1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

......................socorro....................

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrommartins, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 514)

1. PRECISO DA VOSSA AJUDA, ATÉ AQUI FOI O MELHOR QUE CONSEGUI FAZER
    sou arquitecto e não percebo nada de computadores, mas gosto de dar uns headshots(muitos)
    tambem trabalho com edição de video,renderização, mas sou "gamer" por natureza

ANTECP182 BLACK (caixa).............................................................................125,20 €
    NOX ATX PULSAR 750W BLUE(fonte)…………………………………............................………115,00 €
    ASUS P5K PREMIUM WiFi(motherboard)………………………………………………..............….… 188,20 €
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX…………….....................….… 232,90 €
    (que diferença existe entre este”box” e o “tray”
    ZALMAN 8700 LED(cpu cooler)……………………………………………...............................….. 43,50 €
    XFX 8800GT 512MB DDR3 PCI-E(gráfica)………….............................................….. 229,10 €
    BFG 8800GT OC 512MB DDR3 PCI-E....XFX ou BFG estou indeciso......................... 259,60 €
    GSKILL KIT 2GB DDR2 1066MHZ HK(PC2-8500 (DDR2-1066) 5-5-5-15 Dual Channel)….. 163,00 €
    SAMSUNG TFT 22" 226BW 2MS (WIDE)…………………………..…...............................… 271,80 €
    PLEXTOR DVD±R 18X 800A BLACK BULK (IDE)………………………………………………..........…. 55,00 €
    AC RYAN CARDREADER 50++ 3.5 (ESATA)…………………..……………………….….….............. 13,60 €
    ASUS MYCINEMA P7131 HYBRID(placa TV)…………………...........…………………........………. 40,30 €
    ZALMAN VF1000 (cooler para gráfica)………será a melhor opção?..........................…..32,40 €
    LOGITECH MX3000(teclado e rato).......será que este conjunto é bom parajogar?...... 62,00 €
    Sub-Total………....…..1531.70€
    WESTERN DIGITAL RAPTOR 74GB SATA 16MB………………….…........................…....…….137,50 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB RAID…………………….......................…..………..119,50 €

tudo o que está apresentado a vermelho não foi contabilizado no orçamento

...........................................................................................Total…………..…..1788.70€
    E ACREDITEM QUE TENTEI POUPAR AO MÁXIMO
    mas neste momento e a pensar num futuro proximo, não consigo pensar noutra configuração

ESTES SÃO ALGUNS EXTRAS PENSADOS
    mas pelo orçamento q já tenho, prefiro ficar quieto de momento

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
    COOLERMASTER BLUE ICE II(cooler para chipset)……………………………….……..…….…………………... 21,90 €
    REVOLTEC HDD COOLER BLACK (duas unidades;cooler discos)………….....…..…..…2 X 11,00 € = 22,00€
    THERMALRIGHT HR-07 (cooler para ram)……………………………………...................……………………… 16,90 €
    Total…….……….……..68.90€
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTAS ERAM DUAS POSSIBILIDADES
    mas estou a ficar sem dinheiro
    STEELPAD GAMING 6G (teclado)……………………………………………………......….. 70,50 €
    LOGITECH MX-518 GAMING MOUSE USB(rato)……………………..………….….…. 58,60 €

Mais tarde poderei adicionar mais uma placa igual?em SLI?................................
    Estas placas tem tv in/out? Servem para SLI? ....................... O monitor tem HDMI?........................... A questão do silencio é muito importante

O chipset da board precisa de cooler?é realmente importante?

Se colocar apenas um disco rigido a 10.000rpm agora depois posso fazer raid?ou nem preciso de fazer raid e mais tarde adiciono apenas mais um disco?se tiver tudo num disco agora, é mau?

OBRIGADO POR TODA A VOSSA AJUDA, SEM VOÇÊS NÃO SOU NINGUEM

Última edição: 7 de Dezembro de 2007
  2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

a tentar fazer sli numa board para crossfire? perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que fazem :P
    caixa excelente, vou comprar uma igual e se quiseres uma operação silenciosa é do melhor, se não vai pra 1 antec nine hundred.
    A fonte podia ser uma lc power hyperion ou uma urano 600w tb deve chegar, n precisas de tanta energia pra correr o pc.
    quantas vezes tenho de dizer p5kc ou gigabyte p35c-ds3r = baratas e overclocáveis (acredita que n queres fazer sli ou crossfire, os ganhos de rendimento são mt baixos, mas a p5kc tem um slot adicional pra aproveitares a tua antiga placa (se for da ati) pra dar um pequeno boost de performance com o crossfirex).
    Deixa-te ficar só com uma 8800gt (a não oc, se quiseres podes fazer o oc em casa).
    de rams n percebo mt mas pelo que sei as geil black dragon cl4 800mhz conseguem overclocar bem e n precisas de mais pra esse cpu (tem é a certeza k é o g0 o cpu)
    eu ficava-me por um 19", a diferença de preço n compensa
    leitor dvd, cartões e placa de tv n me pronuncio, pk é a coisa k menos sei
    se encontrares o vf1000 é um bom cooler, mas o duorb é melhor e o vf900 é mais em conta
    Fica-te só pelo disco de 500gb por agora, mais tarde fazes um raid, n vais notar grande diferença agora.
    com as rams que eu te disse n precisas de cooler pra elas, os hdd n aquecem mt normalmente e o chipset das boards já vem com cooler.
    se calhar sou só eu mas acho que dar 70€ por um teclado qud tens uns mt mais baratos que fazem o msm é suicidio
    ratos tb n me expresso, só acho que um rato laser é a tua melhor escolha (n sei se esse é)
    um cooler pro cpu que gosto mt é o thermaltake big typhoon (39€)
    acho k hdmi é pras tvs
    se comprares uma ati podes futuramente fazer crossfirex (a placa n precisa de ser igual)

acho k com isto consegues poupar uns cobres e continuar com um pc mt bom

cumps

Partilhar esta Página