Social Groups - em teste durante os próximos dias (a desactivar depois para análise)

Status
Fechado a novas mensagens.

Chip

Zwame Advisor
Boas,

Uma das features do vBulletin 3.7.0 é a permissão de criação de social groups, ou grupos sociais.

Neste momento, e em fase de testes, esta permissão encontra-se activa para todos os utilizadores, no entanto fica desde já a ressalva que está apenas em fase de testes e poderá ser desactivada a qualquer momento, sendo eliminados todo os social groups criados até então.

Um dos factores de decisão para a manutenção ou não desta funcionalidade será o úso razoável e responsável da mesma.

Para já os comentários nos social groups estão desactivados.

Update relativamente aos grupos:

Irão estar activos e com comentários durante os primeiros dias da próxima semana e serão posteriormente desactivados (por completo) para análise e realocação de recursos.

Não quer com isto dizer que esta funcionalidade venha a ficar activa no futuro. Serve esta experiência para verificar a utilização dada a esta funcionalidade e avaliar a melhor forma de a implementar, caso venha a ser efectivamente implementada.

Cumps.
Chip
 
Última edição:
Assim de repente, os grupos que lá estão, são todos relacionados com o fórum. Acho que se deveria manter assim.

Edit: ok, durou pouco.
 
Última edição:
so acho que brevemente vai ser tipo hi5.. grupos do estilo " nao gosto de acordar cedo" "gosto de ser rebelde" "gosto de tostas-mista" ja deu para entender..
 
Eu criei um Grupo de Pokémon, espero que não faça mal :D

Tenho uma dúvida, dentro do grupo pode-se fazer publicidade, por exemplo, a sites de Pokémon?

Cumps!
 
Acho que desde que isso seja cumprido não há qualquer problema...mas pronto.
A minha questão é: um grupo de Programação faz sentido no âmbito do fórum; um grupo de XBOX ou PS3 ou whatever também tem o seu sentido, mas um "grupo de fãs de <insira nome de um jogo>" já não.
 
Agora estão a ser criados muitos Social Groups, o que o staff podia fazer era, deixar que estes Social Groups fossem criados e depois fazer uma limpeza e deixarem os que realmente são bons :D
 
incluindo tudo o que diz respeito a SPAM...
e pelo que tenho visto ate agora, acho que o destino dos grupos sociais esta traçado

Infelizmente não se pode dar um pouco mais de liberdade e fazer algo menos sério que é logo "mal aproveitado". As pessoas são assim, nada a fazer :rolleyes:.
 
Nada que não fosse fácil de antever..

E, para ser franco, qual é a utilidade dos grupos sociais, mesmo? Pessoalmente, não vejo nenhuma.

Eu até nem acho que sejam maus. São uma maneira de tornar a TZ também um espaço lúdico e se isto for utilizado com responsabilidade e não for pervertido a Techzone só tem a ganhar. Como diz na tira de BD que o HecKel tem na sig (Garfield of the Day de ontem):

ga080510.gif
 
A ideia é que a Techzone possa crescer enquanto comunidade, dando aos seus utilizadores ferramentas de socialização.
 
sobretudo o grupo Techzone "O grupo da Techzone dentro da Techzone."
para que é isto afinal?

acho que uma das vantagens é a possibilidade de enviar mensagens publicas dentro de cada grupo, como se cada grupo tivesse um thread só vista pelos seus membros.

agora, se em menos de 5 horas já se criaram mais de 20 grupos, não falta muito para começarmos a ver grupos chamados "acordei mal disposto e apeteceu-me criar um grupo"
não digo que se deva desligar totalmente, mas talvez permitir a criação de grupos só ao staff
 
A forma de funcionamento dos social groups irá ser comunicada em breve, para já está em fase de testes para que também nós possamos tirar ilações. O grupo Techzone serve mesmo apra impedir o seu registo por alguém alheio ao staff.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo