Social Groups - em teste durante os próximos dias (a desactivar depois para análise)

Status
Fechado a novas mensagens.
Metro nos meus grupos não vão acontecer, :r35p3ct: :001:

Como parece que o criador pode moderar as mensagens também é uma ajuda. O resto do staff do fórum também pode moderar os grupos certo?

Talvez regras específicas e restritivas :|

Ex:

3 spam = ban do grupo
3 pub = ban do grupo
6 spam = dormir com o caganamata
6 pub = passar as noites de queimas com o caganamata
9 spam = ban do fórum
9 pub = ban do fórum

:-D
 
acho que isto era uma boa opçao por exemplo para alguns que queriam uma sub-secçao de robotica no forum...esta nao foi criada por falta de conteudos no forum...com os social groups podemos discutir materia para por no forum sobre robotica, para enriquecer o mesmo nesta materia....

apenas a minha opinao :D
 
Tu não prestas :D

Mas deixa-me reformular então para ver:).
Como resolves os problemas que apontei acima? Ou achas que não vão acontecer?

O fórum Techzone de início passou por esse problema e com os anos têm aprendido a gerir o mesmo. Se já têm a experiência no fórum porque não aplicar a mesma nos "Social Groups"?

O próprio termo "Social Groups" a partida implica na teória mais spam, mas como aconteceu com a Techzone o spam passou por uma questão de educação e bom-senso.

As vezes apetece-me também fazer spam e andar a "jabardar" mas neste fórum quantas vezes carreguei no botão do retroceder? ;)
 
Há algum problema em criar um grupo "Para quem faz a barba com Gilette"?

Acho que ia suprimir uma lacuna no fórum. :D

Isto porque já vi grupos na mesma onda. :p

Na maioria dos grupos, parece-me mesmo só mesmo uma casa de xuto... errr.. spam.
 
Se os Grupos tiverem pés e cabeça, é uma boa ideia.
Agora se metem com grupos do género "SL Benfica", "FC Porto", "PS3 Fanboys", "X360 Fanboys", ai a coisa fica negra...
 
Se os Grupos tiverem pés e cabeça, é uma boa ideia.
Agora se metem com grupos do género "SL Benfica", "FC Porto", "PS3 Fanboys", "X360 Fanboys", ai a coisa fica negra...
Não vejo qualquer problema em haver grupos sobre clubes de futebol. Se todos forem correctos, não há problemas.

A função Report serve para alguma coisa...
 
Não vejo qualquer problema em haver grupos sobre clubes de futebol. Se todos forem correctos, não há problemas.

A função Report serve para alguma coisa...

E qual é a diferença entre isso e o próprio fórum desporto?

Quem diz fórum Desporto diz os outros todos, ninguém nos impede de fazer uma thread [thread dos adeptos do benfica] no Desporto ou [thread dos fãs da ana malhoa] no Cinema Música e Artes.
Não achas que é um desperdício de "preciosos recursos"? É que depois ainda passamos a receber avisos de server too busy...
 
Última edição:
Metro nos meus grupos não vão acontecer, :r35p3ct: :001:

Como parece que o criador pode moderar as mensagens também é uma ajuda. O resto do staff do fórum também pode moderar os grupos certo?

Talvez regras específicas e restritivas :|

Ex:

3 spam = ban do grupo
3 pub = ban do grupo
6 spam = dormir com o caganamata
6 pub = passar as noites de queimas com o caganamata
9 spam = ban do fórum
9 pub = ban do fórum

Pá, embora dormir com o caganamata seja obviamente muitíssimo mais doloroso e perigoso tens que ver (e isto agora é a sério) que apesar das regras estarem válidas nos groups não podes (penso eu) aplicar as mesmas sanções, atenção que aquilo não são posts, basta ir apagando o lixo e, se fosse possível a sanção ideal era proibir o user em questão de participar nos grupos.

Acho que assim estes podiam não só funcionar ad aeterno como também com os comments activos.

EDIT: Ah! e em relação àquilo que o Jintro disse de alguém para moderar o "cantinho do Hi5", não contem comigo :D (só a la mete nojo), antes o fórum de Futebol :).
 
Última edição:
E qual é a diferença entre isso e o próprio fórum desporto?

Quem diz fórum Desporto diz os outros todos, ninguém nos impede de fazer uma thread [thread dos adeptos do benfica] no Desporto ou [thread dos fãs da ana malhoa] no Cinema Música e Artes.
Não achas que é um desperdício de "preciosos recursos"? É que depois ainda passamos a receber avisos de server too busy...

Essa explicação também me passou pela cabeça... agora será que não fica melhor arrumado assim em grupos?

Para ser sincero isto é um bocado dúbio...

EDIT: O Armadillo explicou melhor o que queria transmitir.
 
Última edição:
E qual é a diferença entre isso e o próprio fórum desporto?

Quem diz fórum Desporto diz os outros todos, ninguém nos impede de fazer uma thread [thread dos adeptos do benfica] no Desporto ou [thread dos fãs da ana malhoa] no Cinema Música e Artes.
Não achas que é um desperdício de "preciosos recursos"? É que depois ainda passamos a receber avisos de server too busy...
identificação de grupos de utilizadores com gostos/interesses comuns. Na minha opiniao, e como ja disse antes, os grupos serão um bom veiculo de transmissao de noticias, sugestoes e afins, sem necessidade de andar a "poluir" os quadros e sub-quadros (edit: com topicos em que nao existirao opinioes uteis). Assim, atinge-se só pessoas que estejam "dentro do alvo" do comunicado.

cumps

edit2: Usar o bom-senso nos grupos É UM REQUISITO, para mim, para a existencia dos grupos.
 
