1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Socoooooro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por humildadede, 14 de Março de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 701)

1. humildadede

humildadede Guest

Meu problema é o seguinte: eu peguei um 486 que estava com win98, porem toda vez que eu o ligava ele aparecia uma janela dizendo desompactando arquivos, então formatei ela e instalei novamente o win98 (sabendo que o win95 seria melhor)mas pensei se estava rodando antes então agora vai rodar, e rodou instalei e a 1ª e 2ª vez que liguei tudo funcionou bem porêm depois disso parou e não iniciava o windows, ai formatei novamente o HD só que em outra maquina e ia instalar o windows, ai pensei vou instalar no 486 botei o HD, reconheci no setup e coloquei o disco de boot porêm aparecia as mensagens:
    (com as minhas palavras)
    O erro pode ser pelos seguintes fatos:
    a unidade não possui uma fat valida.
    podem haver virus.
    a partição não é valida verifique se não está utilizando softwares de terceiros.

ai no fim dizia ( não há discos fixos presentes )

Dai puz o HD em outra maquina e transformei a fat que era 16 p/ 32.

Passei o norton atualizado e não encontrei virus.

Fui no FDISK e exclui as partições que haviam (2) e criei 1 ocupando todo HD (850Mb)

e coloquei novamente o HD no 486 e apareceram as mesmas mensagens e no final dizia a mesma coisa
    Não há discos fixos presentes

Porfavor me deem uma luz. Que Deus os abençõe

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Um martelo calibrado resolvia a situação :die:
    Just kiding..... :-D

Diz as especificações todas do computador. Memoria, placas, disco (marca, modelo), etc....

3. Red Devil

Red Devil Power Member

isso pode ser problemas de contacto arranja um cabo ide que esteja a funcionar bem e troca o cabo.

4. ALEX

ALEX Banido

ou entao troca de canal IDE k tb pode tar com problemas...

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

elimina as partiçoes todas e cria uma principal com o fdisk ou com um programa pro efeito, depois formata...

6. CuNaVala

CuNaVala Power Member

Dependendo da marca do HD... tenta ir ao site do fabricante e saca o diskmanager da marca.
    Corre os testes ao disco iniciando o pc com a disquete do diskmanager.
    Depois dos testes extensos ao disco e se tudo der OK... formata o disco a baixa-densidade ou leva-o a zeros com o diskmanager.
    Depois crias a partição com o fdisk ou com o diskmanager (se tiver essa opção) e format depois em FAT32.
    Em principio pudera resolver alguns problemas que possam existir.

(isto caso as dicas k ppl tenha dado não tenha surtido efeito)

De qualquer maneira... problemas com discos tenta este link:
    http://www.powerquest.com/support/primus/id817.cfm

:009:

Partilhar esta Página