Soft. de clonar dados

ricain

Power Member
Bom dia,

Já a algum tempo ando a procura de um software para poder fazer uma copia dos meus documentos para o meu disco externo. O que quero, é um programa, que me faz uma copia dos meus dados, mas que tambem em caso de dados eliminados, tambem os elimina e que só adiciona aquilo que foi alterado.

Já experimentei o cobian backup, faz a copia impecável mas não me elimina aquilo que foi eliminado do disco de origem que esteja numa copia anterior.

Não sei se consigo me fazer explicar bem.

Obrigado pela ajuda.

PS: Se for Free ainda melhor.
 
Se queres simplesmente fazer um backup dos dados que tens no computador (começo a ficar famoso por esta frase), o Nero dá para fazer isso.

Com o Nero, fazes um backup para um CD ou DVD e depois podes repor os dados.

Agora, não percebi a parte de eliminar dados no backup que já tinham sido eliminados após a realização do backup.
 
Se queres simplesmente fazer um backup dos dados que tens no computador (começo a ficar famoso por esta frase), o Nero dá para fazer isso.

Com o Nero, fazes um backup para um CD ou DVD e depois podes repor os dados.

Agora, não percebi a parte de eliminar dados no backup que já tinham sido eliminados após a realização do backup.

Até dava, só que os meu dados dá um total de 40Go, é tudo que é musicas, programas, ficheiros pessoais,...... Tenho uma partição, numa o win noutra os meus documentos.

O que eu queria, era do género, no meu disco no pc tenho uma pasta A (10Go), B e C e quero ter no meu disco externo, uma copia dessas 3 pastas, mas seu eu alterar a pasta A e ficar só com 5Go, ao fazer a imagem, só altera aquilo que alterei, neste caso na imagem a pasta A só teria 5Go e não os 10 + 5.

Já ando a procura de um programa desse a algum tempo mas não encontro.
 
Então, porque é que não copias à mão? Continuo sem perceber essa das alterações. Se tencionas apagar 5 Gb dos 10 GB totais, faz a cópia depois da limpeza e não antes. Não acho que haja um programa que crie imagens e que as modifique consoante as alterações que faças ao original.
 
desculpa lá estar-me a meter mas para que queres um programa que te faça backup para um disco externo,e depois te apague o que tu apagares na pasta original.um disco de backup é para prevenir qualquer acidente e ou problema com os dados originais.imagina que apagas um ficheiro importante por engano, o programa apaga tambem o backup, para que te serve o backup afinal...se é que me entendes
 
desculpa lá estar-me a meter mas para que queres um programa que te faça backup para um disco externo,e depois te apague o que tu apagares na pasta original.um disco de backup é para prevenir qualquer acidente e ou problema com os dados originais.imagina que apagas um ficheiro importante por engano, o programa apaga tambem o backup, para que te serve o backup afinal...se é que me entendes

Por acaso o que ele quer faz todo o sentido. Eu estou sempre a actualizar a minha biblioteca de música, a minha pasta de zips, etc, e de vez em quando apago ficheiros/versões velhas de programas/mp3, e não quero que fique tudo em duplicado na pasta de backup.

ricain, o que tu queres é um programa que faça a sincronização de pares de pastas. Podes usar o SyncToy da Microsoft ou o Goodsync. Pessoalmente acho o Synctoy suficiente.

Cumps
 
Por acaso o que ele quer faz todo o sentido. Eu estou sempre a actualizar a minha biblioteca de música, a minha pasta de zips, etc, e de vez em quando apago ficheiros/versões velhas de programas/mp3, e não quero que fique tudo em duplicado na pasta de backup.

ricain, o que tu queres é um programa que faça a sincronização de pares de pastas. Podes usar o SyncToy da Microsoft ou o Goodsync. Pessoalmente acho o Synctoy suficiente.

Cumps

É isso mesmo que eu quero.

Já instalei e experimentei, e é mesmo esse género de programa que estava a procura, obrigado pela ajuda :)
 
Back
Topo