1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket A ainda existe?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AlmaMater, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 777)

  1. AlmaMater

    AlmaMater Power Member

    Há uns tempos montei um PC AMD 2600+ numa Abit NF7 Socket A, e queria saber se ainda existem processadores Atlon para esta board.. pois o 2600+ é 1 pouco lento para uma ou outra app ou jogo que estão instalados na máquina!

    será que tenho de alterar a board? eu gosto bastante dela..!
     
  2. CHKA

    CHKA Power Member

    AXP só usados... E os Semprons para socket A tb já não são muitos...
     
  3. Antonio Raimund

    Antonio Raimund Power Member



    So em segunda mao...
    ou senao tens de colocar um semprom, pois os athlon ja foram descontinuados....pelo menos para socket A
     
  4. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    Podes sempre apertar-lhe os tintins um bocado... :D
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Vai depender da tua sorte, mas o meu 2600+ quando estava @2250 nunca me pareceu lento... Ok, na era uma bomba, mas dai a lento... Mas foi vendido... E o XP-M 2800+ que o substituiu, @2300/2400 (dependendo do dia...) tbm não me parece lento... Dá-lhe um cadito de gás e pronto...

    O meu era tal e qual este setup, menos as mems... Vai dai nunca ter dado mais que os ditos 2250, as DDR ranhosas berravam aos 180.

    Mas pronto, o bixo em principio agora até vai ser "descomissionado" e ter direito a uma "reforma" a bulir a FSB 133 (que é o FSB dele original), mal chegue a box nova.
     
  6. Se quiseres mesmo um novo cpu pra socket A so mesmo em segunda mao como ja foi dito podes tentar comprar um no ebay semprons acho que nao vais conseguir encontrar nenhum agora pra esse socket , qualquer das formas o preço disso é bastante elevado tendo en conta que se trata de cpus descontinuados em segunda mao mas se tiveres dinheiro tenta arranjar o 3200xp com um FSB de 400 foi o melhor que saiu pra esse socket e com OC ainda mexe muito bem ,,,mesmo
     
  7. blastarr

    blastarr Power Member

    Procura no fórum de vendas.
    Aínda outro dia vendi um Athlon XP 2600+ "Barton" e uma motherboard Nforce 2 com socket A/462 a dois users diferentes daqui do fórum.
    Deve haver muita oferta aínda a circular nos usados.
     
  8. Blastarr pode haver muita oferta mas continuo a dizer que isso é caro pra cpus descontinuados , nao faço ideia por quanto vendes-te esse material , so sei que ha uns tempos tentei arranjar um 3000xp e nao havia em lado nenhum , ate que consegui comprar um , e saiu-me caro o cpu , vi muitos por ai mas em condiçoes que nao tivessem levado com OC foram poucos e como deves saber o OC por melhor que seja feito desgasta o cpu , dou-te por exemplo o meu antigo 2400xp teve em oc durante meses , um dia mandei-o pras frequencias de origem , passado uns tempos tentei por o cpu a frequencia de OC que tinha , e nao consegui , o prime que usei pra o testar da primeira vez correu 24h sem erros na segunda passado 2m deu logo erro CPU´s em segunda mao nao é portanto um assunto tao linear quanto isso
     
  9. blastarr

    blastarr Power Member

    Vendi a CPU por 40 euros, e a motherboard por 30.

    Depende da sample, mas a minha, apesar de não ser mobile (e portanto não ter o PowerNow para reduzir multiplicadores e baixar a velocidade em idle), vinha com o multiplicador desbloqueado de fábrica (para cima e para baixo, como nos actuais Core 2 X6800 ou Athlon FX-62).
    Sempre se manteve rock-solid nos 3 anos que o tive, embora nunca tenha feito grande OC com ele. Esteve muito tempo num Media Center "home-made", num sistema com cooling ultra-silencioso para a CPU, gráfica, fonte e caixa.
     
  10. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    tenho um fornecedor que vende uns bundles sempron-mobo...socket A......board pc chips 8o....com um 2400.....enfim..
    custa-me a mim..novo...85 euros......para vender quanto eu teria que pedir:zzz:
    eu não recomendo a ninguém boards pc chips.....e com preços destes
    mais vale um sempron 754 e uma asrock.....que se consegue pelo mesmo preço
     
  11. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    Eu aguento-me com o meu Athlon XP 3000+ Barton...não acho q seja lento...mas e uma raridade:D

    Já fiz com ele 2850Mhz a ar e tou agr em burn in...ta estavel (12h de prime) a 2420Mhz...mas deve ainda dar mais;)

    Nos usados ainda encontras uns tantos...o meu pra já num vendo...só quando tiver um mobile 2500+ ou 2600+ com um bom stepping

    cumps
     
  12. GT2

    GT2 Power Member

    Por acaso tenho um Athlon XP 2200+ e tenho-o á venda, se kiseres fazes a tua proposta!!

    fika bem
     

Partilhar esta Página