1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

SOCORRO!!! URGENTE - Partição eliminada

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por FR130, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2217)

1. FR130

FR130 Power Member

socorro acabei de apagar a minha partição !!!!

amigos, por favor ajudem!!!!

Acabei de fazer uma asneira do pior!!!

Isto é assim, tenho o computador portatil com 3 Partições...

E por acaso tinha o disco externo USB ligado á porta USB...
    Como ia agora mesmo formatar o disco todo do portatil...

Pus o cd do windows... arrancou, e na zona de formatar, toca de eliminar as partições todas!
    inclusivé a do disco USB

Não criei partições novas nenhumas!
    Apenas as eliminei!
    quando vou para criar é que repares que la estava uma de 160gb :(

Por favor... será que existe alguma coisa que me consegue recuperar o que tenho no disco ???????????

2. Boxxer

Boxxer Power Member

Apagaste todas as partições, mas... qual é que NÃO querias apagar?
    A do disco externo? Há aí muitos programas para recuperar dados, mas não sei se funcionam depois de apagar a partição.

Enquanto não aparece aqui uma resposta de jeito, e já que tens net, vai à procura no Google.

3. FR130

FR130 Power Member

Já consegui recuperar, era a do disco externo que era o meu disco do backup...

Pesquisei no google, mas havia referencia a diferentes tipos de programas e dentro do mesmo problema diversas soluções...

Tentei um primeiro, o Active Undelete...
    Demorou cerca de 2h e 20 a analisar o meu disco externo... em que passado isso conseguiu encontrar os ficheiros e tinha de fazer recover, pasta a pasta....

Depois de 3 horas perdidas (eram 3 da manha, por isso vejam as horas que passei desde o post inicial)... em que so tive problemas em que os ficheiros ficavam corrompidos...

Hoje, á hora de almoço, enquanto esperava para vir trabalhar, pus de novo mãos á obra, e encontrei um programa muito simples, de cerca de 3Mb... instalei, e não é que ao fim de 5 minutos já tinha o disco de novo com partição e totalmente acessivel com todos os dados em perfeito estado????

Mais daqui a pouco já edito este post e coloco o nome do programa, pois poderá ser util para alguém que como eu fez uma asneira destas!

:kfold:

4. FR130

FR130 Power Member

Chama-se Active Partition Recovery!!!

Excelente!

em dois minutos reavi tudo o que estava dentro do disco...

Atenção que eu só tinha eliminado a partição....
    removi o disco da porta USB, liguei-o a outro PC... instalei o programa e em dois minutos tava recuperado

5. Voystice

Voystice Power Member

Tens o link do download?

Tenho aqui em casa um problema semelhante e isso dava-me um jeitão danado!

Cumps!

\w/

6. Anistruk

Anistruk I folded Myself

e é sempre uma boa ferramenta pra ter á mao!

abraço

7. Voystice

Voystice Power Member

Vou tentar hoje, (ou amanhã, dependendo do tempo que o ups demorar a carregar) uma nova "extração" ou, recuperação de partição do disco de 320 que teve a sua partição apagada!

Vamos tambem tentar recuperar algo de um outro disco de 80Gb que deixou subitamente de funcionar com um S.O. lá instalado, e que agora teima em não ser reconhecido, e aparece como não estando formatado!

Vamos tentar o Active Partition Recovery e o File Recovery em ambos os casos, a ver se temos sorte com algum deles...

Wish us luck!

\w/

Partilhar esta Página