[Software] Actualizar Drivers & Softwares Automaticamente

Os drivers são todos de borla, não percebo é a necessidade de programas automáticos que às vezes até instalam coisas que não devem.

Se quiseres esclarecer-nos o que precisas exactamente e porquê, talvez possamos ajudar sem recorrer a mais um programa que tem que se instalar e que nem sempre vai funcionar como nós (utilizadores) queremos.
 
Os drivers são todos de borla, não percebo é a necessidade de programas automáticos que às vezes até instalam coisas que não devem.

Se quiseres esclarecer-nos o que precisas exactamente e porquê, talvez possamos ajudar sem recorrer a mais um programa que tem que se instalar e que nem sempre vai funcionar como nós (utilizadores) queremos.

Já corri montes desses programas que procuram as drives desactualizadas e eu tenho umas 40 e tal e umas 30 estão desactualizadas...
O que faço?
 
Nenhuns :p
Mas segundo esses programas as drives estão bastante desactualizadas. :S
O que faço? Nada?
Exactamente, nada!

Os drivers podem estar desactualizados mas funcionam e o PC não tem problemas.

Quem garante que com drivers actualizados os problemas não aparecem? É comum/vulgar haver bugs com drivers novos e que nem sempre são resolvidos a contento.

Por isso, porquê ir à procura de problemas?:confused:

Zee
 
Mas ás vezes tou eu muito bem a jogar e de repente o portátil desliga-se ou aparece o blue screen.
Problema de drives?
Eu tenho ideia que seja por causa do aquecimento.
 
Mas ás vezes tou eu muito bem a jogar e de repente o portátil desliga-se ou aparece o blue screen.
Problema de drives?
Eu tenho ideia que seja por causa do aquecimento.
Correcto, o mais comum e provável é que seja mesmo aquecimento.

Tens aqui um bom software para verificar as temperaturas:
http://www.cpuid.com/hwmonitor.php

Instala o programa e põe a correr em fundo.

Joga um bocado para puxar e depois verifica as temperaturas máximas.
 
Última edição:
Esse tipo de programas não são recomendados.
Não é invulgar instalarem o que não devem.

Procurar actualizações manualmente também não parece ser muito complicado.

Uma outra nota: nem sempre o mais recente é o melhor.
 
Apenas um pequeno aviso quanto a actualizações "automáticas" de drivers:

Corre-se o risco de serem instalados drivers problemáticos involuntariamente se são feitas actualizações tipo "empreitada" sem se saber bem o que é actualizado, acabando com um sistema inoperacional e de difícil recuperação.

Pessoalmente nunca utilizei nem vi necessidade de utilizar estes programas automáticos (i.e. fora de nosso controlo).

Afinal, pensando bem, se está tudo funcional o que necessita realmente de actualização?

Zee
Exacto. Isto do "automático" tem muito que se diga especialmente quando estamos a falar de drivers....... O preço a pagar poderá ser bem caro quando de repente após o arranque para os drivers funcionarem o SO nunca mais entrar no desktip......

Ou numa hipotese "menos" pior o pc passar a funcionar muito mal....

Por isso evitem isto tudo de instalar drivers de forma automática e façam apenas a instalação dos da gráfica e nesse último caso quantas vezes um determinado driver novo nos dá muitas dores de cabeça? Agora imaginem uns 1000000 drivers novos instalados de forma automática? pois é..... Ficar bem quieto é melhor....
 
Eu cá uso este .exe que nem 250Kb ocupa. Apenas me dá uma lista de programas que estejam por actualizar e os devidos links. Depois o resto é cá comigo.
 
Eu cá uso este .exe que nem 250Kb ocupa. Apenas me dá uma lista de programas que estejam por actualizar e os devidos links. Depois o resto é cá comigo.
Sim esse ai vale a pena. Assim dá ás pessoas a opção, e a responsabilidade, de instalar o que quiser e se a coisa corre mal certamente a culpa não será do software.

Agora o resto do software automático que faz a papa toda é um grande risco.
 
Esses softwares muitas vezes instalam drivers errados, especialmente de som, e também muitas das vezes metem versões mais antigas. O próprio Windows Update faz isso, meto os últimos drivers da ATI e ele diz que tem uns mais recentes, mas na verdade são mais antigos. Os únicos que são mesmo atuais são os do hardware da própria MS.
 
Back
Topo