1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Socorro!!! (erro na formatação do pc)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Agente Bobo, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1296)

1. Pessoal, eu fui formatar o meu pc através do cd do windows xp mas estou a ter alguns problemas...
    Começou quando o tamanho máximo da partição que o windows me permite fazer é de 130gb quando o meu disco tem 250gb... =/ eu achei estranho, mas continuei...
    Tenho outro disco no pc (de 80 gb que não aparece nesse menu sequer)
    Eu aind assim continuei a formataçao com a partiçao do tamanh maximo que o windows permitia (130gb) mas quando acabou a formatação o windows reiniciou e voltou ao menu de formataçao... voltei a formatar e o windows quando reinicia diz que o disco pode ter 2 sistemas operativos e volta a formatar... e esta sempre neste ciclo... =/
    ja vou para a 5ª formatção do pc e nao consigo sair do mesmo sitio...
    Alguém sabe qual pode ser o problema?
    É urgente...
    Obrigado

2. xupetas

xupetas Banido

instala o windows através de um cd q já tenha SP2.

pre-sp2 a limitação de partição era 137GB

3. da pra eu actualizar um cd do windows para o sp2? como o faço?

4. 5pontas

5pontas Banido

só sacando da net!!!!!!!!!!

mas isso é estranho,ao formatar devias eliminar todas as outras partições que te apareçam e depois formatar em ntfs,e os discos são sata ou ide?

5. PJTuga

PJTuga Power Member

eu acho é que quando ele reinicia, ele arranca novamente pelo cd.
    e nao pode ser.

ele formata e copia os ficheiros para de instalação para o disco para continuar com a instalação.

se não és tu que o mandas arrancar pelo pc, quando ele reiniciar tira o cd!

6. aeLED

aeLED Banido

Exacto, mas quando ele reinicia aparece tudo normal como da primeira vez ou ele vai logo para a parte da formatação?

Faz como o amigo disse, ao reiniciar, retira o cd, ou entao muda na bios...

Cumprimentos

7. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Eu não tenho a certeza, mas se fosse o caso de estar definido na BIOS, primeiro perguntaria se ele queria arrancar do CD. Isto é, depois de ter copiado os ficheiros de instalação.

A mim aconteceu-me o mesmo ao instalar o Windows 98SE (jogos antigos...), também dáva erro ao formatar.

Para resolver, cria uma partição de 130GB, que fica tudo resolvido :)

Boa sorte! ;)

8. obrigado... eu vou seguir o vosso conselho...
    eu ja retirei o cd do windows, dps d formatar mas s calhar fiz alguma coisa mal=/
    vou exprimentar outra x... ta a formatar outra x pra ter a certeza k tou a fzr tdu bem... ja digo ***** coisa... obgd a tds pela ajuda=)

9. fiz tudo como me disseram mas nao resulta... kdo inicio o pc sem o cd ele diz que estao em falta ficheiros do windows e da erro...
    axo que vou mesmo ter de o levar a um tecnico competente =P
    obrigado a tds de ***** maneira... =)

10. likos

likos Power Member

Normalmente quando instalas o S.O. no disco, fazes a formataçao. NTFS rapida, normal ou FAT's (se ano estou em erro).
    ele copia os ficheiros para a partiçao que escolheste instalar, e dps de copiar o pc renicia, ao reniciar nao arranques apartir de cd (assim voltas a estaca zero), deixas o pc continuar, e ele começa a instalar por si, mas nao te esqueças de meter o cd).

Normalmte e assim.
    nao tnh um super computador, mas porta-se bem:lol:

Última edição: 29 de Abril de 2008

Partilhar esta Página