1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SOCORRO: Não consigo instalar nenhum WIndows.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Aakeonan, 8 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 3991)

  1. Aakeonan

    Aakeonan Power Member

    Vou contar a minha história:

    Eu comprei o WIndows 8, usei-o no último mês, e não gostei muito, hoje mesmo resolvi voltar para o WIndows 7. Peguei no meu cd do W7, fiz a instalação, depois de tudo feito e W7 instalado, assim como as drivers...qual não é o meu espanto quando verifico que o meu C: diz "NFTS", e quando tento aceder ao disco...diz "acesso negado" e dizia espaço livre: "0" e espaço usado em disco: também "0", não conseguia instalar nada no pc.

    Achei estranho, resolvi então pegar nos cdś de recuperação do meu asus e tentar fazer assim a instalação...fez a instalação de todos os 6 dvdś, mas no final diz que é impossível concluir a instalação e aparece a seguinte mensagem: "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER."

    Achei ainda mais estranho...e resolvi voltar a pegar no WIndows 8 e instalar outra vez, coloco o meu cd (original) do W8, e quando tento instalar...não me deixa instalar em nenhuma partição. DIzendo que é inválido porque a partição se encontra em formato "não me recordo o nome".

    Agora instalei LINUX UBUNTU e está a funcionar...mas eu queria mesmo era instalar o W7.

    Alguém percebe o que se está a passar e tem ideia como resolver isto?? O que me ocorre é que tenha, por distracção instalado o W7 (na minha primeira tentativa) numa partição errada, mas era capaz de jurar que não, que coloquei o WIndows na partição habitual, na que diz "OS".

    Muito obrigado a todos pela ajuda. Abraço.
     
  2. Aakeonan

    Aakeonan Power Member

    Ao instalar WIndows 8 aparece a seguinte mensagem:

    O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o windows somente pode ser instalado em discos GPT.

    Não pesco nada disto.

    Eu acho que fiquei foi sem a partição de recuperação que vinha no Asus...porquê?Não sei.

    TIve a pesquisar, e encontrei pessoal com o mesmo problema, uma das formas de resolver, aparentemente é no próprio instalador do W8 eliminar as partições. Sendo assim, vou perder tudo o que tenho no disco. Será possível depois recuperar a partição de recuperação da asus, através de download ou assim?
     
    Última edição: 8 de Dezembro de 2012
  3. jeff22

    jeff22 Power Member

    Para tua tranquilidade, penso que pelo Ubuntu pode confirmar se tens lá a partição do windows 7 ou se ela foi eliminada e até teres acesso a elas.
     

Partilhar esta Página