Sofá a 2m, LCD de 94 ou 102cm?

para saberes a distancia a que deves estar multiplicas a diagonal do ecra por 3,5. se vais estar a 2 metros vai e para uma de 32" agora nao escolhas uma de 37" nao vais tirar proveito da imagem completaqmente e vais ficar com dores de cabeça.eu com a minha de 40" se me por a 2,5 tenho que estar sempre a mexer os olhos para ver a imagem toda e passado 15 minutos ja nem consigo olhar para aquilo.
 
Estou a 2,7 de uma de 42", e não tenho problemas nenhuns com o tamanho. Se fosse maior não me importava.

Claro que as sensibilidades individuais devem variar.
 
O LE37M87BD baixou de preço na worten, agora custa 899€.
Se insistes no 37", este é uma boa opção.


Obrigado, mas entre essa e a serie R8, qual será a melhor?
Entre essa M8 e a que postei no inicio, a grande diferença é ter Full-HD, mas terá melhor qualidade de imagem no geral?
 
Última edição:
por experiencia, para 2m uma 32" ou 37"
mais que isso, e com a qualidade de canais que temos é assassinar a vista.
reduzindo mais a escolha, 32" penso que seja o ideal (para alem de o preço ser mais em conta)
 
Eu tenho uma de 40" e estou a cerca de 2,70m. Se fosse hoje ia para 46". Mas isto tb vai da fonte, se forem boas quanto maior o ecran melhor, são gostos.
 
Boas. Comprei uma Panny 37'' e estou a 2,50/2,80. Hesitei entre a 42'' mas ainda bem que não arrisquei. O 37'' é o ideal para mim.
Quanto maior e mais perto,não só se notam mais as imperfeições em sd como,quer queiram quer não,dão cabo da vista ao fim duns aninhos.....

Abraços
 
Boas. Comprei uma Panny 37'' e estou a 2,50/2,80. Hesitei entre a 42'' mas ainda bem que não arrisquei. O 37'' é o ideal para mim.
Quanto maior e mais perto,não só se notam mais as imperfeições em sd como,quer queiram quer não,dão cabo da vista ao fim duns aninhos.....

Abraços

conversa de quem já ta arrependido :) pq é que se dá cabo da visão ao ler legendas maiores? esforças mais a vista ? eu a essa distancia tb talvez escolhesse a de 37 se fosse ver tv caso contrario 42 all the way!
 
conversa de quem já ta arrependido :) pq é que se dá cabo da visão ao ler legendas maiores? esforças mais a vista ? eu a essa distancia tb talvez escolhesse a de 37 se fosse ver tv caso contrario 42 all the way!

Há coisa de 1 mês comprei uma samsung (não sei qual o modelo) de 26 para uma sala bastante grande com o sofá a 3/4 metros e com uma parede com uns 6 a 8 metros de largura. Na altura estava para comprar uma de 32 (era pouco mais cara, mas nada de mais) mas fiquei com a impressão que poderia ser grande demais. Levei-a com condição de poder trocar e acho que fiz uma boa compra. A de 32 realmente ficaria muito grande, mas isso tb depende da disposição da sala e dos móveis que se tem (no meu caso tenho um móvel base relativamente baixo e depois tenho um móvel alto que permite relativizar a dimensão da televisão com o móvel: uma de 32 ficaria enorme nesta situação). Quanta à qualidade de imagem, não tenho nada a apontar. Fica com uma dimensão normal (nem muito pequena nem muito grande). Não sei se ganharia mais com uma de 32, mas achei não valer a pena ficar com a sala com uma televisão enorme a puxar a atenção.
 
Pois, isso de chamar a atenç\ao já se sabe que uma TV de 40 ou 42 (ou por aí a cima) só pode mesmo ser o centro das atenções.

Agora que para Home Cinema, quanto maior, melhor, isso não há dúvida.
 
Back
Topo