Sofá a 2m, LCD de 94 ou 102cm?

conversa de quem já ta arrependido :) pq é que se dá cabo da visão ao ler legendas maiores? esforças mais a vista ? eu a essa distancia tb talvez escolhesse a de 37 se fosse ver tv caso contrario 42 all the way!

Se estivesse arrependido,já a tinha ido trocar ao Ti Belmiro por uma 42'' e não estaria a prestar informações não verdadeiras aqui no forum:001:Quanto ao prejudicar a visão,é sabido que quanto mais esforças a vista menos ela dura ao longo da vida.
Claro que estou de acordo que quanto maior o ecrã,melhor a sensação de envolvência na acção,mas não nos podemos esqueçer de que o factor distância é um vector importante que tem de entrar na equação. O resultado final será arredondado para cima ou para baixo,consoante as preferências e/ou condicionantes pessoais.

Abraço.
 
Ora aí está: " O resultado final será arredondado para cima ou para baixo,consoante as preferências e/ou condicionantes pessoais."
Eu a esta distância sentir-me-ia a esforçar a vista (tive essa experiência em casa de amigos). Do ponto de vista físico,"cada um é como cada qual, e nínguem é como evidentemente":-D
 
Claro, a experiência pessoal de cada um é o mais importante, só estava a alertar, tal como o esyk, que o que estavas a dizer eram apenas mitos que estavas a fazer passar por verdades universais.

Dizer isto:
Quanto maior e mais perto(...),quer queiram quer não,dão cabo da vista ao fim duns aninhos.....
ou isto:
Quanto ao prejudicar a visão,é sabido que quanto mais esforças a vista menos ela dura ao longo da vida.
é diferente disto:
Eu a esta distância sentir-me-ia a esforçar a vista (tive essa experiência em casa de amigos).
 
Mitos. Sabes o que é um mito? Bom,filosofias á parte, peço-te que te sentes vários dias,ou mais, em frente a um ecrã de 50'' á distância de 1,5m e depois conta aqui a experiência.:001:

Abraço
 
Agradeço desde já ao Strikereg, os links fornecidos.
Já aprendi alguma coisa. A troca de idéias, e a discussão das mesmas é sempre salutar.
De qualquer modo,quero esclareçer que quando disse "faz mal á vista" não foi na prespectiva de se ficar com uma doença ocular,mas sim de se cansar a vista devido ao esforço e ao desconforto que isso pode provocar. Por isso muita gente usa óculos,não porque vejam mal,mas sim para que os olhos não esforçem muito e não cansem rápidamente. Daí a minha sugestão brincalhona de se olhar para um 50'' a 1,5m de distância. De certeza que ao fim de algumas horas os olhos estão mais cansados e vermelhos,(e alguns com dores de cabeça),do que alguém que esteja mais afastado.

Abraço.:001:

PS- Claro que sabes o que é um mito,desculpa a minha indelicadeza.
 
Última edição:
Também aprendi, porque a procurar os links fiquei a saber que o maior problema em termos de cansaço da vista a ver televisão é o contraste entre a escuridão da sala e o brilho do ecran, até pensava que quanto mais escuro melhor.
:)
 
Eu por acaso não gosto de ver tv ás escuras.Ligo sempre um candeeiro de 25W que está numa mesa ao lado do ecrã. A sala fica com um ambiente cool e repousante.
 
Este assunto da distância ideal já vem sendo recorrente e pelo que se lê das incontáveis opiniões já expressadas NÃO existe uma relação ideal diâmetro TV/distância de visionamento.

A minha opinião (Tenho várias TV's de tamanhos diferentes) é que os nossos olhos se habituam ao tamanho do ecrâ. Ou seja, em distâncias iguais, quando estou muito tempo a ver numa TV 32" e depois vou para uma de 40" acho a de 40" muito grande; e quando estou a ver na de 40" e passo para a de 32" acho esta muito pequena. O meu tio vê TV numa de 26" a 3/4 m e acha o ideal. Porquê? Porque está habituado. Existe uma relação entre diâmetro TV/distância de visionamento mas essa relação não é constante mas antes um intervalo de valores. O resto depende de nós... Só não percebo como é que ninguém ainda descobriu isso.... sem maldade.
 
Back
Topo