso, era abrirem uma conta paypal que não custa nada, e colocar um daqueles sistemas de doações anonimos com um contador na primeira pagina. Desta forma os donativos são completamente anonimos, e se calhar tb se conseguiria amealhar mais uns trocos.



Ao contrario do que possam pensar, ando por cá desde 2002, e se não gostasse disto não vinha cá umas 5 ou 6 vezes por dia.
 
SwimmerBoy disse:
Vitimizante porque não o escreveram em só 1 post... É uma mera descrição, mas o facto de andarem a "chorar" com post atrás de post acerca do facto de não conseguirem fazer negócio com as t-shirts transforma essa simples descrição num acto corriqueiro de auto-vitimização! :(

Não recordo tantas threads a mencionar o problema das tixas, e sempre q o assunto foi abordado, foi pq alguem o comentou, e como podes compreender nós ñ podemos mandar na cabeça de cada user e obrigar a n comentar este assunto.

Continuo a n entender onde esta a vitimização. Pode ser q n queiras falar sobre o assunto ou n gostes do mesmo? Nesse ponto estamos os 2 com a mesma opinião, eu tb preferia nunca ter comentado nada sobre isso. (a menos q te refiras tb as sigs dos mods.?)
 
Bem vou dar a minha opinião sobre este topico..
Não costumo vir ca postar mtas vezes, mas e raro o dia em que não abra 2/3 vezes o forum para ler o que para ca se passa e devo dizer q este dia foi "emocionante"

Bem tudo isto começou pelo _zzz_ ver uma sig do genero:
Vocês conseguem imaginar o que os moderadores estão a pensar de todas as centenas de users que fazem parte da comunidade e que visitam regularmente o forum mas não comparticipam nas despesas do forum??

.....

Bem ate aki na minha opinião não ha nada de mais.. apenas que o utilizador em questão tinha certo peso neste forum (neste caso moderador) ora... sem kerer ofender o drmad ( que diga-se de passagem ja corrigiu o português da sua sig, algo que é de louver pois de certa forma "admitiu" o erro que poderia levar algumas pessoas a crer em relacao a sua intencao), axo que sendo tu drmad um moderador deverias escolher melhor as palavras... mas tal como ja disse a questão foi corrigida por ti mesmo, o que volto a repetir e de louvar imo


Em segundo lugar ha tambem q notar a intenção do StormhawK em tentar acalmar os animos nakela mesma thread, a qual quando vi o post deste pensei q ia morrer ali...

Depois de puro spam aparece o Marsu a perguntar algo à administracao ao que aparece o metro a dizer algo do genero:
Mas tenhp a dizer o seguinte.

Sobre os interveninetes.

zzz:

Podias ter mandado uma PM a perguntar...
Diz-me onde está aescrito que é preciso comprar uma T-shirt para continuar a frequentar o forum. Sempre a mania de fazer um quote retirado do contexto e ainda por cima sem sequer meteres de quem fazes o quote. Pior do que isso só um quote que fizeram de uma PM minha e pediram justificação publica da frase retirada de todo o contexto.
Aki e q entra a minha opiniao... metro deverias tambem tu pensar um pouco nas tuas palavras pois dirigires-te assim ao zzz sem seker o assunto ser ctg, mas sim com o drmad (depois de este ja ter corrigido o seu erro) n fica mto bem... no entanto dizes ao FASC q n haveria necessidade de atirar lenha pa fogueira mas es tu que vens trazer esta thread toda acima novamente..

Dizes tb que fexas a thread para n se brincar mais com o forum... bem se fosses fexar todas as threads q acabam em offtopics e discussoes como esta ( que imo estava a ser de certa forma saudavel, pois ja estava a terminar) n ias fazer outra coisa na vida...

Bem esta e a minha opiniao sobre isto tudo... foram demasiado duros neste assunto... pois fecharem a thread ( se estou a cometer um erro em escrever no plural peço desculpa mas n sei sinceramente se me hei-de dirigir apenas ao Metro ou a toda a adminsitração) onde nem seker a pessoa que a fechou tinha la postado foi erro... IMO foi como dizer... "e assim assim assim" e pumba fexar sem mais nem menos...

