1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket AM2- M2 motherboards to cost $5 to $10 more

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 2717)

1. greven

greven Folding Artist

News source: The Inq

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

sounds good!
    a ver se a intel se despacha com um novo socket para haver concorrencia!

3. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Novo socket para a Intel? Para quê, se já usa DDR2? Não percebi, ou será que querias dizer novo CPU já baseado no conroe, etc, etc?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com novo cpu deve vir é novo chipset... Mas n é pra já ainda agora saiu o 975...

Anyway ainda bem k o preço n subiu, só espero é k eles n queiram dizer k n subiu a ter como base a DFI Expert ou a A8N32-SLI...

5. Zar0n

Zar0n Power Member

Podem usar os mesmos ***** e trocar de sk é so reprogramar a makina de assemblagem ( ok ok n é assim tão simples)

Embora n custem mais 1 tusto a fabricar devem ser ligeiramente mais caras pelo factor novidade.

6. blastarr

blastarr Power Member

O "socket" (que é um LGA) 775 dos futuros "Conroe" será o mesmo dos actuais Pentium 4, mas, como aconteceu na passagem dos i915/925/XE para i945/i955/975, haverá um novo chipset (para "encorajar" a venda de mais chipsets Intel, são finos...;)).

Este será o i965/975 (este último é uma nova revisão do actual, que suportará quer o P4/Pentium D, quer os "Conroe").

Quanto à AMD, o novo socket não implica apenas novos chipsets, mas antes também uma revisão dos "traces" na motherboard (as voltagens dos dois tipos de memória, DDR e DDR-2, são bastante diferentes, como sabem), talvez uma ou outra alteração da regulação de energia.
    A extrapolar pelo que aconteceu na Intel, os sistemas com DDR-2 deverão consumir um pouco mais do que os equivalentes DDR, pelo menos nas primeiras revisões de chipset's, mobos e CPU's.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2006
  7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para alem do controlador on-die dos AMD64 vai passar a ser DDR2. Os socket AM2 no final deve acabar por ser um pouco + quente que os A64 de momento que ja tao muito afinados.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

N há grande problema de serem mais quentes... O meu a default chega aos 15º em idle... Mais 5º tb nah morria... LOL

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

15º??
    Deves ter a board a medir muito mal. Nem a água conseguias isso ( a menos que tejas a tremer de frio em casa :P )

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acertaste em cheio... Não na parte do tremer de frio, mas na parte em k está fresquinho dentro de casa, tenho o pc mesmo ao lado da janela, com duas fans de intake, mais a tornado em cima do xp90c, e a janela aberta... Tá aberta porque é hábito, tanto de verão ou de inverno tenho sempre a janela aberta com o estore pra baixo... Mas isso é a default claro... Com ele a 1.55 @ 2700Mhz tenho cerca de 24º em idle e 34/35º full...

As Tornados servem pra qq coisa...

11. blastarr

blastarr Power Member

12. DreamOn

DreamOn Folding Member

Para estar a 15ºc em idle, tens que estar aí como uma temperatura ambiente entre 0 e 5ºc. Achas isso viável?! Eu não.

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Arriscava-me a dizer que nenhuma board mede bem.
    A minha Asus é uma desgraça.....
    Se apontar uma ventoinha para as costas da board (e com backplate da board a tapar, so tem uns buraquitos) a temperatura desce uns bons 10 graus :D

14. mascarilha

mascarilha I folded Myself

15 graus tinha eu em idle no meu venice 3200 (CPUs mais frescos ) a [email protected] com watercooling :D

btw: em relaçao ao M2 na mesma new:

cumps

Última edição: 2 de Fevereiro de 2006
  15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ora agora tira-lhe 0.05 de vcore, e 700Mhz... Mete-lhe uma Tornado janela aberta... Vais ver se n tenho os 15º...

Se a board mede bem ou não, isso n sei, é uma DFI Ultra-D e nunca tive problemas em termos de temperatura n corresponder... Se mudar a fan os graus sobem, e MUITO...

DreamOn não duvides que não estão mais k 7º aqui dentro... Nem falando do facto do pc estar mesmo junto à janela e ter duas fans de 80mm @ 3000rpms a fazer Intake...

Não digo k seja viável, digo k é um hábito... Maior parte do tempo até estou aqui de T-shirt...

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

MSI socket M2 motherboard pixellated

Powered with Nvidia's Socket M, MCP55 chipset

http://www.theinquirer.net/?article=29451

17. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Já li em alguns sitios que pelo menos as boards que estão a sair até agora com 975X não são compativeis, nem ficaram visto ser um probleba da localização das resistencias no socket.
    Já não sei onde li isso...
    Abraço

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Helixsk8 tu n ias buscar um Intel agora ? Como é que isso vai ?

19. Morpheus

Morpheus Banido

eu n comprava nenhum AM2 ou M2 ... vai ser mais um "754" e quem vai ficar a arder são os que fazem updates anuais e compram o melhor da altura para se manterem actuais durante algum tempo e que vêem o seu investimento pelo cano abaixo... board board para comprar é com socket F...

20. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O Fuad é mesmo atrofiado do juizo. O gajo fala do chipset novo da nvidia, diz que não deverá ter 32 lanes para as gráficas porque isso normalmente requer North e SouthBridge. Nas fotos vê-se bem que a board em causa, da MSI, tem apenas um chip e quando ele se refere às caracteristicas da mesma diz que tem 2x PCIe 16x + 2x PCIe slots, etc?! Então mas que raio em que é ficamos?

edit: esqueçam, 2 slots x16 não implica que funcionem os dois a 16x ao mesmo tempo numa config SLI. My bad.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006

Partilhar esta Página