Socket 754 ou A

socket 754, sem nenhuma duvida, nem dá para pensar!

socket A está não se usa hà anos! Socekt 754 apenas agora é que ficou ultrapassado (com o AMD2 para os semprons)
 
se vais comprar pelo preço do skt 754 compras o AM2 ...
o sempron 2800+ esta a 75€ as boards a mais barata q vi era 118€ ,...mas mais alguns dias devem começar a chover modelos mais baratos ...
 
apoc disse:
se vais comprar pelo preço do skt 754 compras o AM2 ...
o sempron 2800+ esta a 75€ as boards a mais barata q vi era 118€ ,...mas mais alguns dias devem começar a chover modelos mais baratos ...

so te esqueces da ddr2......
implica ter k mudar tudo
754 é uma plataforma estável....testada....e onde se arranjam boards agp para quem quer aproveitar alguma vga k tenha

cumps
 
Na volta tá a pensar em comprar em 2º mão...

Não tou a ver alguem a ir a 1 loja de informatica e terem modelos de computadores socket A e 754!

Se comprar avulso... nem sequer compensa comprar socket A, até pq já ha poucas boards e poucos processaodres à venda!
 
ainda se encontra skt370 .. mais facilmente se encontra sktA ...
e ao preço q esta a ddr2 ... se ele tiver ram vende-a e compra ddr2 ... por mais uns tustos ...
 
Errado ! Skt A é ouro ( tipo Durons, Athlons XP, Semprons A ), falo por exp própria ! Mesmo as boards A são dificeis e quase todas micro-ATX ! Senão, confirma no *****.pt ! Acho que não é pub !... O skt 754 tem muita oferta em proc e mb mas é uma combinação com morte anunciada ! Se puderes, vai para os 939 e para as mb ASROCK que tenham as bridges de mudança de socket !
 
LONELYDOG disse:
Errado ! Skt A é ouro ( tipo Durons, Athlons XP, Semprons A ), falo por exp própria ! Mesmo as boards A são dificeis e quase todas micro-ATX ! Senão, confirma no *****.pt ! Acho que não é pub !... O skt 754 tem muita oferta em proc e mb mas é uma combinação com morte anunciada ! Se puderes, vai para os 939 e para as mb ASROCK que tenham as bridges de mudança de socket !

Que adianta dar para mudar de socket na mesma motherboard se terá aí de mudar também as memórias de DDR1 para DDR2 (o controlador de memória dos 939 não suporta DDR2) ?
Esse tipo de motherboards não faz qualquer sentido.

Mais vale comprar uma mobo 939, com Nforce 4 + GF 6100/6150, por exemplo (estão a 80/90 euros), umas memórias DDR1 baratas e pronto.

Caso queira ir para AM2 (o que eu não recomendo para já), teria de comprar memórias DDR2-800 ou superiores para compensar a perda de perfomance em relação às DDR1-400 (latências mais elevadas), o que ía custar e muito ao bolso dele.
 
A recomendação do LONELYDOG é de louvar. Arranjas um sistema barato baseado em Asrock com Future CPU Port (939DUAL-SATA2 (pci-ex+agp), 939SLI-eSATA2, 939SLI32-eSATA2) com um cpu 3000+ barato e umas memos DDR1 também baratinhas.

Depois mais tarde quando houver cpu's AM2 com mais performance que os que existem, e as memos DDR-800 estarem na berra e bem baratas, aí sim... compras isto por 20/30€ e ficas com um sistema novo sem muitos gastos.
 
e a perca de performance associada a esses gadgets ja para não falar na falta de funcionalidade ...
para isso compra um sempron AM2 e uma board com chip NV44 mais ddr2 .. e dentro de algum tempo pode meter uma vga decente e um cpu mais potente ... e o skt AM2 tem maior durabilidade e é uma solução final e não um atamancado com esse future's de expansão da asrock ...e q 60/70 € + slot de expansão .. fica pelo preço de uma asus AM2 ...
 
Desculpa, mas eu nao noto nenhuma perca de performance entre o meu sistema e outro equivalente em NF4.
Acho que o mal do ppl é achar que um gajo que vai comprar uma mobo ou um cpu tal tem de ser pra overclockar.
E se falas em versatilidade / falta de fucionalidade, desculpa mas acho que uma Asrock das que mencionei é bastante mais versatil que uma NF4 que se comprou a 3 ou 4 meses e que tem de se "mandar fora" pra adquirir uma AM2.
 
a asrock tb ja tem boards AM2 ..

uma baseada em uli1697 outra em NF e outra em Via ... e devem ficar pelo preço das 939 .. e com AM2 de raiz é melhor que slots de update ...

a NForce AM2 da asrock tem vga integrada ... a asus tb tem uma similar por 85€+/- ... entre 85€ e 60€ da asrock acho q ficaria pela asus ...
 
o apoc tem toda a razão. a socket AM2 está barata o suficiente para não valer a pena andar com esses trabalhos todos, que por si só nem valem a pena..

gunn3r, a asrock que tu tens é uma board muito boa para 939! mas acredita que ao adicionares aquele gingarelho com um cpu am2 e mems ddr2 a performance vem por aí abaixo (pelo menos comparativamente com outros resultados da mesma plataforma).
 
Epa, pode ser que sim, também nao meto a mão no fogo pela marca a respeito da slot AM2 upgrade pois a unica review que vi foi do ocworkbench... tvz quando sairem mais reviews se possa ver quanto se perde de performance.
Já vi a bocado as novas AM2 da Asrock, ainda nao tinha visto... Como ficam pelo mesmo preço, bem, para um pc budget é preferivel uma dessas novas, com um 3000+ por ex.
 
Back
Topo