1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

socket 478

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jotenko, 8 de Março de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1511)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jotenko

jotenko Banido

tenho um P4 a 2.4 (Northwood) com socket 478

ke upgrades posso pensar fazer ao processador ? LOL

2. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Acho que o máximo é um 3.2 com fsb a 800 e HT.

3. flave

flave Power Member

poupa os €'s.

4. Fa1ska

Fa1ska Power Member

:x2:

e mais tarde mete dual core:)

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Overclock is the way.

Ficas no mínimo com 2.6GHz

6. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Pois...
    Os Northwood eram bons overclockers... :)

7. vascorama

vascorama Power Member

no mínimo mesmo, ainda a semana passada tive aqui um que comprei ao tribal e sem dar vcore foi a 2.8, não foi mais porque não tive tempo para experimentar, foi logo de vela :-D
    O meu 2.6 tb northwood ainda na terça á noite deu 3499mhz cpu-z valid a ar :002:, com 1.625.
    Resumindo, é o que disse o windwalker, overclock nisso.

8. jotenko

jotenko Banido

1- nao vejo nada à venda nas lojas pa socket 478
    2- nao sei fazer overclock
    3- sou meio burro e parvo

:'(

mas ja nao se vende nada pa socket 478 pois n ?

9. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

A tua melhor hipotese se queres mesmo outro CPU é procurar no mercado de usados...

10. dare_me

dare_me Power Member

o socket 478 terminou há uns tempinhos já, por isso n encontrarás cpu novos à venda (a não ser em lojas q tenham stocks antigos mas é pouco provável). Já agora porque queres mudar o cpu? a tua máquina já n dá para o q queres?

11. texoxo

texoxo Power Member

Realmente socket 478 so em segunda-mao!! Mas tambem sou da opiniao que devias poupar o dinheiro e mais tarde comprares um pc novo, pois vais estar a gastar dinheiro em vao..

12. OdracirPT

OdracirPT Power Member

1- Os socket 478 deixaram de ser produzidos há bastante tempo, pelo menos há alguns 2 aninhos.:wow: O máximo que há para S478 só os P4 HT 3.2 Ghz. E ainda funcionam bem com alguns jogos recentes.

2- Se não sabes fazer overclock, não o faças pois por uma brincadeira dessas ainda ficas sem cpu. E para arranjares um S478, só se for em 2a mão ou então vais à feira de Alcobaça e compras um nos ciganos. :002:

3- Não insultes a tua inteligência.

Última edição: 9 de Março de 2007
  13. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

o meu e este da para fazer algo?pelo menos fui a bios e nao me deixava mudar nada

14. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Também depende da board...
    Qual a que tens?

15. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

matsonic MS9147c

16. yosei

yosei Power Member

socket 478 procura na ***** ja la nao vou a uns meses mas na ultima vez que fui tinha la algumas coisas para 478 ja nao sei e dizer o que era mas tinha xD
    ou entao vai á alverbyte procura no google por ela nao me aptece escrever o link mas nessa tens de ligar para la e penso que tem de ser sob encomenda e penso que na ***** tambem tinha qualquer coisa para 478

cumpzz
    PS: voçes fizeram tamanhos overclocks nos northwood com que cooler ?? o stock cooler??

17. vascorama

vascorama Power Member

as matsonic não gostam muito do overclockers, pelo menos as que tenho visto, esse cpu tem um fsb de 533, por isso tenta arranjar uma board que permita mais que isso, não é dificil arranjar até mesmo em 2º mão e sem sair aqui do fórum,
    Para começares a puxar por ele tens de comprar board+cooler, penso que com uns 50€ +/- fazes a festa, e depois disso o pessoal está ca para te ajudar :), sem te chateares muito isso vai até aos 2800mhz, digo isto porque ainda a semana passada me passou um desses pelas mãos, podes ver aqui por exemplo:

claro que assim não fica estável, mas a 3200mhz está 110% estável, é uma melhoria significativa a meu ver, tendo em conta que me bastou tb um cooler e uma board, mais tarde quando não me chegar então compro outro.

18. yosei

yosei Power Member

board acho que tens algumas na *****
    quer dizer portanto vascorama que tiveste de arranjar outro cooler...

19. apoc

apoc Power Member

conseguiste 3.2 com um P4B .... isso é q foi sorte ..... os ultimos q me passaram pelas mãos desgraçados nem com porrada lá iam .... e com várias boards com diferentes chipsets ...

realmente investir num 478 a esta altura é um desperdicio de dinheiro ...

20. vascorama

vascorama Power Member

yup, por cá o zalman 7000 cu vai fazendo o trabalho, apesar de já haver melhor por aí..(dizem, não sei)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página