1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket 775?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por putchi, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 957)

1. Boa tarde a todos,

Peço desculpa pela minha ignorância, mas gostaria de saber se posso usar um processador P.IV, ligado neste momento a uma MB de Socket 478, com uma MB com Socket 775.

A razão desta questão é que eu quero comprar uma placa gráfica PCI-E e a minha MB só suporta AGP e PCI, quando comecei a procurar novas MB's reparei que com Socket 478 já quase não se arranja no mercado...assim sendo, queria comprar uma com Socket 775, e foi aí que surgiu a dúvida com o meu processador.

Um abraço e obrigado

2. synth

synth Power Member

viva !

Os sockets são fisicamente diferentes, logo incompativeis... não podes usar um processador 478 num socket 775.

Olha que ainda encontras placas AGP com boas performances ;)

3. Synth, obrigado pela resposta.

Realmente ainda existem placas AGP porreiras, mas segundo alguns sites internacionais, têm os dias contados :(

Olha, já agora se me puderes elucidar em relação às diferenças entre o Pentium D e os novos Intel Core 2, agradecia imenso.

Um abraço

4. synth

synth Power Member

Tens razão... o interface AGP foi substituido pelo interface PCI-Express á algum tempo, mas felizmente ainda vão fazendo algumas placas AGP a pensar nas pessoas que ainda não migraram de plataforma.

Em relação aos processadores que indicaste, ambos usam o mesmo interface de sockets (775), mas têm harquitecturas distintas, sendo a Core 2 Duo (ou Conroe) a plataforma de processadores mais recentes fabricados pela intel para o grande público.

Mas se quizeres mais informações usa a pesquisa aqui do forum com o termo "conroe" que irás encontrar a mais variada informação sobre tudo o que rodeia estes novos CPUs ;) ;)

Site oficial: http://www.intel.com/products/processor/core2duo/index.htm

Se estás a pensar mudar de plataforma, estes novos cpus são uma boa aposta... mas também tens os AMDs com preços competitivos...

Usa a pesquisa à vontade :beerchug:

5. Mais uma vez, obrigado Synth.

Estou, e vou continuar, a investigar em relação aos Intel core 2 duo...Acho mesmo que vou investir num bichinho desses, só me lixa o facto de ter que investir tambem numa MB e numa gráfica...mas é um bom investimento.

Um abraço

6. pack

pack Power Member

Penso que as boards socket LGA775 suportam os Conroe :) Logo penso que com essa board podes arranjar 1.... Eu sou fan do socket 478 apesar de descontinuado... ainda tem alguma coisa para dar :) nomeadamente com as Asus P4P800 E deluxe ou a P4C800 E deluxe.

Para graficas tens a 6600gt que quando comprei era o topo.... agora é uma boa compra em segunda mão e tens a eVGA 7800GS com 256mb e todas as tecnologias modernas.... na minha opninião ainda aproveitas esse Pentium4 para jogar durante uns tempos :)

Cumps

Partilhar esta Página