1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket com massa termica!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MiguelCabrita, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1101)

1. MiguelCabrita

MiguelCabrita Power Member

Alguem me pode ajudar? Preciso de saber como posso tirar a massa do socket sem estragar ou entortar os pins.

2. luxboy

luxboy Power Member

assim a primeira vista, com um compressor deveria resultar.. :) mas metest massa termica nos pinos do processador??

3. fickmate

fickmate What is folding?

Se fosse a ti nem limpava isso se a pasta não for condutora.

4. MiguelCabrita

Não, foi um pequeno descuido que me pode sair caro. A massa termica é a chill factor 2 penso eu, vinha com o thermalright 120 black. Será que se meter o processador assim estragava as peças? Vou tentar o compressor, mais opiniões pfv

5. Danikiller

Danikiller What is folding?

Estas bem fo**do! Eu estava aqui a pensar em maneiras de tirar aquilo... Mas nenhuma funciona :S

Espero que com o compressor consigas.

Mas como raio fizes-te isso? Que grande descuido :/

6. MiguelCabrita

com o compressor não vai empurrar ainda mais para baixo?

7. MiguelCabrita

Com uma escova e alcool não resulta?

8. Danikiller

Isto são stockets com os pinos na board se não me engano, com a escova entorta os pinos todos :/

Com o compressor se lhe der da lado com jeitinho para mandar para for o máximo que conseguir...

9. MiguelCabrita

Alguem me sabe dizer se a chill factor 2 é condutora? Posso por o processador assim?

10. Danikiller

Estão me aqui a dizer para deixares a pasta térmica secar como está agora e depois das lhe com o compressor.

11. MiguelCabrita

Ok mas se não sair tenho que por assim e não encontro nada a dizer que a massa é condutora ou não...

12. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Se calhar com um cotonete consegues tirar isso. isso é fragil mas tambem não deve empenar assim...

13. Jintro

Jintro O Colaborador

http://www.overclockersonline.net/index.php?page=articles&num=822&pnum=2

14. MiguelCabrita

A minha não é branca, não sei se a chill factor 2 é diferente..xS

15. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Experimenta com um pincel. Não sei se é recomendável usar alcóol nos pinos, mas se não sair a seco e se alguém mais experiente do que eu o recomendar, depois experimenta com alcóol

Cumprimentos.
    Fica bem;).

16. luxboy

luxboy Power Member

entao mas n tou a perceber... meteste massa termica onde? nos pinos do processador? ou na board? a board n tem pinos no socket.. apenas tem buracos onde entram os pinos do processador..

17. MiguelCabrita

Estas duas fotos foram tiradas depois de limpar com uma agulha mas de angulos diferentes, acham que tem que ser mais limpo?

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  18. Ralf23

Ralf23 Power Member

Há quanto tempo não montas uma máquina?

19. MiguelCabrita

está muito desactualizado. que é que acham da limpeza? assim nao vai dar problemas?

20. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

as fotos estão lá...

Partilhar esta Página