Ora... se por alguma razao fizesse isso esperava logo uma resposta numa thread aberta de novo e tinha ja preparado um "statement" sobre a situacao... coisa q incrivelmente aparece apos a thread aberta a keixarem-se da atitude do Metro ja ir com uns 5-6 posts +-..


Para terminar.. sei que a minha opinião pouco conta(ou mesmo nada) mas ate n me importo... apenas keria expor esta situação pelo ponto de vista de um utilizador que vem ca desde o tempo do forum unreal ( poiuy FTW :p ) e consigo ver q mta coisa mudou uma para melhor outra para pior.. mas a vida e mmo assim e ate este forum tinha de evoluir... cabe agora a administracao deste forum decidir para que lado ( positivo ou negativo ) o vao continuar a levar. mas ate agora tem sido bom..

PS: Por acaso ainda n comprei a tshirt pq sinceramente comprar uma tshirt em pleno inverno n e grande ideia pois ja tenho varias camisolas interiores :p... talvez para a primavera

abraços a todos
 
SwimmerBoy disse:
1º Se fizeram t-shirts e não as conseguem vender, a culpa só pode ser dos useres da techzone, certo? Ou só dos que votaram nesta thread??
É que este discurso vitimizante que não vendem t-shirts leva a concluir isto :(

Ninguem se fez de vitimas. Apenas fala de uma coisa que infelizmente se está a passar. Mas claro tinhas que virar a parte da vitima ao contrário.


SwimmerBoy disse:
2º Isso deveu-se a uma assinatura algo infeliz... O caso foi respondido mas na thread em questão havia mais assuntos para debater.

E a assinatura de um colaborador do forum deu para ver coisas em relação ao staff. Muito me contas.


SwimmerBoy disse:
3º Não te vou responder a este ponto por 2 razões
a) Sinceramente não percebo o que queres dizer... Especialmente no quote que fiz. Não consigo perceber o sentido da frase, desculpa
b) Qualquer coisa que eu diga vai-te ferir por alguma razão, depois vais buscar assuntos passados, chamas-me repetente e não saimos disto!

Eu é que já estou cansado que tu venhas sempre a dizer que recordam o passado. Pois para tua surpresa as pessoas valem pelos actos e não se podem apagar passados nem presentes. Somos aquilo que somos e não se pode apagar. Vejo no entanto que rapidamente esqueces o que se falou (bem vejo que é passado) Aliás a tua assinatura tb já foi devidamente actualizada. Deve ser novos tempos.

SwimmerBoy disse:
4º Moderem as threads e não as fechem... Verás que existe menos "vitimização" como tu dizes! Dizes existir vitimização constante, mas eu também acho que usas o mesmo discurso desnecessáriamente e algumas das vezes esquivaste a responder directamente a questões, respondendo com uma espécie de "sim, não, talvez" :(

Eu soua vitima de facto. Ficas a saber que sou a pessoa que mais defende a discussão com os users mas qd eles aproveitam todo e qualquer momento para mandar recados cansa. Ou é tudo flores e eu é que leio mal nas entrelinhas. Deve ser.

SwimmerBoy disse:
5º As decisões finais são do STAFF, mas eu acho que as thread deviam ser discutidas e não fechadas pelas decisões finais do STAFF

Pois mas lamento e tu não és do staff. Por isso e até decisão contrária as decisões são tomadas pelo staff. Não são por mim. Não aproveites o quote desta frase para dizeres agora é que te apanhei. Não. Eu não sou o staff. Eu sou um elemnto do staff. Tenho um voto apenas.

SwimmerBoy disse:
6º Fica-te sempre bem dizeres isso

Para ti fica bem para mim é a verdade dos factos. Não é lenga lenga. Não é retórica meu caro.

SwimmerBoy disse:
7º Em relação às PMs, na velha e saudosa techzone discutia-se aos olhos de todos! Porquê enviar PMs para um iniciar/terminar um assunto quando este tipo de atitude não é regra de certos moderadores?
No passado as threads eram fechadas para correcção de alguns posts (ou seja moderação de posts) e posterior abertura e continuação da discussão... Moderador quer dizer isso mesmo. Moderar uma discussão nem sempre é fácil, mas moderar threads é diferente de fecha-las!

