Socket M2 is dead, long live AM2!

Expliquem-me so uma coisa...esse ubber mega sempron 3400+....da tareia num 3000+ 754?

è q o meu tem 1.8Ghz de origem, 512kb de L2 e single channel....é tem PR 3000+...por quantas cargas de agua é q um 1.8Ghz com metade da cache e dual channel tem + 400 de PR?
 
Elrond disse:
Expliquem-me so uma coisa...esse ubber mega sempron 3400+....da tareia num 3000+ 754?

è q o meu tem 1.8Ghz de origem, 512kb de L2 e single channel....é tem PR 3000+...por quantas cargas de agua é q um 1.8Ghz com metade da cache e dual channel tem + 400 de PR?

Talvez pelo Dual-Channel DDR-2 667/800 e virtualização assistida por hardware ?
 
AMD's Socket AM2 to support DDR2 800 MHZ

WE ALL expected that AMD planned to support DDR 2 400, 533 and 667 but very few of us expected that the firm plans to include DDR 2 800 MHz on its list. Before February, the plan was to support all memories up to DDR 667 but AMD eventually decided that it can and will support DDR 2 800 MHz from the outset. Now the migration to DDR 2 finally makes sense, as DDR 2 800 MHz can sure show sume difference compared with DDR 1 400 or even DDR 1 overclocked to 667.

Sendo DDR2-800 vai haver 1 grande incremento na performance mesmo com as latencias da DDR2

Dia 6 de junho nas lojas, acompanhados pelas nova plataforma LIVE (concorrente da ViiV).
 
Não se já pensaram nisto.

Mas pelo facto de os A64 terem controlador de memória integrado, as DDR2 não só vão chegar mais longe que em Intel como vão ter melhor aproveitamento.

Ou já se esqueceram que TCCD e afins dão muito menos numa plataforma intel que numa plataforma A64.

Acho que DDR2 não vai ser a "suguice" que muita gente clama.
 
Primeira board AM2 já apareceu...e é MSI ;)

9839_MSI%20M2N%20Platinum_1_resize.jpg


Source: HardwareOC.hu
 
E o preço da placa de expanção?????

Sabes o preço???

Por norma as placas de expanção são quase ao preço de uma board nova da mesma marca.

Isso do ***** ser passivo é muito bom, é significado que aquecem pouco, logo devem ir bem além das velocidades default, espero que venham com voltagens regolaveis do *****. Lá vamos nós espremer bem as DDR2
 
AM2 FX line to up cache (4MB)

SO, WHAT IS AMD going to do to counter the upcoming Conroe based XEs, not to mention Kentsfield? Well, the obvious answer is the FX62, and that will be no slouch.

What do you do when it is not enough? Cache.

The next gen of AMD FX chips will have the full 'big cache' Opteron level of L3 cache, most likely 4MB. Until software becomes much more threaded than it is now, this will be more than enough to keep up with the competition, or at least keep things credible. For the first time, the line will be more than a plus one bin and no hard multiplier lock. AMD may wait until it sees competition before unleashing this, but it will happen sooner rather than later

Inquirer

Não há dados concretos, parece-me um pouco adivinhação por senso comum.
 
Cache L3 não era muito eficiente nos tempos do K6-III.. Hoje em dia se calhar faz diferença.. vamos a ver a velocidade da cache L3.. se for half-speed já deve valer a pena, não?
 
Há uns tempos atrás ouvi uns rumores de que a AMD estava a preparar umas alterações nos sucessores dos cores K8 (Athlon 64), que passavam por uma forma própria de Hyperthreading (à lá Intel ou IBM), HTT com lanes duplicadas para 32bit (64bit se se juntar o upstream com o downstream, claro), extensões ao AMD64 e co-processadores FP/multimédia (estilo Cell, mas com mais programabilidade).

Claro que são apenas rumores, mas o facto de o novo CTO (Chief Technology Officer) da AMD (Phil Hester) ser um dos cérebros por detrás dos Power5/Power6/*****/Cell pode ter alguma coisa a ver, não sei :)
O anterior CTO (Fred Weber) da AMD tinha sido o criador do "mítico" Digital/Compaq Alpha, lembram-se ? ;)
 
Dialmedia disse:
Um Dual-Core a gastar tanto que um Single Sempron? Hummm... Que tecnologia usarão para conseguirem tamanha proeza?

Cumps.

Axas k tou interessado ? Se der os 3400 a ar pro dia a dia até podiam usar Editado pra fazer o cpu, desde k n fossem os meus...



(Se isto ofendeu ou sensibilizou alguém aceito propostas para alteração)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo