1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Social Groups - em teste durante os próximos dias (a desactivar depois para análise)

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Chip, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 101; Visualizações: 5035)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Chip

Chip Zwame Advisor

Boas,

Uma das features do vBulletin 3.7.0 é a permissão de criação de social groups, ou grupos sociais.

Neste momento, e em fase de testes, esta permissão encontra-se activa para todos os utilizadores, no entanto fica desde já a ressalva que está apenas em fase de testes e poderá ser desactivada a qualquer momento, sendo eliminados todo os social groups criados até então.

Um dos factores de decisão para a manutenção ou não desta funcionalidade será o úso razoável e responsável da mesma.

Para já os comentários nos social groups estão desactivados.

Update relativamente aos grupos:

Irão estar activos e com comentários durante os primeiros dias da próxima semana e serão posteriormente desactivados (por completo) para análise e realocação de recursos.

Não quer com isto dizer que esta funcionalidade venha a ficar activa no futuro. Serve esta experiência para verificar a utilização dada a esta funcionalidade e avaliar a melhor forma de a implementar, caso venha a ser efectivamente implementada.

Cumps.
    Chip

Última edição: 11 de Maio de 2008
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que é essencial regularem os grupos sociais.
    O que é que se pode e não pode criar?

3. Drekas

Drekas [email protected] Member

Assim de repente, os grupos que lá estão, são todos relacionados com o fórum. Acho que se deveria manter assim.

Edit: ok, durou pouco.

Última edição: 11 de Maio de 2008
  4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

so acho que brevemente vai ser tipo hi5.. grupos do estilo " nao gosto de acordar cedo" "gosto de ser rebelde" "gosto de tostas-mista" ja deu para entender..

5. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Eu criei um Grupo de Pokémon, espero que não faça mal :D

Tenho uma dúvida, dentro do grupo pode-se fazer publicidade, por exemplo, a sites de Pokémon?

Cumps!

6. Baderous

Baderous Banido

"Grupo que é maior que o maior grupo da Techzone"

7. Kayvlim

Staff Member

Óbvio que as regras do fórum se aplicam aos conteúdos dos grupos sociais ;)

8. Alchemist

Ok ;P
    Thanks^^

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Exacto.

10. paperless

paperless Power Member

Acho que desde que isso seja cumprido não há qualquer problema...mas pronto.

11. Kayvlim

Staff Member

A minha questão é: um grupo de Programação faz sentido no âmbito do fórum; um grupo de XBOX ou PS3 ou whatever também tem o seu sentido, mas um "grupo de fãs de <insira nome de um jogo>" já não.

12. Alchemist

Agora estão a ser criados muitos Social Groups, o que o staff podia fazer era, deixar que estes Social Groups fossem criados e depois fazer uma limpeza e deixarem os que realmente são bons :D

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

incluindo tudo o que diz respeito a SPAM...
    e pelo que tenho visto ate agora, acho que o destino dos grupos sociais esta traçado

14. Chip

Chip Zwame Advisor

Para já os comentários dos grupos sociais estão inactivos.

15. neonl

neonl Banido

Infelizmente não se pode dar um pouco mais de liberdade e fazer algo menos sério que é logo "mal aproveitado". As pessoas são assim, nada a fazer :rolleyes:.

16. setekh

setekh Power Member

Nada que não fosse fácil de antever..

E, para ser franco, qual é a utilidade dos grupos sociais, mesmo? Pessoalmente, não vejo nenhuma.

17. neonl

neonl Banido

Eu até nem acho que sejam maus. São uma maneira de tornar a TZ também um espaço lúdico e se isto for utilizado com responsabilidade e não for pervertido a Techzone só tem a ganhar. Como diz na tira de BD que o HecKel tem na sig (Garfield of the Day de ontem):

18. Chip

Chip Zwame Advisor

A ideia é que a Techzone possa crescer enquanto comunidade, dando aos seus utilizadores ferramentas de socialização.

19. MPalhas

MPalhas Power Member

sobretudo o grupo Techzone "O grupo da Techzone dentro da Techzone."
    para que é isto afinal?

acho que uma das vantagens é a possibilidade de enviar mensagens publicas dentro de cada grupo, como se cada grupo tivesse um thread só vista pelos seus membros.

agora, se em menos de 5 horas já se criaram mais de 20 grupos, não falta muito para começarmos a ver grupos chamados "acordei mal disposto e apeteceu-me criar um grupo"
    não digo que se deva desligar totalmente, mas talvez permitir a criação de grupos só ao staff

20. Chip

Chip Zwame Advisor

A forma de funcionamento dos social groups irá ser comunicada em breve, para já está em fase de testes para que também nós possamos tirar ilações. O grupo Techzone serve mesmo apra impedir o seu registo por alguém alheio ao staff.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página