A minha caixa de PMs encontra-se reaberta caso alguém me pretenda contactar por este meio!

[[]]Swimmer

Pois discutia. Para quem anda sempre a pagar pelo passado lembras-te de coisas antigas. Tb eu me lembro como acabavam à uns tempos atrás toda e qualquer thread em que se discutia algo. E isso mudou. Adivinha quem começou as discussões novamente.
Lembra-te de tudo não só de algumas coisas

SwimmerBoy disse:
PS- Não escrevi nada de forma a poder injuriar/ofender alguém, mas se o fiz, peço antecipadamente as minhas desculpas. Apenas respondi ao Metro em algumas questões directamente pois que alguns pontos vinham na 1ª pessoa!

Desta forma não há porque temer. A thread está aberta para se discutir. Afinal aquilo que queriam. Discutram á vontade respeitando esses principios.


spastikman disse:
Continuas a mandar farpas especificas.
Metro, é por essas e por outras que a partir de agora nem me dou ao trabaho de te responder por PM. Não vale o esforço infelizmente.

Eu falo de factos. Para que se saiba fui eu que em devido tempo te mandei uma Pm a pedir explicações pelas acusaçoões que fazias num post teu. O que li na tua resposta foi algo muito mais suave do que tinhas escrito.
Não troquei PMs contigo. Hoje a que te enviei foi a dar conhecimento desta thread. Da sua abertura para que pudesses vir aqui dizer de tua justiça.
Se isto são farpas realmente fico confuso. Tu é que abres uma thread dirigida a mim. Não achas que se tenms algo pessoal que me deves dirigir em privado? Se tens algo a apontar à minha moderação que deves dirigir a um Super Moderaodr ou administrador? Eu sei que é muito mais giro abrir uma thread ir logo dizendo que se arrisca uma supensão.
Isso faz de ti o que? Um heroi e eu um vilão é isso?
Se for olha não foste suspenso.


spastikman disse:
Quanto à sobrevivencia se calhar não seria a melhor forma mas não seria possivel acordarem com meia duzia de lojas, e criarem uma Zona especifica para anuncios de promoções de productos para users da TZ. Se calhar era uma boa forma de rentabilizarem alguns euros Criando uma zona para Lojas.

Não sei se vai contra as vossas regras mas a meu ver era um cao a pensar.

Melhor que isso, era abrirem uma conta paypal que não custa nada, e colocar um daqueles sistemas de doações anonimos com um contador na primeira pagina. Desta forma os donativos são completamente anonimos, e se calhar tb se conseguiria amealhar mais uns trocos.

É uma possibilidade

Se és tão antigo já sabes que tivemos durante muito tempo uma conta paypal. Se não estou em erro houve 2 donativos. Tira as tuas conclusões.
 
@ |BAS|

Queria só rectificar um pequeno pormenor, e não só a ti:
O drmad não é moderador, nem membro do staff. O estatuto "colaborador" não implica ser membro do staff. Para todos os efeitos práticos e "oficiais", é um user normal.
Penso, aliás, que boa parte deste sururu todo vem dessa confusão.

De resto, queria só chamar-te a atenção para o facto de esta problemática estar inserida num contexto algo conturbado entre um grupo limitado de users e os mods.


@ thread

Por acaso é verdade o que o Metro diz. Ele até é um dos mods mais democráticos, sempre a exaltar a importância de consultar toda a gente e coisas que tais.

Se eu fosse user (ou seja, não visse os dois lados da questão) e estivesse contra ele, em vez de desatar a espingardar, pensava duas vezes porque raio é que um gajo assim tão fixe anda a ver-se obrigado a propor o encerramento de threads.

O facto é que nos últimos dias, e acerca de pelo menos três temáticas, têm abundado quotes fora de contexto, acusações de despotismo e manobras para pintar o staff na pior imagem possível. Tudo isto por parte de um grupo limitado de users (que frequentemente conseguem dizer as coisas de tal forma que até eu era capaz de bater palmas e apoiar se não soubesse melhor), sempre com a mesma posição radical de ir contra as nossas propostas e curiosamente sempre presentes a alimentar as polémicas todas.

