1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

socket 939 vs AM2....comparativo feito por angry_games na dfi street

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por steelballzz, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1163)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

bem
    mais uma vez o ANGRY/HAPPY_GAMES dono da DFI-STREET deu-se ao trabalho de fazer um comparativo...desta vez entre 939 e AM2
    não me vou alongar em comentários pois o interesse está no post
    deixo aqui um quote dele......extenso....e em inglês....que a meu ver explica muita coisa de forma simples e concreta
    podem seguir o post completo aqui

fica uma tabela sintética de resultados para abrir o apetite
    lamento não esta traduzido mas a maneira de escrever do travis não se adequa a traduções pois fica o sentido alterado....e dificil traduzir sarcasmo...

Última edição: 28 de Setembro de 2006
  2. Cabalo

Cabalo Power Member

A melhor explicação que já vi para a necessidade de se usar DDR2.
    Este teu post vai ser usado para explicar a muita gente que apareça a perguntar diferenças entre a DDR1 e a DDR2.

3. PJ

PJ Power Member

Esta parte ele tem 100% razão.

Bem, realmente explica a maneira de funcionamento da DDR2, e não só. Como também critica, e muito bem, a intel devido às "cópias" que começou a fazer da AMD. Ainda pensei em mudar para conroe aqui há uns tempos, mas desta é que digo mesmo NÃO pois esta disputa ainda vai dar que falar :D.

4. The King

The King Power Member

Longo mas elucidativo.
    Deu para eu (um leigo) perceber o porquê da mudança para DDR2.:)

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

n tenho ido á dfi street, obrigado steel por postares isso aqui, se nao passava-me ao lado e era uma coisa que sempre tive curiosidade de ver :)

a explicaçao das vacas ta boa, percebesse bem.

6. Jasy

Jasy Power Member

Este texto está mt xplikado. tenho q ir à dfi-street ver umas coisas novas. og steelbolas ;)

7. blastarr

blastarr Power Member

Uma coisa:
    Essa de que a intel teria de pagar royalties à amd por usar um controlador de memória on-die é hilariante.
    Então os controladores de memória agora são todos iguais ?

8. PJ

PJ Power Member

Podem desenhar um controlador diferente, mas sendo on-die já seria utiliar a patente da AMD :-D

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

é como a patente dos 2 clicks no rato da microsoft :P

A intel que meta o controlador de memoria a 1mm ao lado do die, e ligue por fora, é capaz de ter boas performances na mesma :P

10. blastarr

blastarr Power Member

Então a IBM, a Sun, a HP, etc, já devem estar fartas de pagar-lhe royalties, pois usam controladores de memória on-die há muito mais tempo do que a AMD....:-D
    A PS3 então, deve ser uma cash cow.

Hell, até a intel usa controladores de memória on-die nas cpu's XScale, para dispositivos móveis.

Última edição: 3 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página