Socket 939

JoaoVr disse:
Os NEWCASTLE são os actuais, tb tava na duvida, mas se vires os Cpu-z`s do pessoal com A64 (Silence por exemplo) tem lá NEWCASTLE

Os NewCastle são os A64 com 512Kb de cache (actualmente só os 3000+), os 3400+ e 3200+ são ClawHammers
Estes novos 3700+ já devem ser de 512Kb de cache, já n vão ter 1Mb, por isso deve ser NewCastle tb.
 
[_Silence_] disse:
Os NewCastle são os A64 com 512Kb de cache (actualmente só os 3000+), os 3400+ e 3200+ são ClawHammers
Estes novos 3700+ já devem ser de 512Kb de cache, já n vão ter 1Mb, por isso deve ser NewCastle tb.

Esclarecido... :D
 
[_Silence_] disse:
Os NewCastle são os A64 com 512Kb de cache (actualmente só os 3000+), os 3400+ e 3200+ são ClawHammers
Estes novos 3700+ já devem ser de 512Kb de cache, já n vão ter 1Mb, por isso deve ser NewCastle tb.

Salvo erro os 3000+ actuais não são mesmo NewCastle, mas sim ClawHammer com 512 desactivados. O core é o mesmo. O Cpu-z é induzido em erro porque só "vê" esses 512KB.

NewCastle verdadeiro só mesmo com o s939.
 
SilveRRIng disse:
Salvo erro os 3000+ actuais não são mesmo NewCastle, mas sim ClawHammer com 512 desactivados. O core é o mesmo. O Cpu-z é induzido em erro porque só "vê" esses 512KB.

NewCastle verdadeiro só mesmo com o s939.

Correcto, até mesmo pk a versão anterior do CPU-Z identifica o CPU como ClawHammer, só a nova é k vê um NewCastle.
 
[_Silence_] disse:
Correcto, até mesmo pk a versão anterior do CPU-Z identifica o CPU como ClawHammer, só a nova é k vê um NewCastle.
yup, é como o thorton, é 1 barton com 256k desligados ;) mas parece que vai existir mesmo core com 512 verdadeiros e menores e mesmo a versão "paris" com apenas 256 kb e apenas 32 bits, vai ser tipo o "duron" ;)
esperamos o socker 939, a ASUS ja cuspiu-as :D :D :D
A64 POWER
 
SilveRRIng disse:
As ECs para Oc são para esquecer. Mesmo que se "hackem" as BIOS e estas dêem as opções q o povo gosta, não devem ter componentes de alta qualidade. Low budget tem q vir de algum lado.

True...
Mas quem quer uma mobo barata, estavel qb e com uma performance aceitavel ñ há melhor escolha que a ECS.
Btw, as ECS estão a provar ser mais duraveis que algumas ditas de topo.
 
pah as ECS que tive foram todas á viola ... o bacano da ***** até se passou cmg por causa disso ... mas é como tu ainda n vi ppl com elas portanto n vou opinar sobre a sua performance real ... que nunca foram boards para OC isso eu sei ... mas para kem pretende ter um sistema low budget acho que para alguns pode der uma boa opcção ... é claro que ás vezes o barato sai caro ...
 
Morpheus disse:
pah as ECS que tive foram todas á viola ... o bacano da ***** até se passou cmg por causa disso ... mas é como tu ainda n vi ppl com elas portanto n vou opinar sobre a sua performance real ... que nunca foram boards para OC isso eu sei ... mas para kem pretende ter um sistema low budget acho que para alguns pode der uma boa opcção ... é claro que ás vezes o barato sai caro ...

Eu foram mais de 20 e nenhuma pifou..já o mesmo não posso dizer da epox, em que o caro sai mais caro ainda :puke:
 
Também n se pode dizer que Epox seja das mais caras, mas comparando com ECS sim, claro.

Só uma questão: Não poderá a aparente maior fiabilidade das ECS em relação "às de topo" estar também relacionado com o facto destas ultimas serem espremidas até ao osso e as ECS não, por pouco ou nada OCarem?
 
SilveRRIng disse:
Também n se pode dizer que Epox seja das mais caras, mas comparando com ECS sim, claro.

Só uma questão: Não poderá a aparente maior fiabilidade das ECS em relação "às de topo" estar também relacionado com o facto destas ultimas serem espremidas até ao osso e as ECS não, por pouco ou nada OCarem?

Infelizmente na maior parte dos casos não, eram os famosos "FF" sem razão aparente, boards DOA e pronto...
 
Epox só tive uma. Uma 8RDA+ que já vendi. Até agora n se queixou. :) Uma amigo meu teve 3 q nunca chegaram a dar probs e ele até as "moddou".
Pode ser uma questão de sorte também, não sei.

DOA é o quê? Death on Arrival? Se for, ou algo do género, é maradíssimo. Só tinha ideia que estas se baldavam quando as esmifravamos, com mods e essas cenas.
 
Tive uma 8K9A e nca se queixou...e olha q as EPoX n sao conhecidas por dar probs...sao é conhecidas por puxarem por elas ate arrebentarem :x2:

[]z
 
Elrond disse:
Tive uma 8K9A e nca se queixou...e olha q as EPoX n sao conhecidas por dar probs...sao é conhecidas por puxarem por elas ate arrebentarem :x2:

[]z

Tás enganado, não es do tempo da "crise das epoxes" lol...
 
A8V Deluxe já está no Site da Asus

a8v-d_l.jpg
 
Rudzer disse:
Eu foram mais de 20 e nenhuma pifou..já o mesmo não posso dizer da epox, em que o caro sai mais caro ainda :puke:
A minha primeira e ultima ECS foi no ex-sistema k tive e so posso dizer uma coisa acerca destas boards: Stay away. Experiencia pessoal.

O serem mais estaveis e fiaveis e terem maior durabilidade nao passa do facto do pessoal nao poder puxar por elas.

Tirando o facto de ter pegado fogo ah dita cuja ECS e ela ainda trabalhar... :x2:
 
Deparei-me com um site Japone com uma porrada de pics e imagens das boards e chipsets na Computex.

Achei uma particularmente interessante (leia-se hilariante):
comp04_14.jpg


Bela calinada da BioStar. Uma board com chipset nForce, o novo que terá suporte para PCI-Exp 16x com etiqueta de VIA K8T800

Mais em pormenor:

comp04_15.jpg


E que tal uma DFI LanParty nForce3 Ultra??? :D

comp04_7.jpg


Podem ver aqui, já traduzido de japonês para inglês o resto das boards e imagens.

O site principal tem por lá muita mais coisas interessantes acerca da Computex e não só. É este. Usem o babelfish para traduzir para inglês.
 
Rudzer disse:
Tás enganado, não es do tempo da "crise das epoxes" lol...

Esse problema começou nas 8KHA+ kt333 se n estou em erro o ppl puxava por elas até elas estoirarem era so mods e afins e pronto a fama começou por aí dps no tempo das primeiras Nforce2 8RDA+ e afins o ppl já tava com pouca paciência e então foi exagerar até mais n...ta bem k as board iam mts vezes com os porkos mas eram só as epoxs?
Eu pessoalmente tive uma 8RDA3+ e 5* se soubesse nunca tinha trocado pela bosta desta dfi fdx... :D
 
Back
Topo