socket 754,continuidade ?

APLinhares

OpenSource
boas. k m sabem dizer kt a isto ? pensei k afinal parou mas dizem

Há por aí muito pessoal a dizer que o socket 754 está morto, a AMD não vai fazer mais CPU's para ele etc.

Pois bem, estão enganados.

Segundo um site francês que consulto frequentemente (é credível) a AMD está a prever lançar:

- O Lancaster S754 - 25 a 35W de aquecimento.

Se for como os Dothan e Banias da Intel, temos aqui um cpu que com um pequeno overclock ultrapassa os FX e não aquece nada.

- Os FX-57, vão saír em socket 754 e socket 939.

- O Newark vai sair ao mesmo tempo que o Lancaster, também em S754.

Ele vai suportar as instruções SSE3, mas consome mais voltagem que o Lancaster e portanto aquece mais.


alkem me sabe confirmar a veracidade deste RoadMap (em frances) ?
a fonte seria The Inquirerisation ...


abraço e agradecido :D

Edit: Duvido que o fx-57, ou athlon64 4200+ saiam em socket 754 mas.....ainda está vivo devido aos Sempron ... será boato ?
 
Última edição:
parece-me muito pouco provavel que o fx-57 possa sair para socket 754, ou, a sair, tera uma performance inferior ao socket 939, uma vez que o maior numero de pin's do socket 939 é para possibilitar o dobro de largura de banda de memoria, em relação aos 754... pelo que os a64 fx so têm saido para oscket 939... e parece-me muito, mas mesmo muito pouco provavel que estes cpu's venham sair para socket 754...
e realmente axo que kem ker investir numa board para durar deve investir no socket 939, plo menos parece que vai suportar os proximos amd c/ dual core, o que ja não é mau... para alem disto, tem as vantagens a nivel de performance.
 
FX-57 em 754?
Isso é ridiculo! Assim sendo, o cpu teria que ter 200mhz extras em relação ao modelo 939 para poder ser considerado "equivalente" em termos de performance.
 
Eu acredito mais no roadmap da anandtech onde não fala nada sobre a inventualidade de um fx-57 para scket 754... esses franceses querem é dar espectaculo com noticias ridiculas ... :003:
Penso que não devemos valorizar essa noticia.
 
n percebo kal é o vosso problema ... até podia vir um fx-57 só com single-channel mais barato é claro que a malta lá comprava na boa assim agilizava a plataforma e permitia um balanço superior na escolha do consumidor pois teriamos uma plataforma barata e com bons cpu's tal e kal como a AMD antigamente era ...
 
Morpheus disse:
n percebo kal é o vosso problema ... até podia vir um fx-57 só com single-channel mais barato é claro que a malta lá comprava na boa assim agilizava a plataforma e permitia um balanço superior na escolha do consumidor pois teriamos uma plataforma barata e com bons cpu's tal e kal como a AMD antigamente era ...

Para alem do que o Raptor disse não faz sentido visto os FX's serem para entusiástas aka high-end...logo não fazia sentido lançarem para a plataforma que serve para cpus "value"...eh
 
Back
Topo