Socket M2 is dead, long live AM2!

Epah muitas boards que andam por aí agora funcionam a 333... Outras nem por isso, portanto as alterações não vão ser assim tantas... Também axo estranho a Nvidia ainda não ter começado com a publicidade e tal... Talvez uns nForce5 ? heh
 
God_Lx disse:
Epah muitas boards que andam por aí agora funcionam a 333... Outras nem por isso, portanto as alterações não vão ser assim tantas... Também axo estranho a Nvidia ainda não ter começado com a publicidade e tal... Talvez uns nForce5 ? heh
Salvo erro já se chama nForce 5 aos chipsets pra intel.
Não é suficiente que algumas boards dêem 333, têm que ser todas e com uma boa margem de estabilidade, tipo aguentarem todas até aos 350 sem verterem uma gota de suor.
 
Intel chama-se nForce4 SLI Intel Version... LOL Weird mas true...

Quanto ao k eu disse de algumas já funcionarem a 333, como podes ver falei em alterações, claro k as mesmas boards não podem ser :) (Se bem k a minha DFI vai aos 360 e não vai mais pq ainda não mudei o jumper pras BH-5 fazerem mais...)
 
Alguem sabe quando sai o AM2 oficialmente? Passo a explicar, ando a vender o meu material, mas para comprar novo, agora resta saber, se esperar um mes ou mes e meio, 2 maximos, para comprar ja o Am2, ou então ir para 939

Abraços
 
~Pelo que li no anand o fx-60 foi o ultimo processador desenvolvido para o 939, ou seja, nem os semptron devem ter novidades.
 
queres um conselho? se queres AM2 nao e um mes mes e meio... porque se comprares asim que sai gastas uma pipa valente (mesmo muito) em material beta...
 
Não sei se quando sair o material estará assim tão "beta".
Quando saiu os a64 a nvidia despejou logo cá para fora os nforce3 e depois o 4 (que praticamente só tem a mais o suporte de pci-e) e houve logo grandes boards :)
Se fosse com a via é que era preciso mais cautela :D :P
Quanto aos preços concordo, devem vir bem carotes!
 
Zar0n disse:
N vai ser nada beta, os ***** existentes dão para o AM2 ja k o controlador de memoria esta no CPU.

Pelo que sei o socket AM2 vai possuir 940 pins o que o vai tornar incompatível com o usado nas boards de hoje (939)

X-bit labs disse:
AMD desktop and mobile processors that have built-in DDR2 SDRAM controller for mobile and desktop computers will require new infrastructure, namely sockets and mainboards
 
Última edição:
blackspawn disse:
Pelo que sei o socket AM2 vai possuir 940 pins o que o vai tornar incompatível com o usado nas boards de hoje (939)
Obvio... Ele estava a dizer é que o chipset vai ser o mesmo provavelmente... Pois é só mudar o socket e colocar slots para DDR2
Apenas o nome do chipset deve mudar ligeiramente, mas na realidade é o mesmo...
 
Madril disse:
Ja podiam era meter 2x2Mb de cache :rolleyes: pelo menos nos FX ...

por causa do controlador on-die(acho que é assim que se diz) a cache não faz assim tanta diferença..... e também é uma maneira da AMD ganhar mais uns trocos... pq um proc com 2x2mg de cache era mais caro de produzir e duvido que o preço aumenta-se mais do que está agora o fx-60.... ou seja menos lucro.....
 
4000+ com 512Kb cache ? Ui comprar um 3200+ ou 4000+ vai ser a mesma treta tou a ver...

Quanto ao chipset n deve ser o mesmo... Nem todas as boards nForce4 fazem sequer 333 quanto mais pra isso ser o default...
 
Back
Topo