Socoooooro

H

humildadede

Guest
Meu problema é o seguinte: eu peguei um 486 que estava com win98, porem toda vez que eu o ligava ele aparecia uma janela dizendo desompactando arquivos, então formatei ela e instalei novamente o win98 (sabendo que o win95 seria melhor)mas pensei se estava rodando antes então agora vai rodar, e rodou instalei e a 1ª e 2ª vez que liguei tudo funcionou bem porêm depois disso parou e não iniciava o windows, ai formatei novamente o HD só que em outra maquina e ia instalar o windows, ai pensei vou instalar no 486 botei o HD, reconheci no setup e coloquei o disco de boot porêm aparecia as mensagens:
(com as minhas palavras)
O erro pode ser pelos seguintes fatos:
a unidade não possui uma fat valida.
podem haver virus.
a partição não é valida verifique se não está utilizando softwares de terceiros.

ai no fim dizia ( não há discos fixos presentes )

Dai puz o HD em outra maquina e transformei a fat que era 16 p/ 32.

Passei o norton atualizado e não encontrei virus.

Fui no FDISK e exclui as partições que haviam (2) e criei 1 ocupando todo HD (850Mb)

e coloquei novamente o HD no 486 e apareceram as mesmas mensagens e no final dizia a mesma coisa
Não há discos fixos presentes

Porfavor me deem uma luz. Que Deus os abençõe
 
Um martelo calibrado resolvia a situação :die:
Just kiding..... :-D

Diz as especificações todas do computador. Memoria, placas, disco (marca, modelo), etc....
 
Dependendo da marca do HD... tenta ir ao site do fabricante e saca o diskmanager da marca.
Corre os testes ao disco iniciando o pc com a disquete do diskmanager.
Depois dos testes extensos ao disco e se tudo der OK... formata o disco a baixa-densidade ou leva-o a zeros com o diskmanager.
Depois crias a partição com o fdisk ou com o diskmanager (se tiver essa opção) e format depois em FAT32.
Em principio pudera resolver alguns problemas que possam existir.

(isto caso as dicas k ppl tenha dado não tenha surtido efeito)

De qualquer maneira... problemas com discos tenta este link:
http://www.powerquest.com/support/primus/id817.cfm

:009:
 
Back
Topo