1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket AM2 vs. 939

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 19 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1581)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

HKEPC has a nice writeup that compares the new AMD AM2 CPUs against the existing Socket939 ones. There is also a ton of information material there about details of the socket and architecture.

The article is in chinese but everbody should be able to understand the images and benchmark results.

Article >>>translate (ty luis)

cumps

Última edição: 19 de Março de 2006
  2. Luis_

Luis_ Power Member

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

fui eu k vi mal ou o AM2 estava com htt de 200......não era suposto ser mais...

cumps

4. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Bah, não sei, mas eu pessoalmente nos scores não vejo diferença significativa... mas também o socket 939 já e maduro enquanto que o AM2 não passa de ES, só trocava ali duas coisas, usava DDR e DDR2 com os timming mais apertados possiveis...

5. sombrio

sombrio Power Member

Eu acho que a AMD vai levar uma granda tareia da INTEL na proxima gerecao de cpus. Vejam as previews dos futuros INTEL CONROE.

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

realmente.. um socket novo devia fazer mais difrenca a nivel de perfomance.. na analise do toms hardware, ja tinha visto os resultados iguais e realmente...

tnh esperancas e como o AM2 vai ter CPUs a seguir ao 4800+, o 4800 q agr custa ai uns 700 euros ou mais, desca para os 400 para dar lugar aos irmaos mais velhos..:P se nao descerem os precos bem q mta gente se converte a intel... estes conroe tao mt fixes...

Última edição: 19 de Março de 2006
  7. Godmyster

Godmyster Power Member

Eu pessoalmente quero ver é home made tests, quando ver isso ja fico mais convencido do verdadeiro poder dos AM2 e para alem disso nao se esquecam o que o [_ExtremeHack_] o AM2 é novo e nao tao desenvolvido como o 939, vamos esperar pelos verdadeiros testes :)

8. sombrio

sombrio Power Member

O que vai rular na proxima geracao sao os INTEL CONROE. Ja andam ai previews e deixam o amd fx60 de rastos!

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Pelo que se tem visto (e ainda é cedo) a primeira geração de cpus AM2 vai ser uma grande banhada...

10. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

pois com esta perfomance, a unica coisa que a AMD pode fazer pa ganhar pessoal e se baixasse os precos.. mas duvido mt...

11. skandal

skandal Power Member

Não se esqueçam que o AM2 ainda está em desenvolvimento (tal como o conroe), por isso duvido que a AMD lance para o mercado uma coisa que não traz grandes novidades em relação ao 939.

12. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

fia-te na virgem.
    eu dava-me por contente se eles não ficarem mais caros.
    duvido que o AM2 apenas receba CPU's do 4800+ para cima. e o preço dos AM2 com PR identico aos s939, deve ser ligeiramente mais alto, logo temos caminho aberto, para que, pelo menos, os preços se mantenham identicos.
    claro que isto vai depender também das condições de concorrencia dessa altura.
    mas, quero dizer que o AM2 não vai trazer mudanças abruptas nos preços praticados pela AMD, independentemente do socket em questão.
    o que pode provocar este efeito é a aceitação, e qualidade dos proximos intel.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, se eles testaram os AM2 com 200 de HTT o teste tem a fiabilidade que tem... Mas de qq maneira não espero grande performance dos AM2..

14. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Depois de muitos anos em AMD cheira-me que o proximo upgrade vai ser um Intel ... Lá pra quando sair o Vista.

15. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

voces nao se lembram dos primeiros testes de mudança de 754 para 939? tb nao havia grandes diferenças... E agora, eram capazes de ainda usar 754?

16. KAGUTSUSHI

KAGUTSUSHI Power Member

Ninguém se lembra do soket F? Os opterons para servidores deste soket já não devem demorar muito, e os CPUs baseados neles pa desktop também não devem sair muito depois, principalmente com o lançamento dos conroe da intel.

Este AM2 não me parece que seja um soket realmente novo...é só adicionar um pin e meter controlador de ddr2 no cpu não é? lá para 2007 é que deve sair um soket a sério da AMD com quad-cores.

Se a AMD vê que os conroe mid-range como o 2.66GHz andam a bater os seus cpus high-end com o dobro do preço, o mais provável é que tenhamos o soket F muito cedo e este AM2 tenha um tempo de vida muito curto.

17. blastarr

blastarr Power Member

Too expensive for now.

AM2 é que é para o desktop.

O Socket F é para Opteron's, onde o custo extra se dilui mais facilmente no orçamento dos servidores.

18. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

é pá sinceramente acho que este AM2 é um um autentico passo à Intel

é apena mais do mesmo. acrescentaram 1 pin ao socket e meteram suporte para DD2 que de momento, e pessoalmente, nao acho q compense em relação a DDR q por ai anda.

se qd sairem os conroe a AMD nao lançar algo a sério acho q tb me vou reconverter ao darkside :p

um abraço

19. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Esta socket é apenas para introduzir DDR2. Não tem mais nada de novo, e tendo em conta que o Athlon 64 não é sedento por memory bandwith é logico que não há um aumento de desempenho.
    O aumento de desempenho vai vir com o K8L na primeira metade de 2007.
    Não me parece que a AMD vá conseguir responder ao Conroe antes. A não ser com uma politica de preços agressivos como a quando do Athlon XP. E isto é que era bom para nós.

Partilhar esta Página