Dois deles já postaram aqui e viram os seus argumentos rebatidos pelo Metro, portanto não estou a disparar para o ar.
Acho que anda tudo um bocado exaltado, não sei se é do frio, das notas ou do salário, mas anda. Só que o fórum não é o sítio correcto para despejar o stress do dia a dia.
Também não estou a querer crucificar ninguém. Acho que esta thread pode ser bastante importante para o pessoal se entender e podermos continuar em paz.
 
bem tou um bokadao auei mas vou deixar a minha opiniao


para mim sempre q se fala em contribuir alguma koisa em €€€ ha sempre problemas e tao simples como isso mas para quem tem um Phorum e mesmo assim nunca estao a espera de receber alguma koisa (acho eu) o que os admins querias digo eu era k uma contribuicao para nao serem sempre os mesmo a suportar um "servico" mas e mesmo assim...

estas questoes sao normais porque basta por exemplo ver o numero de donativo que tem o bowlfish q e nacional i que tem outro mod em qualquer outro pais ... o portugues em modo geral nao contribui em nada mas usar ate gosta. Mas es mesmo assim PPL ja me estou a estender mt para um user k so ca vem por causa do folding :$ fikem bem
 
E é sempre nos sitios mais democrátios ou onde se procura ouvir a posição dos intervinientes que se acusa a direcção de tudo e mais alguma coisa. A maior parte dos forums que conheço, nacionais e internacionais, ninguém tem voto na matéria, o Staff decide, bane, etc e ninguém vem pedir satisfações. Não percebo porque raio neste forum existe sempre tanta contestação quando até se procura ouvir os users e users, somos todos nós. Repito o que já disse num outro tópico, Moderadores, Administradores, são users, para o bem e para o mal tenta-se decidir pelo bem do forum, que é uma comunidade. Não vamos tentar agradar a X para prejudicar Y, decide-se com base no que se pensa ser o melhor caminho, por vezes não agrada a todos, uns manisfestão-se, mas existem muitos mais que ao não o fazer demonstram estar solidários com as decisões tomadas.
 
Última edição:
StormhawK disse:
O facto é que nos últimos dias, e acerca de pelo menos três temáticas, têm abundado quotes fora de contexto, acusações de despotismo e manobras para pintar o staff na pior imagem possível.
Acho que anda tudo um bocado exaltado, não sei se é do frio, das notas ou do salário, mas anda. Só que o fórum não é o sítio correcto para despejar o stress do dia a dia.
.


pois nao..o teu avatar diz muito..dependendo do ponto de vista tá claro..mas gostos nao se discutem...como tu dizes..é uma questao artistica..mas se eu fosse do staff editava..soa a provocaçao.
16xq.jpg

gostava mais da que tinhas antes.

em relaçao ás tixas a seu tempo mandaram me uma pm a confirmar o pedido da mesma..eu respondi e disse que nao queria..se muitos disseram que sim e depois nao compraram..é mal..tambem acho que deveriam ter pedido um nºlimite de tixas x e depois se houvesse pessoal a aderir entao passavam para uma 2ºfase a exemplo do que se fez no folding.

de resto acho a discussao dos assuntos é sempre saudável..agora neste caso penso que nao leva a lado nenhum,(o drmad já se desculpou)porque como dizes é algum mau estar entre alguns users e mods. nao é bom nem pra vocês nem pra nós.;)

como já disse uma vez..e já li algures tb..a tech nao é o staff...sao os users..sem nós nao há techzone.(atençao que nao é provocaçao de nenhuma espécie..é uma constataçao de um facto,simples como isso.):)
 
Última edição:
|BAS| disse:
Bem vou dar a minha opinião sobre este topico..
Não costumo vir ca postar mtas vezes, mas e raro o dia em que não abra 2/3 vezes o forum para ler o que para ca se passa e devo dizer q este dia foi "emocionante"

Bem tudo isto começou pelo _zzz_ ver uma sig do genero:


Bem ate aki na minha opinião não ha nada de mais.. apenas que o utilizador em questão tinha certo peso neste forum (neste caso moderador) ora... sem kerer ofender o drmad ( que diga-se de passagem ja corrigiu o português da sua sig, algo que é de louver pois de certa forma "admitiu" o erro que poderia levar algumas pessoas a crer em relacao a sua intencao), axo que sendo tu drmad um moderador deverias escolher melhor as palavras... mas tal como ja disse a questão foi corrigida por ti mesmo, o que volto a repetir e de louvar imo


Em segundo lugar ha tambem q notar a intenção do StormhawK em tentar acalmar os animos nakela mesma thread, a qual quando vi o post deste pensei q ia morrer ali...

