Sócrates quer Caixa Mágica na Justiça

Todos os computadores da minha escola têm o caixa magica instalado.

Aliás, Linux faz parte do novo programa.
Pois faz, mas como conteudo opcional. Normalmente os profs nao dao porque nao se dao ao trabalho de aprender um novo SO... Comigo foi assim...
PS: É de mim ou o caixa magica é uma alta bosta?
 
:x2: Acontece o mesmo comigo, tou num curso profissional que tem as disciplinas de S.E.I.A e T.L.P e o gaju não curte nada de linux pois nao percebe nada e parece que adora microsoft..mas isso dos cursos é normal, os temas são quase todos obsoletos e quando terminarmos o curso, pela escola não estamos preparados para o mundo profissional :\
 
:x2: Acontece o mesmo comigo, tou num curso profissional que tem as disciplinas de S.E.I.A e T.L.P e o gaju não curte nada de linux pois nao percebe nada e parece que adora microsoft..mas isso dos cursos é normal, os temas são quase todos obsoletos e quando terminarmos o curso, pela escola não estamos preparados para o mundo profissional :\
Eu estava a falar das aulas de TIC do 10º ano... Nao sabia que nos cursos profissionais era a mesma coisa...
 
Eu tive o prazer de receber uma cópia do Caixa Mágica 11 em casa, cordialidade do Paulo Trezentos, e em breve escreverei uma review no blog.

Primeiro começo por dizer que não entendo o porquê dessa moda de falar mal do Caixa Mágica, mesmo que nunca tenham experimentado.
Alguém acima perguntou acerca da questão do apt-get. Pois eles usam apt, mas baseado em rpm's na mesma, obviamente, porque a base é o opensuse, uma distro rpm.
Pelo que pude verificar o sistema está bem adaptado para utilizadores mais inexperinetes, com um bom centro de controlo (o xlucas) onde podem configurar as mais variadas coisas de um modo simples.

É também de louvar o bom apoio que existe para o utilizador (se comprarem têm direito a todos os manuais que possam imaginar e um bom suporte).

Não me vou alargar mais, que o resto fica para o blog.

Cheers.

E é de louvar a implementação de Linux no Governo e nas escolas, sem dúvidas ;)
 
Tudo bem que tentem reduzir os custos mas estou-me a lixar se o produto é nacional ou não. Só espero, assumindo que querem fazer uma transição em larga escala (estou céptico que isto aconteça mas pronto), que escolham a melhor das opções baseadas em 4 pilares: custo, facilidade de utilização, estabilidade e suporte. Se a Caixa Mágica for na verdade uma Caixa Trágica acho que não tem qualquer interesse.

Mas o Linux anda aí, na sala de alunos de LMAC do IST, têm para aí 30 computadores tudo a correr Linux apesar das birras dos alunos. Lá tiveram que se adaptar e aquilo parece funcionar muito melhor que os LTIs do meu departamento (Física) que tem quando muito 50% das máquinas aptas a funcionar e apesar de ter o Linux em multi-boot ninguém o usa e o Windows está sempre num estado absolutamente miserável.
 
Última edição:
Primeiro começo por dizer que não entendo o porquê dessa moda de falar mal do Caixa Mágica, mesmo que nunca tenham experimentado.

Ainda não experimentei o CM 11, mas quando usei o 10 (há já algum tempo diga-se) era para esquecer...

Espero que esta última esteja muito melhor.
 
Mas o Linux anda aí, na sala de alunos de LMAC do IST, têm para aí 30 computadores tudo a correr Linux apesar das birras dos alunos. Lá tiveram que se adaptar e aquilo parece funcionar muito melhor que os LTIs do meu departamento (Física) que tem quando muito 50% das máquinas aptas a funcionar e apesar de ter o Linux em multi-boot ninguém o usa e o Windows está sempre num estado absolutamente miserável.

Na RNL tem tudo dual-boot também, com Windows e Ubuntu...e já uma boa percentagem dos alunos opta por linux para os projectos de programação :P
 
Eu tive o prazer de receber uma cópia do Caixa Mágica 11 em casa, cordialidade do Paulo Trezentos, e em breve escreverei uma review no blog.

Primeiro começo por dizer que não entendo o porquê dessa moda de falar mal do Caixa Mágica, mesmo que nunca tenham experimentado.
Alguém acima perguntou acerca da questão do apt-get. Pois eles usam apt, mas baseado em rpm's na mesma, obviamente, porque a base é o opensuse, uma distro rpm.
Pelo que pude verificar o sistema está bem adaptado para utilizadores mais inexperinetes, com um bom centro de controlo (o xlucas) onde podem configurar as mais variadas coisas de um modo simples.

É também de louvar o bom apoio que existe para o utilizador (se comprarem têm direito a todos os manuais que possam imaginar e um bom suporte).

Não me vou alargar mais, que o resto fica para o blog.

Cheers.

E é de louvar a implementação de Linux no Governo e nas escolas, sem dúvidas ;)
Nunca usei caixa magica, mas um amigo meu instalou e a placa grafica dele nao devia ser suportada porque o monitor parecia uma televisao antiga mal sintonizada... Meteu ubuntu no mesmo pc e funcionou tudo direito... Os membros do GLUA tb nao o recomendam... Nao sei como esta a nova versao, mas se esta boa ainda bem! Sou a favor do produto nacional... O problema aqui é se a distro nao é boa e aparece na mesma no ministerio da justiça lol
 
só 1 questão. Ao que parece, esta versão é baseada em suse gnu/linux, né? Mas suse tem suporte pago...
Mas tb como nao é 1 aplicação directa do CM ...
 
Última edição:
só 1 questão. Ao que parece, esta versão é baseada em suse gnu/linux, né? Mas suse tem suporte pago...
Mas tb como nao é 1 aplicação directa do CM ...

Suse tem suporte pago no SLED, não no opensuse ... O CM 11 é baseado em opensuse, obviamente ... Mas ao comprares também tens direito a suporte, manuais e essas coisas todas.
 
Back
Topo