Última edição:
E qual é a diferença entre isso e o próprio fórum desporto?

Quem diz fórum Desporto diz os outros todos, ninguém nos impede de fazer uma thread [thread dos adeptos do benfica] no Desporto ou [thread dos fãs da ana malhoa] no Cinema Música e Artes.
Não achas que é um desperdício de "preciosos recursos"? É que depois ainda passamos a receber avisos de server too busy...
Acho que já te responderam...
 
para além de que, por exemplo, os adeptos de um certo clube, ficam com um sítio onde podem falar mal dos clubes adversários (sempre limitados pelas regras claro) sem que aquilo descanbe logo numa guerra clubistica cheia de spam e insultos, como iria possivelmente acontecer numa thread publica
 
Acho que já te responderam...

Ainda bem.

Parece-me então que o ideal será acabarmos com o fórum, já que isto permite uma maior organização, controle e flexibilidade.

Imagina a situação em que tens o grupo dos mac users. É lá que está a acção, achas que vais passar a ter threads na zona mac?
 
Última edição:
Tenho que me debruçar melhor sobre tudo isto.
Deixo uma questão que basicamente é o mesmo que o jintro refere.
Verdadeiramente qual é a mais valia de se terem grupos e de que forma é que isso trás mais valias ao fórum. Acaba por compartimentar ainda mais o forum e dificultara forma de ver a informação porque basicamente passa-se a andar de grupo em grupo.

Ou estão a ver algo qque eu não estou a ver.
 
Tenho que me debruçar melhor sobre tudo isto.
Deixo uma questão que basicamente é o mesmo que o jintro refere.
Verdadeiramente qual é a mais valia de se terem grupos e de que forma é que isso trás mais valias ao fórum. Acaba por compartimentar ainda mais o forum e dificultara forma de ver a informação porque basicamente passa-se a andar de grupo em grupo.

Ou estão a ver algo qque eu não estou a ver.

Eu acho que a utilidade possível é a de diversificar (ainda mais) a Techzone o que se for correctamente feito é uma mais valia como qualquer outra coisa que se adicione ao fórum ;).
 
Talvez por exemplo grupos temáticos que não se inserem em nenhuma parte do fórum? :P

Por ex: "hoje fui ao restaurante X em Braga" "pessoal TZ de Braga bora marcar1café?" "amanhã Coldplay vai ao Teatro Circo" "Hoje vi o Mesquita Machado de famel" "O Bom Jesus foi ao caganamata ver Braga por um canudo" são trocas de experiências do pessoal de Braga (ou qq outra cidade) que não se insere em nenhuma outra parte do fórum. Isto pode-se aplicar a outras áreas temáticas, profissões por ex, etc.
 
Quantas threads não há no Geral desse género? "Pessoal qual é o comboio para a Gare do Oriente?", "Pessoal como é que ato os cordões?", "Pessoal apareceu-me um quisto no rabo e agora tenho que ler a Techzone de pé". Spam é spam.
 
Eu acho que a utilidade possível é a de diversificar (ainda mais) a Techzone o que se for correctamente feito é uma mais valia como qualquer outra coisa que se adicione ao fórum ;).

A questão de diversificar é boa mas com conta peso e medida. Porque os exemplos dados pelo Abutre

Talvez por exemplo grupos temáticos que não se inserem em nenhuma parte do fórum? :P

Por ex: "hoje fui ao restaurante X em Braga" "pessoal TZ de Braga bora marcar1café?" "amanhã Coldplay vai ao Teatro Circo" "Hoje vi o Mesquita Machado de famel" "O Bom Jesus foi ao caganamata ver Braga por um canudo" são trocas de experiências do pessoal de Braga (ou qq outra cidade) que não se insere em nenhuma outra parte do fórum. Isto pode-se aplicar a outras áreas temáticas, profissões por ex, etc.

Em nada contribuem para o fórum e para a informação que se pode/deve retirar.

É que como bem diz o jintro

Quantas threads não há no Geral desse género? "Pessoal qual é o comboio para a Gare do Oriente?", "Pessoal como é que ato os cordões?", "Pessoal apareceu-me um quisto no rabo e agora tenho que ler a Techzone de pé". Spam é spam.

Isso cabe no geral e eventualmente na secção de Lans e meetings para o pessoal se encontrar.

É que aumentar o load do servidor por isto não faz sentido e por mais apelativo que o hi5 possa ser (não tenho conta lá mas vejo todos os dias pessoas a consultarem o mesmo) não é isso de todo que queremos para a Techzone. Por mais que - podem vocês contra-argumentar - isso traga mais pessoas ao fórum. Não temos qualquer interesse em trazer pessoas ao fórum só para termos número. Se pudermos ter número e qualidade isso é que é assunto.
 
(...) os exemplos dados pelo Abutre



Em nada contribuem para o fórum e para a informação que se pode/deve retirar.
(...)

Desculpem a minha persistência (a mim até me é um bocado indiferente tudo isto) mas acho que se a comunidade gosta da ideia e isso a faz permanecer mais tempo online isso é sempre uma vantagem.
 
Não temos qualquer interesse em trazer pessoas ao fórum só para termos número.

Por enquanto não estou ver isso na prática na parte dos Grupos, ao contrário do que aconteceu com o tópico do Hi5. Não sei se a parte dos grupos está limitada a Power Members, porque o tópico do Hi5 qualquer pessoa tinha acesso.

Claro que tudo pode mudar de um momento para o outro... não descarto o outro lado da coisa. É dar tempo ao tempo.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo