1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soft DOS em Win 7 / SO XP em disco externo USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por olhares, 15 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 524)

1. olhares

olhares Power Member

Boa noite,

Passo a explicar a minha situação: comprei recentemente um portátil com o Win 7 instalado. Acontece que preciso de correr uns soft em MS-DOS (é verdade!) e não consigo que os programas arranquem. Já tentei resolver com o modo de compatibilidade mas não resulta.
    Como não consegui dessa forma, recorri ao Modo XP Windows que o Win 7 Profissional permite instalar. Aí consigo que os programas arranquem mas a janela fica minimizada e não há meio que fique em "écrã inteiro", ou seja, mesmo depois de marcar essa hipotese não a grava e não altera o tamanho da janela.~Haverá solução para que a janela fique "inteira"?
    Ora como preciso mesmo de trabalhar com esses soft's, lembrei-me da hipotese de instalar o XP num disco externo para arrancar em USB e trabalhar com esses soft em XP. Isso é possivel? Arrancar com um sistema operativo em USB?

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

não devem funcionar no Win7 possivelmente por este ser x64.
    relativamente ao tamanho da janela, experimenta ALT-Enter.

3. olhares

olhares Power Member

Exatamente, é por essa mesma razão.

Quanto à solução que me sugeriu, não dá. Dá o seguinte erro: "Não foi possivel inicializar o dispositivo de video para o modo de tela cheia". Deve ser por o Modo XP windows ter algumas limitações.

4. E porque nao instalas uma maquina virtual no windows (virtual box ou similar) para correr o DOS?

5. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Ou mais facilmente, o DOSBOX?

6. olhares

olhares Power Member

Instalei o DOSBOX e aquilo não correu lá muito bem. Montar, desmontar, o teclado todo doido, a apitar cada vez que teclava... creio que vou ter que procurar mais. O Virtual box , vou ter que como isso funciona...

Partilhar esta Página