Depois de puro spam aparece o Marsu a perguntar algo à administracao ao que aparece o metro a dizer algo do genero:

Aki e q entra a minha opiniao... metro deverias tambem tu pensar um pouco nas tuas palavras pois dirigires-te assim ao zzz sem seker o assunto ser ctg, mas sim com o drmad (depois de este ja ter corrigido o seu erro) n fica mto bem... no entanto dizes ao FASC q n haveria necessidade de atirar lenha pa fogueira mas es tu que vens trazer esta thread toda acima novamente..

Dizes tb que fexas a thread para n se brincar mais com o forum... bem se fosses fexar todas as threads q acabam em offtopics e discussoes como esta ( que imo estava a ser de certa forma saudavel, pois ja estava a terminar) n ias fazer outra coisa na vida...

Bem esta e a minha opiniao sobre isto tudo... foram demasiado duros neste assunto... pois fecharem a thread ( se estou a cometer um erro em escrever no plural peço desculpa mas n sei sinceramente se me hei-de dirigir apenas ao Metro ou a toda a adminsitração) onde nem seker a pessoa que a fechou tinha la postado foi erro... IMO foi como dizer... "e assim assim assim" e pumba fexar sem mais nem menos...

Ora... se por alguma razao fizesse isso esperava logo uma resposta numa thread aberta de novo e tinha ja preparado um "statement" sobre a situacao... coisa q incrivelmente aparece apos a thread aberta a keixarem-se da atitude do Metro ja ir com uns 5-6 posts +-..


Para terminar.. sei que a minha opinião pouco conta(ou mesmo nada) mas ate n me importo... apenas keria expor esta situação pelo ponto de vista de um utilizador que vem ca desde o tempo do forum unreal ( poiuy FTW :p ) e consigo ver q mta coisa mudou uma para melhor outra para pior.. mas a vida e mmo assim e ate este forum tinha de evoluir... cabe agora a administracao deste forum decidir para que lado ( positivo ou negativo ) o vao continuar a levar. mas ate agora tem sido bom..

PS: Por acaso ainda n comprei a tshirt pq sinceramente comprar uma tshirt em pleno inverno n e grande ideia pois ja tenho varias camisolas interiores :p... talvez para a primavera

abraços a todos

Olá:
Não vi o teu post pq foi escrito enquanto escrevia o meu.

Apenas alguns comentários.

1º o drmad não pertence ao staff como já te foi dito.

2º O problema não foi com o zZz. Com ele troquei duas PMs e voilá.

3º O problema é com alguns users que insistem em estar sempre do contra. É só isso. Os problemas acontecem com meia duzia. Com esses nem se resolve por PM nem acham que as devam usar. Bom e lavar roupinha suja. Isso é que anima a malta.

Queres apostar que vão pegar nesta parte do meu post e disparar em todos os sentidos?
 
StormhawK disse:
O facto é que nos últimos dias, e acerca de pelo menos três temáticas, têm abundado quotes fora de contexto, acusações de despotismo e manobras para pintar o staff na pior imagem possível. Tudo isto por parte de um grupo limitado de users (que frequentemente conseguem dizer as coisas de tal forma que até eu era capaz de bater palmas e apoiar se não soubesse melhor), sempre com a mesma posição radical de ir contra as nossas propostas e curiosamente sempre presentes a alimentar as polémicas todas.

Fazendo continuação ao offtopic que entretanto se gerou e que vai sempre bater ao mesmo sítio:
é interessante que toques no ponto de alguns users estarem contra o staff. Até parece que anda aqui alguém a fazer um cabala contra os mods. Eu pessoalmente acho que não, e parece-me é que quando se discute atitudes de mods a conversa torna-se tabu e o user torna-se revolucionário.
Tal como A TI, a mim já me começa a incomodar a conversa de que há uma cabala que "parte de um grupo limitado de users (que frequentemente conseguem dizer as coisas de tal forma que até eu era capaz de bater palmas e apoiar se não soubesse melhor)".

