Sócrates quer Caixa Mágica na Justiça

blastarr disse:
Só n sei se os tipos q fazem a distro Caixa Mágica n se estarão a exceder com o sucesso a subir-lhes à cabeça... 98 euros por uma distro equivalente a tantas outras gratuítas q há por aí ?
Imaginem umas centenas de licenças para escolas e ministérios, seria um balúrdio e quase tão caro como licenças OEM do Win XP.
Outra táctica é fazer a distro de download livre muito mais "despida" do q as outras...
Corporate Tactics >(
Realmente tambem achei estranho o preço. 98€ ?!, comparativamente a outras distros que já contam com maior implantação no mercado que a CM, o valor parece-me bastante alto.
Ainda não fui ver o que é que vem a mais no Pro (pago) que não venha no standart(download), por isso não posso avaliar correctamente, mas, espero que naqueles 98€ venha incluido umas boas horas de suporte técnico.
 
Luka disse:
Todos os computadores da minha escola têm o caixa magica instalado.

Aliás, Linux faz parte do novo programa.

Same here. Ja la vi os pcs todos com dual boot XP/Caixa Magica. Pena eu so apanhar o antigo programa de ITI... :sad:
 
Ok, estive a ver o que vem com o pacote CM10 Pro e afinal sempre vem com horas de suporte técnigo (web e telefone) bem como o acesso a uma rede de conhecimentos da Caixa Mágica como podem ver no texto retirado do site da CM:

CaixaMagica disse:
Outro dos pontos fortes do Linux Desktop 10 Pro é o suporte aos seus clientes, quer por email quer por telefone:

- suporte via web durante 6 meses (limitado a 10 incidentes);
- suporte via telefone durante 60 dias (limitado a 30 minutos).

No sentido de oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível criámos uma zona especial no site da Caixa Mágica chamada Rede de Conhecimentos onde o cliente, usando um login e password fornecidos em cada caixa do Linux Desktop 10 Pro, tem ao seu dispôr um conjunto variado de serviços, totalmente personalizados, onde poderá colocar as suas dúvidas, ver as respostas já fornecidas e saber o tempo de suporte que lhe resta.

Tem ainda acesso à lista actualizada de todos os pacotes de updates e patches disponíveis para os seus produtos, garantindo-lhe toda a segurança nas suas aplicações.

Tudo isto com atendimento em português, fornecido por profissionais com excelente competência na área. São assim dadas todas as garantias para que o cliente se sinta seguro em todas as fases de instalação e utilização do CM Desktop 10 Pro, sabendo que pode contar connosco para qualquer eventualidade.
excerto tirado de http://www.caixamagica.pt/pag/b_desktop00.php

Assim já compreendo melhor o preço pedido pelo CM10 Pro.
 
Eu acho bem que o governo comece só com um ministério, diga-se que está a pôr à prova o Caixa Mágica, nada se muda de um momento para o outro.
Que o diga o Bush quando tentou mudar o Iraque...
O Sócrates, na minha opinião, está a ser sensato.
 
NoMercy disse:
Realmente tambem achei estranho o preço. 98€ ?!, comparativamente a outras distros que já contam com maior implantação no mercado que a CM, o valor parece-me bastante alto.

Vai ver quanto custam as outras
 
NoMercy disse:
Realmente tambem achei estranho o preço. 98€ ?!, comparativamente a outras distros que já contam com maior implantação no mercado que a CM, o valor parece-me bastante alto.
Ainda não fui ver o que é que vem a mais no Pro (pago) que não venha no standart(download), por isso não posso avaliar correctamente, mas, espero que naqueles 98€ venha incluido umas boas horas de suporte técnico.


98 Euros? Não pode ser. Isso é quase o preço do Mac OS X Tiger! :D
 
Axo um pouco estranho... visto k o foi há pouco tempo k reestruturaram o sistema informatico...

Mas até nem era mau pensado... o pior era com o suporte técnico... em windows já são pessimos... agora imaginem em linux... lol
 
Tafinho disse:
Eu sei. Estava-te só a dizer que o Suse é mais caro, e o Red hat é ainda mais.
Ok, tens razão, mas em compensação, slack e gentoo, por exemplo, são bem mais baratos se os quiseres ter em CD :D. É claro é que não vêm com horas de suporte técnico.

De qualquer maneira, A Caixa Mágica não deixa de ser uma proposta atractiva, especialmente, para quem está a começar.
 
Caixa Mágica

Será a caixa mágica simplesmente uma maneira de garantir um futuro risonho aos seus responsaveis? Há que assegurar que quem hoje é responsável garanta quando sair a sua utilização? Haverá relação entre responsáveis do ministerio e linius (caixa magica)?
 
Ando no Colegio Luso-Frances e todos os pcs tem windows e caixa magica instalados. Faz parte do programa, mas e quase opcional.. so se da "quando sobra tempo" no fim do ano lectivo
 
Back
Topo