socorro o meu portatil odeia o calor

devil_online

Power Member
boas, tenho um portatil relativamente recente. contudo ele agora com o calor marou por completo
bloqueou, farta-se de reniciar. passa a vida a ter ecras azuis. eu queria resolver isto sem ter q comprar a base . ha alguma solução?
obg
 
boas, tenho um portatil relativamente recente. contudo ele agora com o calor marou por completo
bloqueou, farta-se de reniciar. passa a vida a ter ecras azuis. eu queria resolver isto sem ter q comprar a base . ha alguma solução?
obg
Se tem BSOD e bloqueia, não tem a ver com temperatura.

Quando um portatil sobreaquece (hoje em dia é praticamente impossivel porque eles são mais eficientes e são feitos para aguentarem) simplesmente desligam-se.

Não é o que se passa no teu caso.

Formata e instala o S.O. de novo. Mas não instales mariquices do tipo winks para o messenger e desse género. Normalmente todas têm malwares.
Depois volta a postar a dizer os rsultados.
 
sim era, mas nao keria meter 1 base. queria mesmo altera.lo por dentro 1º para nao aquecer tanto 2º procuro desesperadamente uma bateria com mais autonomia (na marca nao ha). nao sera modding tb? ou tou confuso?
 
quando conseguires isso vais arranjar emprego num dos maiores fabricantes de portáteis.... de certeza....
começamos no "aquecimento" passamos para "modding" e já vamos em "autonomia"....
 
quando conseguires isso vais arranjar emprego num dos maiores fabricantes de portáteis.... de certeza....
começamos no "aquecimento" passamos para "modding" e já vamos em "autonomia"....
A mim parece-me é que o jovem que moddar portátil todo.

Olha devil_online, no primeiro post dizes que o portátil é relativamente recente. Eu parto do princípio que sendo um portátil recente não tem mais de 2 anos, ou seja, pode estar ainda na garantia. Ora, estando eventualmente na garantia, eu não te aconselho a mexer-lhe nas entranhas para fazer modding. Tenta antes descobrir se o problema não é outro, até porque tu dizes apenas que ele está quente e "dá para fritar ovos", mas ainda nem disseste quais as temperaturas dos componentes.

Btw, se continuares a pensar no modding sugiro que forres o portátil com um padrão tipo Spiderman. :002:
 
BSOD não faz parte dos sintomas do sobreaquecimento :P

O meu chega aos 64ºC em full e estabiliza aí...quando passa disso (uma única vez ainda) desliga-se por completo e a ventoinha do processador fica a trabalhar ao máximo que dá (nem com ele a 64ºC trabalha tão rápido :O) e tudo o resto desligado. E fica assim até que alguém o desligue da tomada...
 
parece-me que é mesmo da temperatura. voltei-o a ligar e funciona bem. sim o portatil tem 6 meses. passei de varios temas??? smp disse q keria fazer modding a isto nao tanto pelo aspecto mas mais por razoes tecnicas. presumo q o modding tb se insere nisto...corrijam-me se tou errado
 
eu tenho um acer aspite 1640 e neste momento em idle tenho temperaturas de 60º, em full a jogar san andreas 1 hora chega aos 75º na boa. Ando mesmo a pensar comprar uma base tambem para o meu
 
Back
Topo