1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socket converter

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alkuimista, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 880)

1. Boas a todos:

Tenho uma board Asus Cuv4x-e com um processador P3 a 1 Ghz, queria fazer um upgrade do processador para um P3 tualatin ou Celeron Tualatin a 1200 ou 1400. As questão que se põe é que a board não é compativel, no entanto descobri um conversor para a socket 370 FC-PGA para FC-PGA2 (Tualatin). Tambem encontrei noutros foruns estrangeiros que o dito processador tualatin funcionava na minha board, tendo para isso que se cortar, ou isolar 3 pins do processador e fazer uma shunt a outros dois (acho que era isto) logo este conversor poderá fazer isso... Queria saber a vossa opinião, bem como se alguem já trabalhou com um conversor do género.

E já agora em termos de OC qual dos processadores se pode ir buscar mais rendimento ou velocidade, no P3 tualatin ou no Celeron?

Sem mais assunto, agradecido a todos

Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Conversores de socket, só ouvi falar dos conversores da Asrock e marcas do genero, mas nao para esses sockets que tu falaste.

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

conversores de sockets tem de slot 1 para socket 370, agora se ha para passar FC-PGA para FC-PGA2 num sei se calhar até ha.
    em termos de oc depende da board mas posso-te dizer k tanto o celeron como o pentium vao os 2 a 1600, mas tens mais desempenho no pentium, talvez pela memoria cache, penso k nao passam daí, num tenho bem a certeza.

Eu inda tenho aki um celeron tualatin em casa é o 1.2, tab tenho a board sou-te sincero andava pa fazer oc mas kando fui ver a minha board vi k num dava NEM PA MAIS 1MHZ>( desgraçada da board asus tusi-m.

Já agora kal a tua board??

Penso k te pode dar uma ideia

Vai dizendo coisas

4. A board eu indiquei-a no post em cima, e uma asus cuvx4-e, quanto ao socket converter sei que há à venda uma porrada deles no ebay vindos da china... a minha questão e receio são as voltagens do processador... será que a board aguenta, mesmo que não dê para OC sempre podia manter o dito pc actualizado por mais uns tempitos... já agora, qualquer board pode funcionar com umda a 133?

5. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

num vai ser facil, num conheço essa board, mas nesse sockect antigos (370) penso k para fazeres oc tens poucas hipoteses a escolha sao as Abit e DFI, essa board k falaste kal é o chipset? SIS? se for podes tirar o cavalinho da chuva k num vais longe, em relaçao ás voltagens, na board vai ser dificil de as mudar penso k ainda seja por jumpers o k torna a coisa um pouco mais dificil, do k regular pela bios como se faz actualmente.

De qualquer das maneiras se puseres um tualatin ou um coopermine(pentium) num vais sentir assim tanta diferença.

Quanto ao umda 133 penso k estejas a falar do disco, e sim kalker board praticamente aceita, pelo menos na minha asus tusi-m k nem agp tinha aceitava;)

Num sei kantodinheiro keres gastar, mas pa sentires diferença devias por pelo menos uma board socket 478, com um celeron 2.0 ou 2.4 e ai sim ja notavas diferenças o resto dos componentes dava para aproveitar dos k tens agora.

Olha repara:

Board 20€
    Cpu 50€ o cpu esta um bocado caro mas é questao de procurar melhor
    A ram serve a k tens agora, podes é ter de comprar uma fonte depende da k tiveres de momento se for uma de 300w num precisas.

6. Boas...

as carateristicas da board:

Asus Cuv4x-e

Processor
    Support Socket 370 for Intel® FCPGA Pentium® III / CeleronTM 300MHz~1GHz+
    Chipset
    VIA® 694X AGPset 133MHz AGPset with 82C686B South Bridge
    Support UltraDMA/100 IDE Devices
    System Memory
    4 x 168-pin DIMMs Sockets Support up to 1.5GB 3.3V PC133/100 SDRAM
    ECC or Parity Support
    Support Virtual Channel Memory (VCM)
    Special Features
    Power Loss Restart
    ASUS® JumperFreeTM
    CPU Throttle
    STR (Suspend-to-RAM)

Quanto às voltagens podem ser reguladas pela bios...

Partilhar esta Página