Socket AM2- M2 motherboards to cost $5 to $10 more

greven

Folding Artist
THE AMD socket M2/AM2 based motherboards aren't likely to cost very much more than existing sockets. AMD advised its motherboard partners that the new motherboards will cost them only a little bit more. Socket vendors can make those sockets with small tooling changes to existing Socket 939 and should keep the cost to N almost equivalent level.

Socket AM2/M2 boards will use DDR 2 DIMM sockets only, so you can say goodbye to DDR 1 memory. DDR2 sockets have been around for more than two years now, thanks mainly to Intel of course and their cost is already equal to DDR1 sockets. No change here.


News source: The Inq
 
Com novo cpu deve vir é novo chipset... Mas n é pra já ainda agora saiu o 975...

Anyway ainda bem k o preço n subiu, só espero é k eles n queiram dizer k n subiu a ter como base a DFI Expert ou a A8N32-SLI...
 
Podem usar os mesmos ***** e trocar de sk é so reprogramar a makina de assemblagem ( ok ok n é assim tão simples)

Embora n custem mais 1 tusto a fabricar devem ser ligeiramente mais caras pelo factor novidade.
 
God_Lx disse:
Com novo cpu deve vir é novo chipset... Mas n é pra já ainda agora saiu o 975...

Anyway ainda bem k o preço n subiu, só espero é k eles n queiram dizer k n subiu a ter como base a DFI Expert ou a A8N32-SLI...

O "socket" (que é um LGA) 775 dos futuros "Conroe" será o mesmo dos actuais Pentium 4, mas, como aconteceu na passagem dos i915/925/XE para i945/i955/975, haverá um novo chipset (para "encorajar" a venda de mais chipsets Intel, são finos...;)).

Este será o i965/975 (este último é uma nova revisão do actual, que suportará quer o P4/Pentium D, quer os "Conroe").

Quanto à AMD, o novo socket não implica apenas novos chipsets, mas antes também uma revisão dos "traces" na motherboard (as voltagens dos dois tipos de memória, DDR e DDR-2, são bastante diferentes, como sabem), talvez uma ou outra alteração da regulação de energia.
A extrapolar pelo que aconteceu na Intel, os sistemas com DDR-2 deverão consumir um pouco mais do que os equivalentes DDR, pelo menos nas primeiras revisões de chipset's, mobos e CPU's.
 
Última edição:
Para alem do controlador on-die dos AMD64 vai passar a ser DDR2. Os socket AM2 no final deve acabar por ser um pouco + quente que os A64 de momento que ja tao muito afinados.
 
God_Lx disse:
N há grande problema de serem mais quentes... O meu a default chega aos 15º em idle... Mais 5º tb nah morria... LOL
15º??
Deves ter a board a medir muito mal. Nem a água conseguias isso ( a menos que tejas a tremer de frio em casa :P )
 
DJ_PAPA disse:
( a menos que tejas a tremer de frio em casa :P )

Acertaste em cheio... Não na parte do tremer de frio, mas na parte em k está fresquinho dentro de casa, tenho o pc mesmo ao lado da janela, com duas fans de intake, mais a tornado em cima do xp90c, e a janela aberta... Tá aberta porque é hábito, tanto de verão ou de inverno tenho sempre a janela aberta com o estore pra baixo... Mas isso é a default claro... Com ele a 1.55 @ 2700Mhz tenho cerca de 24º em idle e 34/35º full...

As Tornados servem pra qq coisa...
 
Arriscava-me a dizer que nenhuma board mede bem.
A minha Asus é uma desgraça.....
Se apontar uma ventoinha para as costas da board (e com backplate da board a tapar, so tem uns buraquitos) a temperatura desce uns bons 10 graus :D
 
15 graus tinha eu em idle no meu venice 3200 (CPUs mais frescos ) a [email protected] com watercooling :D


btw: em relaçao ao M2 na mesma new:

The maximum thermal dissipation will remain very close to existing socket 939 CPUs but AMD will introduce a new improved mounting for the new heatsinks. The improved mounting uses four holes instead of two. We don't know whether you'll be able to use the old Athlon 64 coolers for these new boards or not. Something tells me that you should be able to do it.