É anedótico. O que vale é que dá para uma gargalhada e segue-se para a thread seguinte.


Um abraço.

EDIT, motivo: refazer a frase, para corrigir o que está a bold e em CAPS, e só por esse motivo é que está em CAPS.
 
Isto era o que deverias ter enviado numa PM.

Metro disse:
spastikman:

É a terceira vez que procurars incendiar. 1º foi na discussão das assinaturas (1ª vez que se discutiu) Mandei-te uma Pm e ai já respondeste que nem um cordeirinho. 2º foi no babes à uns dias e agora tb vens ajudar á festa.
Gosto de ver isto.


Metro disse:
Eu falo de factos. Para que se saiba fui eu que em devido tempo te mandei uma Pm a pedir explicações pelas acusaçoões que fazias num post teu. O que li na tua resposta foi algo muito mais suave do que tinhas escrito.
Não troquei PMs contigo. Hoje a que te enviei foi a dar conhecimento desta thread. Da sua abertura para que pudesses vir aqui dizer de tua justiça.
Se isto são farpas realmente fico confuso. Tu é que abres uma thread dirigida a mim. Não achas que se tenms algo pessoal que me deves dirigir em privado? Se tens algo a apontar à minha moderação que deves dirigir a um Super Moderaodr ou administrador? Eu sei que é muito mais giro abrir uma thread ir logo dizendo que se arrisca uma supensão.
Isso faz de ti o que? Um heroi e eu um vilão é isso?
Se for olha não foste suspenso.

Volto a dizer ... É a segunda vez que mandas a posta de pescada, e a thread fica bloqueada (na primeira foi na famosa thread sobre descontos para lanpartys).


Volto a perguntar...

Se fosse eu Moderador, e tu fosses user normal, gostavas que de ouvir akilo em publico sem poder responder no mesmo sitio ? É que já é a segunda vez que acontece.

Quanto às PM's eu não tenho problema nenhum em mostrar aqui pq ainda estão guardadas... Se axas que foram "suaves" então aconselho-te a reler.

-------------------------------------------------------------------------------------
Quanto ao problema da sobrevivencia...

Visto que salvo erro, ter a conta paypal aberta para donativos não acarreta despesas, axo que deveriam continuar a ter em aberto.

Volto a frisar que acho que devem analizar a possibilidade de colocar uma zona oficial para promoçoes de lojas, "alugando" os espaços virtuais (axo que clientes não devem faltar).

Outra hipotese (se calhar um pouco mais ridicula) seria o de fazer sorteios de material informatico da mesma forma que se sorteia muito nesta altura do ano, cabazes de natal nos cafés.

Uma grelha de 100 ou 200 numeros, 1 ou 2 euros por cada numero, um premio algo simbolico (um disco, um bloco de agua, uma peça de hardware qq), na lotaria de natal, ou na terminação do joker, ou coisas desses genero, via-se quem era o vencedor.

É apenas mais uma hipotese.
 
spastikman disse:
Outra hipotese (se calhar um pouco mais ridicula) seria o de fazer sorteios de material informatico da mesma forma que se sorteia muito nesta altura do ano, cabazes de natal nos cafés.

Uma grelha de 100 ou 200 numeros, 1 ou 2 euros por cada numero, um premio algo simbolico (um disco, um bloco de agua, uma peça de hardware qq), na lotaria de natal, ou na terminação do joker, ou coisas desses genero, via-se quem era o vencedor.

É apenas mais uma hipotese.
Aqui o problema é sempre o mesmo, como podem os users pagar, eu creio q este é o verdadeiro prob.

Por PayPal n resultou, tendo em conta q em 2 anos tivemos 2 doações. Possivelmente pq o ppl n está registado no paypal, existe uma certa reticência em pagar algo pela net. Enfim é mil e uma coisas.

No entanto pode ser q algo mude.
 
Última edição:
Não acredito que mude. Frequento um forum de gráficos e costumização, talvez dos maiores da internet e têm conta paypal. As doações é tipo uma ou duas por mês, o que basicamente não dá para nada... Nós por cá, ainda seria pior, como já se viu no passado.
 
spastikman disse:
Isto era o que deverias ter enviado numa PM.

