Socket 939

Por isso é que existem diferentes Opterons consoante a quantidade total de cpu's que vamos pôr na máquina. A série 14x tem 3 links HT, a 24x tem 3 e 1 deles coherent, a 84x tem 3 coherent.

Têm de se lembrar que o controlador está no cpu. Se tiver alguma coisa "cortada" é no cpu.
 
Series Opteron só 1xx, 2xx e 8xx, o segundo digito já são caracteristicas do processador...

A maior parte das vezes a limitação até é na motherboard e não no CPU ...

Olha a tua, por exemplo... ;)
 
+-offtopic from a newb :sad:
-Estas boards com socket 939 serão como as SK8V(socket940) da ASUS em k podemos escolher se keremos a NFORCE3 ou VIA!?
-Para kd os FX em PT!? E kt irão custar!?

Alguem me pode dar umas respostas pra eu organizar as minhas finanças?!?!?!?}>
 
Última edição:
jovem se fores ao google e meteres fx 51 review e fx53 review achas umas quantas ... o google é nosso amigo ... no xbitlabs tens lá umas quantas ...



O FX53 NÃO USA MEM REGISTADA!!!!!!

dass ... só o fx51 ... wavee vê se lês as coisas como deve de ser
 
...e tb nenhum cpu no socker 939 usa mem registada.

A diferença entre os AMD 64 e os FX é o tamanho da cache (no 939)

Parece é k a AMD so vai produzir mais cpu's para o 939 do k para os outros sockets no Q1 2005
 
Morpheus disse:
jovem se fores ao google e meteres fx 51 review e fx53 review achas umas quantas ... o google é nosso amigo ... no xbitlabs tens lá umas quantas ...



O FX53 NÃO USA MEM REGISTADA!!!!!!

dass ... só o fx51 ... wavee vê se lês as coisas como deve de ser

???
O FX53 actual usa mem registada.

O Fx53 "socket 939" (que ainda não há reviews) é que não precisa.

Que confusão que vai para aqui.
 
512MB of Corsair XMS DDR400 memory at Cas 2 was used for all of our Athlon 64 testing.
The Radeon 9700 Pro was the video card of choice for all but the FX systems which both used a Radeon 9800XT with 1GB of DDR OCZ Registered memory

tenho que escrever qq coisa para encher os 10 caracteres obrigatorios......
 
Morpheus disse:
jovem se fores ao google e meteres fx 51 review e fx53 review achas umas quantas ... o google é nosso amigo ... no xbitlabs tens lá umas quantas ...



O FX53 NÃO USA MEM REGISTADA!!!!!!

dass ... só o fx51 ... wavee vê se lês as coisas como deve de ser


Pah ve se relaxas afinal parece k não so eu k têm essa dúvida............
E como ves o google é amigo mas parece k não diz tudo :007:
:x2:
 
Morpheus disse:
jovem se fores ao google e meteres fx 51 review e fx53 review achas umas quantas ... o google é nosso amigo ... no xbitlabs tens lá umas quantas ...



O FX53 NÃO USA MEM REGISTADA!!!!!!

dass ... só o fx51 ... wavee vê se lês as coisas como deve de ser

Controla-te jovem... todos os A64 FX Socket 940 utilizam Memória Registada!!!

Daí o lançamento do socket 939, que é para a eliminação da utilização desse tipo de memória!
 
yup ao k parece isto é o mal de ler uma carrada de cenas ao mesmo tempo ... li 2 ou 3 white papers e realmente concordo com "bocemexexes" têm "razum" so a versão "sukete" 939 é que n tem mem registada ... mas por acaso acho curioso pk o fx 53 é feito só com 939 pinos e n com 940 mesmo a versão 940 ... esta info n posso confirmar mas li em 2 sites ( n tenho infelizmente os links) que o fx 53 que existem á venda fungam em mobos 939 ... é curioso mas é como vos digo posso ter lido mal ...


wavee ... faz.me um favor shut up and stay cool ... ao menos eu leio sobre o assunto e tu nem sabias seker kais as diferenças das cenas...
 
Morpheus disse:
mas por acaso acho curioso pk o fx 53 é feito só com 939 pinos e n com 940

Acho que estas a fazer confusão. O actual Fx53 tem 940 pinos e não 939. Onde é que les-te isso?

Morpheus disse:
mesmo a versão 940 ... esta info n posso confirmar mas li em 2 sites ( n tenho infelizmente os links) que o fx 53 que existem á venda fungam em mobos 939 ... é curioso mas é como vos digo posso ter lido mal ...

Se os actuais fx53 têm 940 pinos (e tenho 99% de certeza que têm), o que é que se faz ao 940º pino?
Alem disso não sei se os "pinos que faltam" no socket 939 são os mesmos sitio do 940.
 
Sorry pelo double post, mas é que varias lojas têm listadas newcastles Athlon 64 3800 (não são os FX).

https://www.earthmicro.com/secure/results.php3?part_number=ADA3800AWBOX
http://www.chumbo.com/info.asp?s=730143863506&ptr=fg
http://www.directdial.com/us/shop/item/prod.asp?item=ADA3800AWBOX

Serão os primeiros A64 para o socket 939 e por terem dual channel estão a passar já para o 3800?
Infelizmente esles não dizem para que socket é.

EDIT:
http://www.chumbo.com/publist.asp?pid=5724

AMD ATHLON 64 3500+ NEWCASTLE
AMD ATHLON 64 3700+ (socket 754(???))
AMD ATHLON 64 3800+ NEWCASTLE
 
Última edição:
Os NEWCASTLE são os actuais, tb tava na duvida, mas se vires os Cpu-z`s do pessoal com A64 (Silence por exemplo) tem lá NEWCASTLE
 
JoaoVr disse:
Os NEWCASTLE são os actuais, tb tava na duvida, mas se vires os Cpu-z`s do pessoal com A64 (Silence por exemplo) tem lá NEWCASTLE

ok, não disse o contrario, a minha duvida é aquele 3700 non-newcastle e se isto são cpu's socket 939 ou não.
Newcastle é o core e podem haver newcastles 939 (penso eu).
3800 é um salto um bocado grande.
 
JoaoVr disse:
Tb pode haver, mas penso k kom o novo metodo de fabrico dêm um nome novo

Não há novo metodo de fabrico (por enquanto).

AMD’s 90nm Silicon-on-Insulator (SOI) fabrication process was “nearly fully qualified” in early March. The company is on-track with delivering its first production silicon in mid-April, as announced in early March. Actual commercial production of AMD’s 90nm processors were expected to start in July with availability of the actual products in “September-October-November” timeframe

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20040302091145.html
 
o 3700+ será o topo de gama dos 754 a partir dai só para socket 939 saindo com uma denominação diferente ...


em relação ao outro pino o gato comeu-o ... eehhe... pah é como te disse n te posso confirmar ... foi a impressão que tive ao ler akeles 2 links ... a ver se os encontro ...
 
ahh ... ja sei de onde é que veio a minha confusão ... tive a ver aki uns mails que mandei a um ppl amigo ... tipo o cpu (e dai a minha confusão) era uma dakelas samples manhosas que andava num site japonês ou chinês de um fx 53 mas socket 939 que é claro n usa mem reg mas que aki o je trocou.se todo ... pah errar é humano ...
 
Back
Topo