All these factors will drive the cost of M2 or AM2 boards to be five to ten dollars higher than socket 939 or 754 boards. After some time, this cost should drop but at the beginning it will be a little bit more expensive to make them. They are still scheduled for Q2 launch, so I suspect that you should see many of them at Computex in June and some previews at CeBIT next month.

cumps
 
Última edição:
mascarilha disse:
15 graus tinha eu em idle no meu venice 3200 (CPUs mais frescos ) a [email protected] com watercooling :D

Ora agora tira-lhe 0.05 de vcore, e 700Mhz... Mete-lhe uma Tornado janela aberta... Vais ver se n tenho os 15º...

Se a board mede bem ou não, isso n sei, é uma DFI Ultra-D e nunca tive problemas em termos de temperatura n corresponder... Se mudar a fan os graus sobem, e MUITO...

DreamOn não duvides que não estão mais k 7º aqui dentro... Nem falando do facto do pc estar mesmo junto à janela e ter duas fans de 80mm @ 3000rpms a fazer Intake...

Não digo k seja viável, digo k é um hábito... Maior parte do tempo até estou aqui de T-shirt...
 
MSI socket M2 motherboard pixellated

Powered with Nvidia's Socket M, MCP55 chipset
SOCKET M2 or AM2 motherboards are almost done. At least MSI has sort of finished its one. The company is getting ready to embrace AMD's new socket and its new motherboard is actually powered with Nvidia next generation chipset.

The chipset is also pixellated and is namedthe MCP55. It is Nvidia's high end socket M2 chipset. It should not be that much different from the previous Nforce 4 chipsets as the memory controller is in the CPU not in chipset but some changes can be expected.

It is a single chip chipset so we don’t expect to have 32 PCIe lanes for graphic cards. You usually need two chips Northbridge and Southbridge for it.

The boards are branded as K9N Platinum and support SLI marchitecture, six S-ATA drives, has for DDR 2 dim slots, two PCIe 16X slots, two PCIe 4X slots, two PCI and MSI's special CNR like slot.

This might mean that AMD is on the track with M2, AM2 transition but we are not sure that AMD actually know how to call its socket. Memory manufactures should be happy as they have some heck of a fast DDR 2 memories some running at even 800 MHz.

Here are some pictures. µ

k9n023kf.jpg


http://www.theinquirer.net/?article=29451
 
blastarr disse:
Este será o i965/975 (este último é uma nova revisão do actual, que suportará quer o P4/Pentium D, quer os "Conroe").
Já li em alguns sitios que pelo menos as boards que estão a sair até agora com 975X não são compativeis, nem ficaram visto ser um probleba da localização das resistencias no socket.
Já não sei onde li isso...
Abraço
 
eu n comprava nenhum AM2 ou M2 ... vai ser mais um "754" e quem vai ficar a arder são os que fazem updates anuais e compram o melhor da altura para se manterem actuais durante algum tempo e que vêem o seu investimento pelo cano abaixo... board board para comprar é com socket F...
 
DJ_PAPA disse:
MSI socket M2 motherboard pixellated

Powered with Nvidia's Socket M, MCP55 chipset


k9n023kf.jpg


http://www.theinquirer.net/?article=29451
O Fuad é mesmo atrofiado do juizo. O gajo fala do chipset novo da nvidia, diz que não deverá ter 32 lanes para as gráficas porque isso normalmente requer North e SouthBridge. Nas fotos vê-se bem que a board em causa, da MSI, tem apenas um chip e quando ele se refere às caracteristicas da mesma diz que tem 2x PCIe 16x + 2x PCIe slots, etc?! Então mas que raio em que é ficamos?

edit: esqueçam, 2 slots x16 não implica que funcionem os dois a 16x ao mesmo tempo numa config SLI. My bad.
 
Última edição:
Back
Topo