SOCORRO: Não consigo instalar nenhum WIndows.

Aakeonan

Power Member
Vou contar a minha história:

Eu comprei o WIndows 8, usei-o no último mês, e não gostei muito, hoje mesmo resolvi voltar para o WIndows 7. Peguei no meu cd do W7, fiz a instalação, depois de tudo feito e W7 instalado, assim como as drivers...qual não é o meu espanto quando verifico que o meu C: diz "NFTS", e quando tento aceder ao disco...diz "acesso negado" e dizia espaço livre: "0" e espaço usado em disco: também "0", não conseguia instalar nada no pc.

Achei estranho, resolvi então pegar nos cdś de recuperação do meu asus e tentar fazer assim a instalação...fez a instalação de todos os 6 dvdś, mas no final diz que é impossível concluir a instalação e aparece a seguinte mensagem: "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER."

Achei ainda mais estranho...e resolvi voltar a pegar no WIndows 8 e instalar outra vez, coloco o meu cd (original) do W8, e quando tento instalar...não me deixa instalar em nenhuma partição. DIzendo que é inválido porque a partição se encontra em formato "não me recordo o nome".

Agora instalei LINUX UBUNTU e está a funcionar...mas eu queria mesmo era instalar o W7.

Alguém percebe o que se está a passar e tem ideia como resolver isto?? O que me ocorre é que tenha, por distracção instalado o W7 (na minha primeira tentativa) numa partição errada, mas era capaz de jurar que não, que coloquei o WIndows na partição habitual, na que diz "OS".

Muito obrigado a todos pela ajuda. Abraço.
 
Ao instalar WIndows 8 aparece a seguinte mensagem:

O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o windows somente pode ser instalado em discos GPT.

Não pesco nada disto.

Eu acho que fiquei foi sem a partição de recuperação que vinha no Asus...porquê?Não sei.

TIve a pesquisar, e encontrei pessoal com o mesmo problema, uma das formas de resolver, aparentemente é no próprio instalador do W8 eliminar as partições. Sendo assim, vou perder tudo o que tenho no disco. Será possível depois recuperar a partição de recuperação da asus, através de download ou assim?
 
Última edição:
Para tua tranquilidade, penso que pelo Ubuntu pode confirmar se tens lá a partição do windows 7 ou se ela foi eliminada e até teres acesso a elas.
 
Back
Topo