socorro o meu portatil odeia o calor

parece-me que é mesmo da temperatura. voltei-o a ligar e funciona bem. sim o portatil tem 6 meses. passei de varios temas??? smp disse q keria fazer modding a isto nao tanto pelo aspecto mas mais por razoes tecnicas. presumo q o modding tb se insere nisto...corrijam-me se tou errado
A escolha é tua, se estás disposto a perder a garantia... Outros users já sugeriram soluções que passam ao lado do modding e que são igualmente eficazes.
 
parece-me que é mesmo da temperatura. voltei-o a ligar e funciona bem. sim o portatil tem 6 meses. passei de varios temas??? smp disse q keria fazer modding a isto nao tanto pelo aspecto mas mais por razoes tecnicas. presumo q o modding tb se insere nisto...corrijam-me se tou errado

Como eu disse a pouco temperaturas altas não fazem aparecimentos de BSOD. Meu portátil o ano passado por esta altura tinha temperaturas de perto 90º e nunca teve um BSOD. Alias com sobreaquecimento a única coisa que acontece é o portátil se desligar.
 
Deves provavelmente usar o portátil em cima de algum sitio quente tipo lençóis da cama, colinho, em relação ao modding realmente vais arriscar perder a garantia para mudar algo que é testado de fábrica e funcional e caso avarie é para isso que serve a garantia.
Mas se quiseres mesmo ser radical eu diria Watercooling! :)
 
Deves provavelmente usar o portátil em cima de algum sitio quente tipo lençóis da cama, colinho, em relação ao modding realmente vais arriscar perder a garantia para mudar algo que é testado de fábrica e funcional e caso avarie é para isso que serve a garantia.
Mas se quiseres mesmo ser radical eu diria Watercooling! :)

isso é que era...
 
Deves provavelmente usar o portátil em cima de algum sitio quente tipo lençóis da cama, colinho, em relação ao modding realmente vais arriscar perder a garantia para mudar algo que é testado de fábrica e funcional e caso avarie é para isso que serve a garantia.
Mas se quiseres mesmo ser radical eu diria Watercooling! :)

Acho que sim Kamipt!
Já se percebeu que o problema dele é mesmo queres ser cool, para andar com buzzwords estilo "modding" em vez de dizer o que quer. Sendo assim, o que eu aconselhava ao devil_online era meter o pc numa baciazinha com água, maneirinha, sem ser muito grande para poder levar para todo o lado. Mas água BEM GELADA! Que era para ser Super Cool! "WaterSuperCoolingModding".
 
A minha namorada tem um asus que aquecia como o raio, funcionava normalmente e de repente ... Puf desligava-se.
instalei o speedfan e constatei que andava nos 75º normalmente e era sempre a subir.. assim que chegava aos 90 desligava-se!

Fans no máximo e nada de arrefecimento..
Solução: abri o portátil e tirei os rolos ( sim rolos ) de pó que se encontravam nos heatsinks perto das fans.
Resultado: agora mesmo de verão não passa dos 45º :D

vê se o teu n está cheio de pó!
 
Toshiba

O meu Toshiba tá com o mesmo problema, eu desmontei o mas nao fui muito longe, nao tive espaço de manobra para o limpar porque nao quiz delisgar as fichas que estavam ligadas, mesmo assim nao me pareceu ter muito pó e limpei o que pude. A unica soluçao entao é um tabuleiro cooler? Obrigado
 
Já agora, se não fosse pedir muito, podiam mencionar a marca/modelo do portátil, porque se há coisa que eu (e certamente muitos de nós) mais odeia num portátil é que ele aqueça como uma torradeira (já nem falo na questão da autonomia que levantaram aí para trás), portanto, podiam ao menos dizer a marca para pensar duas vezes antes de comprar um portátil desse fabricante.

Cumps.
 
a marca do meu é fudji siemens e chega ao verao (nao sei se tem mto po ou nao) mal consigo trabalhar na net. dai a algum tempo desliga-se logo. nao queria tar com 1 dissipador externo pois levo o portatil pa todo o lado e o dissipador externo nao é nada pratico. nao ha nada q se possa fazer? obg
 
pois continuo sem resolver isto. quando postei o topico o portatil tinha poucos meses. o problema é mesmo o portatil aquecer mto. ja pesquisei sobre o modelo em questao e puseram-lhe um processador bom mas aquece dms. contudo agora que nao ta na garantia nao ha nada que se possa fazer. (entretanto vou abrir o portatil)
 
pois continuo sem resolver isto. quando postei o topico o portatil tinha poucos meses. o problema é mesmo o portatil aquecer mto. ja pesquisei sobre o modelo em questao e puseram-lhe um processador bom mas aquece dms. contudo agora que nao ta na garantia nao ha nada que se possa fazer. (entretanto vou abrir o portatil)


omg! então deixas passar a garantia com um problema desses e não resolves?

o meu toshiba estava a acontecer o mesmo... trabalhava bem, horas e horas a jogar WOW e o server ia abaixo... quando conseguia entrar ja era o pc que ia abaixo e estava sempre mais quente que o normal... cheguei a a ver no speedfan o cpu a 88º G :004: e a ventoinha parada...

reultado: garantia... levou uma fan nova, muito raramente chega aos 60º, coisa habitual com o "stock cooler"...

olha tenta mudar a massa térmica... se calhar já não está lá muito boa essa ... fkb
 
Back
Topo