Quer dizer. Eu sou Moderador e eu é que devo usar as PMs. Tu podes escrever o que quiseres e eu peço para editares por PM. Ok. Farei isso daqui para a frente.

spastikman disse:
Volto a dizer ... É a segunda vez que mandas a posta de pescada, e a thread fica bloqueada (na primeira foi na famosa thread sobre descontos para lanpartys).


Volto a perguntar...

Se fosse eu Moderador, e tu fosses user normal, gostavas que de ouvir akilo em publico sem poder responder no mesmo sitio ? É que já é a segunda vez que acontece.

Quanto às PM's eu não tenho problema nenhum em mostrar aqui pq ainda estão guardadas... Se axas que foram "suaves" então aconselho-te a reler.

Estás-te a esquecer da vez em que eu te mandei a Pm em que fizeste uma serie de acusações ao staff ou devo dizer ditadores. Eu não tenho memória selectiva.

Se fosses moderador e eu user eu digo-te como faria.

1º Faria report de bad post. Caso o Moderador não edita-se ou apaga-se.

2º Se o 1º falha-se mandava Pm ao Moderador a perguntar por explicações.

3º Se o Moderador não respondesse mandava Pm ao Super Moderador a pedir justificação.

4º Se o Super Moderador não respondesse falava com um administrador. Se ele me manda-se dar uma volta ao bilhar grande não voltava a este forum.

No ponto nº 2 se o moderador respondesse e disse-se que não via motivo para editar ou apagar o post mandava nova PM a dar os meus motivos porque ach que deveria ser editado. As seguintes acções dependeriam da resposta.

Mas não abria uma Thread com o nume de um Moderador mesmo quando esse Moderador pede para enviarem PM para qualquer assunto.

Se não respondi a alguma das tuas questões diz que eu tento responder.
 
Metro disse:
Quer dizer. Eu sou Moderador e eu é que devo usar as PMs. Tu podes escrever o que quiseres e eu peço para editares por PM. Ok. Farei isso daqui para a frente.

Pois, de todas as vezes que tive problemas tirando a do Vendas em que fui suspenso, pedi satisfaçoes por PM.
Volto a referir... Se tivesses usado as PM's em vez de dizeres o que disseste aqui, eu não tinha aberto a Thread. Afinal de contas quem começou com os ataques pessoais ? Fui eu ou foste tu ?

Metro disse:
Estás-te a esquecer da vez em que eu te mandei a Pm em que fizeste uma serie de acusações ao staff ou devo dizer ditadores. Eu não tenho memória selectiva.

Exactamente nessa PM, vai la ver onde é que eu fui suave nessa PM.

Metro disse:
Se fosses moderador e eu user eu digo-te como faria.

1º Faria report de bad post. Caso o Moderador não edita-se ou apaga-se.

2º Se o 1º falha-se mandava Pm ao Moderador a perguntar por explicações.

3º Se o Moderador não respondesse mandava Pm ao Super Moderador a pedir justificação.

4º Se o Super Moderador não respondesse falava com um administrador. Se ele me manda-se dar uma volta ao bilhar grande não voltava a este forum.

No ponto nº 2 se o moderador respondesse e disse-se que não via motivo para editar ou apagar o post mandava nova PM a dar os meus motivos porque ach que deveria ser editado. As seguintes acções dependeriam da resposta.

Mas não abria uma Thread com o nume de um Moderador mesmo quando esse Moderador pede para enviarem PM para qualquer assunto.

Se não respondi a alguma das tuas questões diz que eu tento responder.

Não digas mais nada .... Se trocassemos os papeis Se eu fosse Moderador e tu fosses o user tinhas feito Report Bad Post ?
Queres com isso dizer que não concordas com a forma como reagiste ? Pois ... :rolleyes:

Foi o ultimo POST que fiz sobre este assunto. Já cheguei à conclusão que queria.


--------------------------------------------------------------------------------

The_Z

Percebi onde queres chegar, muito provavelmente tens razão no que dizes do paypal, apenas falei nele pq tem aquele sistema de doações anonimas. Mas se virem que não trás encargos axo que não custa nada voltar a implementar. Afinal tudo o que vier ajuda ;)
 
Back
Topo